segunda-feira, 15 de agosto de 2016

PELO INTERIOR

Universitários de três estados nos palcos do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga 2016

Espetáculo "Maçã", do Coato Coletivo, da Bahia, será uma das atrações

A Mostra Nordeste Universitária selecionou 04 espetáculos e 04 cenas curtas de Universidades da Bahia, Ceará e Paraíba.  Realizado pela Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga, com o apoio da SECULT, o  23° FNT é apresentado pela Coelce e tem o patrocínio da CAIXA. Toda a programação tem acesso gratuito.

Espetáculos do Ceará, Bahia e Paraíba estão na Mostra Nordeste Universitária do 23° FNT - Festival Nordestino de Teatro, que acontece de 03 a 10 de setembro em Guaramiranga, Ceará, com uma valiosa programação que abrange apresentações de espetáculos, debates, oficinas, cortejos entre outras atividades.

Com toda a programação gratuita, o 23° FNT é apresentado pela Coelce, tem o patrocínio da CAIXA, apoio cultural da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará/Secult - Lei Estadual de Incentivo a Cultura, e o apoio institucional da Prefeitura Municipal de Guaramiranga, via Secretaria da Cultura e Turismo. A realização é da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga.

A Mostra Nordeste Universitária recebeu 20 propostas de cinco universidades. Sob a curadoria do diretor teatral, iluminador e ator Abimaelson Santos, foram selecionados para esta mostra quatro espetáculos e quatro cenas curtas. São eles:

Espetáculos:
Casamata - Turma Pois Taí - 2011.1 (IFCE)
Criadas - Criadagem (UFC)
Maçã - Coato Coletivo (UFBA)
No Mundo da Rua - Projeto Homens De Saia (UFPB)

Cenas Curtas:
Grande Edgar (UFC)
Manual - Estoriatores De Teatro (IFCE)
Neuza - Coletivo Nós Artistas (IFCE)
Para Acabar Com... (URCA)

MAIS MOSTRAS NO FNT

Ao longo de toda a semana os mais diversos gêneros teatrais marcam a programação do FNT. Espetáculos voltados para públicos de todas as idades integram as seguintes mostras: Mostra Nordeste, Palco Ceará, FNT para Crianças, Mostra Nordeste Universitária, Ceará Convida e Palco Giratório / Sesc, que leva este ano a Guaramiranga o espetáculo Adaptação, da companhia Teatro de Açúcar, de Brasília.

A partir do segundo dia, artistas e público são convidados a participar do Ciclo de Debates do FNT que acontece sempre pela manhã, até o último dia do festival. A cada dia, debatedores convidados conduzem as discussões acerca dos espetáculos encenados na noite anterior na Mostra Nordeste e na Nordeste Universitária.

SERVIÇO
23º FNT - Festival Nordestino de Teatro – De 03 a 10 de setembro de 2016 em Guaramiranga, Ceará. Informações: (85)3321-1405, fnt@agua.art.br. www.fnt.agua.art.br. Facebook: fntguaramiranga

Nenhum comentário: