sexta-feira, 17 de junho de 2022

ENTREVISTA

Gloria Groove, nova estrela internacional
O paulista Daniel Garcia Felicione Napoleão mais conhecido como Gloria Groove, é atualmente uma grande referência na música brasileira. Cantor, compositor, rapper, ator, Daniel iniciou sua carreira ainda criança, em 2002, no grupo Galera do Balão. Na sequência, iniciou uma vasta carreira na dublagem, onde se tornou um dos principais nomes do mercado brasileiro. Também participou de novela na Record e muitos comerciais. Com apresentações lotadas em todo o Brasil, inclusive em Fortaleza, onde reuniu mais de sete mil pessoas, e sucesso com as músicas novas do álbum Lady Leste, Gloria Groove concedeu entrevista para o blog DIVIRTA-CE falando sobre a carreira e também adiantando a turnê internacional que começará no mês que vem. 
DIVIRTA-CE - Desde criança você convive com sua mãe e sua tia cantando em bares para complementar a renda, aos 6 anos começou a fazer comerciais e aos 7 iniciou sua vida na música, participando da nova versão do grupo Balão Mágico. Inclusive sua mãe  é  backing vocal do grupo Raça Negra. A carreira artística sempre foi sua vontade ou foi algo predestinado? Já pensou ou teve outras profissões na vida?
GLÓRIA GROOVE - Sempre foi minha vontade! Desde criança minha vontade era estar cantando, na frente das câmeras… Eu dizia que queria ser várias coisas, como toda criança, mas sempre fui artista! 

DIVIRTA-CE - Cantando em coral da Igreja você teve uma forte referência de soul, da black music e depois do rap. Isso foi determinante para construir seu estilo musical? Como você compreende a religião na sua vida e como foi a transformação do Daniel Garcia em Gloria Groove? 
GLORIA GROOVE - Sem dúvidas a presença da igreja foi uma determinante pra construção das minhas principais referências musicais. Apesar de ter me afastado do ambiente com a chegada da adolescência, levo comigo pra sempre as boas referências. Mais tarde, o teatro e a vida noturna me ajudaram a moldar minha persona artística. Hoje fico feliz de ser uma referência de autonomia e liberdade pros jovens do Brasil. 
DIVIRTA-CE - Você também fez dublagens de filmes, participou da novela da Rede Record "Bicho do Mato", e, já como Gloria Groove no Show dos Famosos. A interpretação é essencial na formação da sua carreira? Me fale um pouco da emoção e do sentimentos que você teve ao ser campeã do quadro dominical da TV Globo.
GLORIA GROOVE - Atuar sempre foi uma das minhas maiores paixões. Tive a sorte de amadurecer este ponto tendo trabalhado pela vida com televisão, teatro, dublagem… e hoje aplico a interpretação em tudo que faço artisticamente. Vencer o Show dos Famosos foi algo muito simbólico, pois hoje sinto que o Brasil conhece muito mais o meu potencial como ator e cantor para além da Gloria Groove.

DIVIRTA-CE - Suas músicas e letras sempre tiveram o poder de dar auto estima ao público LGBTQIA+, mas seu ritmo pulsante agrada a todos os gêneros e idades. O que é mais importante para você: fazer as pessoas pensarem ou dançarem? Como está sendo a sua nova turnê, depois de 2 anos de pandemia? O que achou do seu show em Fortaleza que reuniu 7 mil pessoas?
GLORIA GROOVE - As duas coisas tem uma importância gigante na minha vida. Gosto de ser um artista que faz refletir, mas que também faz dançar. O resultado disso estou vendo durante a Lady Leste Tour, onde estou reencontrando fãs de muito tempo e conhecendo muitos outros fãs novos. A versatilidade musical possibilita muitos novos encontros. Shows como o de Fortaleza só confirmam o que eu já sabia: a nossa força é tremenda! Saí do palco neste dia com um sentimento enorme de realização e gratidão. 
DIVIRTA-CE - Com tantas experiências artísticas, sua versatilidade se mostrou infindável. Depois da turnê "Lady Leste", quais são os próximos projetos de Daniel Garcia e Gloria Groove que você poderia nos adiantar? A carreira internacional é algo que você coloca como meta?
GLORIA GROOVE - Hoje estou focado no desempenho da Lady Leste Tour na Europa, pra onde estamos indo agora em Julho. Simultaneamente, estou me preparando para o show do Rock In Rio, que acontece no começo de Setembro. Penso em carreira internacional todos os dias, mas tenho noção de que ainda existe um caminho a ser trilhado por aqui. Por enquanto vou plantando as sementes e aproveitando muito a era Lady Leste, que é com certeza a era musical mais marcante da minha vida até hoje.

Nenhum comentário: