domingo, 21 de agosto de 2016

DIA DO FOLCLORE

Estoril recebe programação especial nesta segunda-feira

TAMBOR DE CRIOULA SERÁ UMA DAS ATRAÇÕES

Estoril, um dos recantos de cultura e arte na Praia de Iracema, recebe nesta segunda-feira, 22 de agosto, uma programação especial aberta ao público em celebração ao Dia do Folclore Brasileiro. A partir das 17 horas, o equipamento será animado por espetáculos de dança, teatro, música e muito mais, sempre referenciando a tradição popular nordestina.
A programação começa às 17 horas com a apresentação do grupo Tambor de Crioula Filhos do Sol - Discípulos de Mestre Amaral. Criado em 2010, o grupo apresenta o Tambor de Crioula, dança de origem africana.
Logo após, às 18 horas, é a vez do grupo Dança do Coco do Iguape animar o público. A dança do coco é uma tradição passada de geração a geração, que ajuda a perpetuar a tradição nordestina popular. Com influência africana e indígena, é uma dança de roda acompanhada de cantoria e executada em pares, fileiras ou círculos durante festas populares do litoral e do sertão nordestino.
O folclore infantil também estará na programação, às 19h30min, com a apresentação do espetáculo Boi Estrela, que promete encantar tanto as crianças quanto os adultos. Contos populares e a brincadeira do boi no Ceará serão o mote da atração que mostrará um pouco do teatro tradicional popular aos pequenos.
Encerrando a programação, às 20h30min, toda a beleza e expressão do Maracatu Nação Fortaleza marcam presença na festa que contará com participações especiais. A primeira será a do músico, cantor, compositor e produtor Calé Alencar, referência quando se pensa em cultura popular em Fortaleza. A outra será da cantora cearense Jord Guedes, que interpretará algumas canções da cultura popular nordestina.
A programação do Dia do Folclore é uma realização da Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura.

Serviço:
Programação Especial do Dia do Foclore
Onde: Estoril (Rua dos Tabajaras, 397 – Praia de Iracema)
Quando: Segunda-feira (22/8), a partir das 17h
Programação:
17h - Tambor de Crioula Filhos do Sol
18h - Coco do Iguape
19h30min - Espetáculo Infantil Boi Estrela
20h30min - Maracatu Nação Fortaleza com participação de Calé Alencar e Jord Guedes
Mais informações: 3105.1386/3105.1292

Nenhum comentário: