quarta-feira, 24 de agosto de 2016

SECRETARIA DE CULTURA DE FORTALEZA

Humor nos Bairros, Baila Comigo, Aulão de Capoeira e Forró no Mercado agitam fim de semana

Programação é gratuita e acontece de quinta a domingo nos equipamentos da Prefeitura

​​​​​​​​​​​​​​A programação cultural dos equipamentos culturais da Prefeitura de Fortaleza, administrados pela Secretaria Municipal da Cultura, começa nesta quinta-feira (25/8) no Mercado da Aerolândia com mais uma edição do Humor nos Bairros. A partir das 19 horas o público vai gargalhar com as apresentações de Ery Soares (FOTO) e Cléber Fernandes, conhecido pela personagem Froxilda Fofolete. E não acaba por aí: a música fica por conta da banda Forrozada Show. Produzido pelo humorista Lailtinho Brega, o projeto Humor nos Bairros tem como objetivo levar a cultura da paz através do riso e de shows gratuitos.
Na sexta-feira (26/8), às 20 horas, a programação migra para o Mercado dos Pinhões com mais um Baila Comigo. O evento, sempre realizado na última sexta-feira do mês, convida o público para dançar ao som das melhores canções de baile. Nesta edição, a Banda Código 3 comanda o agito musical. Se a timidez impedir de arriscar alguns passos, os bailarinos da Induo Cia. de Dança estarão a postos para ajudar.
O baile não acaba por aí! No sábado (27/8), às 19 horas, é a vez do público do Mercado da Aerolândia curtir a música e a dança no Baile no Mercado também com a banda Código 3.
Domingo (28/8) também será um dia cheio de atrações. A partir das 9 horas é a vez da garotada se divertir no Mercado da Aerolândia com um Aulão de capoeira. Por lá, os instrutores inspirarão os aspirantes a capoeiristas a praticar o esporte e ensinarão os primeiros passos. O evento faz parte da campanha “Capoeira Sim, Drogas Não”, realizada pela Aliança de Mestres e Amigos da Capoeira no Ceará.
Mais tarde, às 17h30min, é a vez do Nos embalos de domingo à tarde promover uma viagem à década de 1980 ao som de Bee Gees, Frankie Valli, K.C. & the Sunshine Band, Abba, Donna Summer, La Bionda e outros ícones dessa época que nos presenteou com o clássico “Nos embalos de sábado à noite”. No comando da seleção musical estará o DJ Gomes.
Encerrando a programação do fim de semana, às 19 horas, o Mercado dos Pinhões continua a tradição do forró pé de serra com mais uma edição do Forró no Mercado. Por lá, Fernandinho do Acordeon e banda Os Rochas promoverão o arrasta-pé.


Exposição Quarto D’água segue em cartaz no Estoril
Aqueles que não conseguiram conferir a exposição Quarto D’água, em cartaz no Estoril ganharam mais um fim de semana para conhecer o trabalho dos artistas Thadeu Dias e Flávia Rodrigues. As obras da exposição tratam do “ser humano marítimo”, ou seja, o vínculo com o mar e seu universo mítico. A exposição fica em cartaz até dia 28 de agosto com visitação de 16 às 22 horas.
"A exposição surge como um respiro de delicadeza e luz, em meio a tempos difíceis de extrema violência e crise mundial. Em seu cerne, vem dizer, por diferentes linguagens artísticas, que é necessário sentir o mar e, por algumas vezes, nos permitir levar à calmaria”, descreve a curadora Bárbara Cariry.
Realizada pela produtora Cultural O Mercador, em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura, "Quarto D'Água" tem curadoria de Bárbara Cariry, direção de Diego Pontes e coordenação de conteúdo assinada pelo artista plástico Descartes Gadelha.

Passeio Instrumental e Piquenique no Passeio Público
As tardes de sábado e domingo do Passeio Público seguem embaladas pelas atrações do Passeio Instrumental. A programação, que acontece a partir das 12h30min, recebe neste sábado (27/8), Carlinhos Patriolino e convidado. no domingo (28/8), a música ficará por conta de Trio Caixa de Som – Carlinhos Perdigão, Marcelo Justa e Gerardo Gondim.
O Passeio também tem a programação certa para a garotada. Todo domingo, a partir das 9h30min, o Piquenique promove atividades e apresentações que encantam a todos. Neste domingo (28/8), a atração será o espetáculo de contação de histórias O Bicho e o Rio, da Cia. Chacoalho.

Contação de histórias e Curso de Geofilosofia na Dolor Barreira
Toda quinta-feira tem programação para a meninada na Dolor Barreira com a Contação de Histórias. Ministrada por Chicão Oliveira, a atividade acontece em dois horários, às 9 horas e às 14 horas, mediante agendamento, feito pelo telefone (85) 3105.1299.
As quintas-feiras também são dedicadas ao Workshop de Geofilosofia e Meditação. A programação acontece às 17 horas e às 18h30min e é realizada pela Associação de Geofilosofia – AGEAC, que busca apresentar a Filosofia nas diversas culturas antigas, além de aulas de meditação.
Neste dia 25/8, os temas serão “Herança da Sabedoria Milenar”, às 17 horas, e “A Prática da Meditação”, às 18h30min. Para inscrições e informações: (85) 3476.9507/ 99626.1541 / 98879.1422.

SERVIÇO*:
MERCADO DA AEROLÂNDIA
(BR-116, 5431 – Aerolândia)
Humor nos Bairros
Quando: Quinta-feira (25/8), às 19h
Atração: Ery Soares, Cléber Fernandes e Forrozada Show

Baile no Mercado
Quando: Sábado (27/8), às 19h
Atração: Banda Código 3

Aulão de Capoeira
Quando: Domingo (28/8), às 9h

Nos embalos de domingo à tarde
Quando: Domingo (28/8), às 17h30min
Atração: DJ Gomes

MERCADO DOS PINHÕES
(Praça Visconde de Pelotas, 41 – Centro)
Baila Comigo
Quando: Sexta-feira (26/8), às 20h
Atrações: Banda Código 3 e Induo Cia. de dança

Forró no Mercado
Quando: Domingo (28/8), às 19h
Atração: Fernandinho do Acordeon e banda Os Rochas

ESTORIL
(Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Exposição Quarto D’Água
Visitação: das 16h às 22h. Até 28 de agosto.

PASSEIO PÚBLICO
(Rua Dr. João Moreira, S/N – Centro)
Passeio Instrumental
Quando: Sábado (27/8) e domingo (28/8), às 12h30min
Atrações: Carlinhos Patriolino e convidado (27/8) e Trio Caixa de Som – Carlinhos Perdigão, Marcelo Justa e Gerardo Gondim (28/8)

Piquenique
Quando: Domingo (28/8), às 9h30min
Atração: Espetáculo de contação de histórias “O Bicho e o Rio”, da Cia. Chacoalho

BIBLIOTECA MUNICIPAL DOLOR BARREIRA
(Av. da Universidade, 2572 – Benfica)
Contação de Histórias
Quando: Quintas-feiras, às 9h e às 14h
Mediante agendamento, feito pelo telefone (85) 3105.1299.

Workshop de Geofilosofia e Meditação
Quando: Quinta-feira (25/8) - 1ª aula às 17h e 2ª aula às 18h30min
Temas: “Herança da Sabedoria Milenar”, às 17h e “A Prática da Meditação” às 18h30min.
*Programação sujeita a alterações

Nenhum comentário: