segunda-feira, 1 de agosto de 2016

CULTURA POPULAR

3º Festival de Circo do Ceará terá 80 atrações do Brasil e do exterior

Na foto, a Companhia francesa Zagreb, uma das atrações
 
De 12 a 28 de agosto, Fortaleza e mais nove municípios cearenses recebem a maior programação de circo do Norte/Nordeste com a participação de 80 espetáculos do Brasil e do exterior entre oficinas, projetos especiais e performances circenses. A 3ª edição do Festival de Circo do Ceará – Festival Internacional de Artes Circenses - vem com uma recorde de apresentações e municípios, 10 no total, que receberão a programação totalmente gratuita.

Começa no próximo dia 12 de agosto, em Fortaleza, a maior programação de arte circense internacional do Norte/Nordeste com 80 espetáculos do Brasil e do exterior em 10 municípios entre eles Fortaleza, da Região Metropolitana e Sertão Central.

A abertura do evento, dia 12, no Cine Teatro São Luiz, terá a apresentação do espetáculo La Naturaleza Rota com o artista argentino Tuto Tul às 19h no Cineteatro São Luiz. Mais cedo a partir das 17h, na Praça do Ferreira o espetáculo de rua “Ao Divagar se vai longe e de bicicleta, mais ainda...” com a Cia. UmPédeDois de Porto Alegre/RS.

A programação continua em Fortaleza nos dias 13 e 14 de agosto na Praça Verde do Dragão do Mar, sempre a partir das 17h, depois segue para os municípios Aracati/Canoa Quebrada (17 a 19/08), Itapipoca (20 e 21/08), São Gonçalo do Amarante (25 e 26/08) e Paracuru (27 e 28/08).

Recorde

Este ano, o festival recebeu em 230 propostas de toda a parte do Brasil e do exterior, através de Convocatória. Um recorde como acontecerá com a quantidade de espetáculos, oficinas e projetos especiais selecionados para os dez municípios.
A programação oficial da terceira edição do Festival de Circo do Ceará conta com 66 apresentações, 14 oficinas e 01 exposição num total de 80 performances distribuídas em Quixeré, Fortaleza, Canoa Quebrada, Itapipoca, São Gonçalo e Paracuru além do encontro “O Protagonismo Feminino no Circo”. A programação chega a mais quatro municípios (Redenção, Itaitinga, Maranguape, Guaiuba) em parceria com o Centro Cultural Banco do Nordeste através do programa Arte Itinerante e Programa Cultura Infância com mais 14 espetáculos e 4 oficinas.

 As oficinas do programa “Luz no Picadeiro”, outra atração muito procurada pelo público e profissionais que atuam na atividade circense, acontece no período do evento e as inscrições começam a partir do dia 25 de julho no site do festival.

O Festival

A terceira edição do Festival de Circo do Ceará – Festival Internacional de Artes Circenses é uma realização da Iluminura Produtora Cultural, parceria do Centro Cultural Banco do Nordeste, apoio da Coelce (Companhia Energética do Ceará), Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e apoio cultural do Governo do Estado do Ceará através da Secretaria da Cultura.

O Circo ainda é um dos meios de entretenimento mais fantásticos e incríveis que se possa apreciar. Não é à toa que se fala no “espetacular, o grandioso, o inigualável mundo do circo” porque o circo é tudo isso mesmo! A atmosfera que se cria dentro de um circo é única e cheia de emoções que vão do medo a alegria com uma boa dose de entusiasmo.

O circo tem o poder de gerar expectativa no público que está ali para ver o incrível, o inacreditável. A programação vai trazer momentos de como o Circo se aproxima, encanta e forma gerações há séculos no Brasil e no Mundo, através da ação feminina e da família desde os ensaios, o gerenciamento do circo, na formação cidadã.

O objetivo do Festival de Circo do Ceará é desenvolver atividades que promovam as artes circenses, principalmente que preparem os circos para ofertar entretenimento saudável com qualidade artística e segurança para artista e público.

Para o público que vem assistir aos espetáculos fica reservada a surpresa e toda magia que só o circo é capaz de oferecer!! Programação gratuita em todos os espaços.



Serviço:

Programação no site em breve

www.festivaldecircodoceara.com

https://www.facebook.com/festivaldecircodoceara

Produção: Iluminura Produtora Cultural

Informações: info.festivalcircoceara@gmail.com

Tel: 55 85 99867-0006

Nenhum comentário: