segunda-feira, 15 de agosto de 2016

HUMOR

Espetáculo ‘Mais Uma Grande Besteira’ resgata a tradição da palhaçaria no projeto "Terça de Graça"

Grupo ‘As 10 Graças de Palhaçaria’ se apresenta na escadaria do Teatro São João, nesta terça-feira, 16 de agosto, a partir das 18h30

Ação da Secretaria de Cultura do Estado (lei número 13.811, de 16 de agosto de 2006) e apoio cultural da Coelce e da Prefeitura Municipal, a segunda edição do TERÇA DE GRAÇA em Sobral apresenta o espetáculo “Mais Uma Grande Besteira”, do grupo As 10 Graças de Palhaçaria. David Santos e João Victor estarão na frente do São João. O show dar-se-á todo do lado de fora do teatro. O Projeto tem a Direção Geral e é uma criação do humorista sobralense Bené Barbosa.

UMA BOA BESTEIRA
Montado originalmente em 2013, o espetáculo é fruto de pesquisas sobre as formas clássicas e contemporâneas de se fazer palhaçaria. Nada melhor pra parar uma pessoa apressada no meio da rua do que besteira pura. É a partir deste pensamento que surge, de repente, como se brotasse do chão, uma dupla de palhaços capazes de convencer uma multidão de que é melhor ser besta junto. Eles estendem seu picadeiro e anunciam que algo grandioso vai acontecer; sim, é só “MAIS UMA GRANDE BESTEIRA”.

Detalhe: em um dos seus lapidares pensamentos o cantor Falcão afirma que “a besteira é a base da sabedoria”.

UM PROJETO DIFERENTE
Na primeira versão do Projeto em Sobral, no ano de 2013, o público superou os 10 mil espectadores. Bené Barbosa explica que o TERÇA foi especialmente estruturado, em 2016, para comportar os aspectos Inovador, Social e Cultural. Serão 13 espetáculos e, nos finais de semana, um total de 8 oficinas.

SERVIÇO
·         Terça de Graça 2016 em Sobral
·         Mais Uma Grande Besteira – As 10 Graças de Palhaçaria
·         Teatro São João
·         18h30
·         Entrada gratuita

Nenhum comentário: