quinta-feira, 30 de novembro de 2023

ENTREVISTA DA SEMANA: Cleane Fontelene, a rainha das dicas que conquistou o Brasil

A apresentadora, influenciadora e fisioterapeuta fala sobre sua trajetória, seus projetos e suas dicas para o sucesso nas redes sociais
Cleane Fontenele, a rainha das dicas,  conquistou o Brasil com seus vídeos no TikTok, YouTube e Instagram. Com mais de 2,9 milhões de seguidores no TikTok, mais de 34 mil inscritos no YouTube e mais de 1,1 milhão de fãs no Instagram, Cleane se tornou uma das maiores influenciadoras digitais da nova geração, compartilhando dicas de beleza, saúde, culinária, limpeza, emagrecimento e muito mais.

Cleane Fontenele é também apresentadora de televisão e fisioterapeuta, formada pela Universidade de Fortaleza. Ela apresenta o programa Corpo e Estilo de Vida, todos os sábados na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, e faz um quadro no programa nacional Ressoar, da Record News. Além disso, Cleane é uma das fundadoras da Escola dos Influenciadores, um projeto que visa capacitar e orientar novos talentos para o mercado digital.

Nesta entrevista exclusiva, Cleane Fontenele fala sobre sua trajetória, seus projetos e suas dicas para o sucesso nas redes sociais. Ela conta como surgiu a ideia de criar vídeos com dicas práticas e simples, que fazem a diferença no dia a dia das pessoas. Ela revela também quais são os seus segredos para manter a forma, a saúde e a autoestima, e como concilia sua rotina de trabalho com sua vida pessoal e familiar. Ela ainda dá uma dica especial para os leitores que querem se tornar influenciadores digitais. Confira!

Cleane Fontelene apresenta o programa Corpo e Estilo de Vida, todos os sábados na TV Cidade, afiliada da Record TV no Ceará, e faz um quadro no programa nacional Ressoar, da Record News.

DIVIRTA-CE- Como foi o seu início na carreira de apresentadora de televisão? Quais foram os principais desafios e conquistas que você enfrentou? Sempre quis ser artista e trabalhar com comunicação ou pensou em outras profissões?

CLEANE FONTENELE - Entrei no meio da comunicação de uma forma despretensiosa, mas na verdade eu sempre gostei de me comunicar, sempre fui líder de sala, bem participativa, amo apresentar os trabalhos desde da época do colégio e também ainda na faculdade, enfim a comunicação na minha vida é bem ativa no meio que vivo. Amo me comunicar com público e quando tive a oportunidade de apresentar um quadro de saúde em um programa dicas de saúde logo ainda na faculdade me formando em fisioterapia eu fui convidada por uma apresentadora de um programa na época e comecei a dar essas dicas de saúde e fui convidada por uma produtora na época para apresentar o meu próprio programa de TV e eu encarei com toda garra e força. Idealizei o nome Corpo e Estilo de Vida, que tinha tudo haver com saúde e qualidade de vida que eu vivo até hoje. Estilo de Vida nasceu em 2009 e está no ar até hoje graças a Deus.

DIVIRTA-CE - Você é uma das maiores influenciadoras digitais da nova geração, com milhares de seguidores pelo Brasil. Como você administra o seu tempo e o seu conteúdo nas redes sociais? Quais são as suas principais fontes de inspiração e aprendizado?
CLEANE FONTENELE - Amo interagir nas redes sociais com os meus seguidores e Recebi esse título com todo prazer do mundo. É um enorme prazer criar conteúdo diariamente e vir a cada dia conquistando e abrindo mais espaço, criando conteúdo nas plataformas TikTok, Instagram, YouTube, Kwai. Somos mais de 5 milhões de seguidores em todas as plataformas. Tudo é organização, desde o início tenho meu cronograma de conteúdo para ser postado dentro da semana e sigo direitinho as metas de postagens 30 vídeos no mínimo de dicas por mês. Me inspiro em grandes criadores de conteúdo do mundo, pessoas de sucesso. Nesse universo inspirações são necessárias, mas lembrando que cada um tem que ter sua identidade e personalidade na hora de gravar, editar no dia a dia os vídeos, ter a sua fórmula, cada um tem o seu brilho e tem espaço para todos.
DIVIRTA-CE - A Cleane é conhecida como a Rainha das Dicas, por compartilhar diversos truques e soluções para o dia a dia das pessoas. Como surgiu essa ideia e qual é o seu critério para escolher as dicas que você divulga?
CLEANE FONTENELE - Recebi esse título com todo prazer do mundo, acredito tudo ser merecimento. Fazer algo que vai facilitar a vida de alguém e que tem propósito, não apenas likes, é algo incrível. Esse título me deu uma abrangência muito boa de conteúdo para eu postar. Tudo que eu acho necessário, legal de dicas que facilitam a vida das pessoas eu Gosto de postar. A aceitação graças a Deus é muito boa, ter mais de 1 bilhão de visualizações no meu conteúdo é algo que me motiva cada vez mais que estou na área certa, que eu amo. Ensinar, mostrar, tentar facilitar de alguma forma a vida de alguém com as minha dicas de casa, gastronomia, saúde, salvar vidas, beleza, artes, ideias futuristas, inovadoras. Amo tudo o que faço.

DIVIRTA-CE - Você é a fundadora da Escola dos Influenciadores, junto com o criador de conteúdo Hud Souza. Como funciona esse projeto e qual é o seu objetivo? Quem pode participar e como se inscrever?
CLEANE FONTENELE - Sou fundadora da Escola dos influenciadores, com Hud Souza que mora no Canadá. Ele que foi o meu mentor na época quando eu comecei a conhecer mais sobre esse universo de criação de conteúdo e hoje sigo firme forte no projeto aqui no Brasil, Ceará e Hud com os projetos dele. Eu continuo com sendo mentora, palestrando sobre criação de conteúdo, ensinando os profissionais a terem autoridade nas redes sociais e alavancar os negócios e vendas, dando aulas palestras, cursos, mentorias, online e presencial também pelo mundo. Qualquer profissional que quer crescer nas redes sociais, produzir conteúdo dinâmico, vídeos curtos para alavancar suas vendas e muito mais, estão convocados a conhecerem minha Agência Corpo e Estilo de Vida - ACEV. Ajudo várias empresas e profissionais liberais a se posicionarem e vender se comunicar nas redes sociais.
DIVIRTA-CE - Sendo embaixadora do app Kwai, uma plataforma de vídeos curtos que está em crescimento no Brasil, como é a sua experiência com esse app e quais são as vantagens de usá-lo? Quais são as suas dicas para quem quer se destacar no Kwai?
CLEANE FONTENELE - Há três anos atrás, quando eu comecei a postar de forma Profissional no TikToK, logo ganhei destaque na plataforma e muitas marcas nacionais me contrataram para criar conteúdo para a Amazon, 99 aplicativo, Sazon e muitas outras marcas com destaques Internacional, Nacional e local. Cresci de forma rápida, logo ganhei o selo de verificação no TikToK,  com 3 Milhões de seguidores, e nesse percurso outras plataformas me convidaram para ser embaixadora também como o Kwai, já sendo remunerada pelas visualizações no auge do aplicativo aqui no Brasil. Lá eu tenho 1.5 milhão de seguidores. Também sou Criadora do Instagram com quase 600 mil Seguidores e YouTube com com quase 50 mil Inscritos e muito feliz com o meu crescimento de forma orgânica em todas as plataformas e reconhecida como Influencer e criadora de conteúdo nas comunidades existentes oficiais das plataformas.

DIVIRTA-CE - Você faz parte da campanha #AprendanoTiktok, que incentiva os criadores de conteúdo a usarem o TikTok como uma ferramenta de educação e entretenimento. Como você vê o papel do TikTok na sociedade atual e quais são os benefícios de aprender no TikTok? Você coleciona mais de 500 milhões de visualizações no TikTok, uma marca impressionante. Como você se sente ao saber que o seu trabalho tem um alcance tão grande e uma repercussão tão positiva? Como você lida com os comentários e as críticas dos seus seguidores?
CLEANE FONTENELE - Algo muito importante que eu sempre falo para os meus alunos de Criação de Conteúdo: quando você vai crescendo, vai ganhando visibilidade, você tem que estar preparado para as críticas. Quando as críticas são construtivas, escutar e aprender, quando são críticas que não vão fazer você evoluir, não dê atenção, seja amigável, atencioso com os seus seguidores, fãs, admiradores do seu trabalho, que o reconhecimento vem. E quando você tem haters significa que você está no caminho certo de alcance longo no seu conteúdo. Seja leve, atencioso e não trate mal ninguém e nem responda com ignorância tudo passa até eles cansam do desprezo. É difícil mais com Deus no comando e terapia em dia tudo fica mais fácil. Tenho orgulho de ser cearense e levar minhas dicas para o mundo todo,  ampliar o meu universo Empreendedor conquistando o meu espaço sem precisar tomar lugar de ninguém… apenas conquistando o que é meu. Tudo é merecimento. Hoje somos mais de 1 Bilhão de visualizações nas minhas redes sociais. Só orgulho e Gratidão.
DIVIRTA-CE - Você é apresentadora do programa Corpo e Estilo de Vida, que aborda temas relacionados à saúde, beleza e bem-estar. Como é a preparação e a produção desse programa? Quais são os assuntos que você mais gosta de abordar e por quê?
CLEANE FONTENELE - O Programa Corpo e Estilo de Vida foi é a base de tudo, onde tudo começou. Programa é completo, dicas de saúde, beleza e qualidade de vida unindo a minha formação enquanto Fisioterapeuta, Mentora de Estilo de Vida, eu resolvi levar o conteúdo diferenciado e tornar o programa cada vez mais amplo com conteúdos diversificados, além das dicas de saúde, beleza, qualidade de vida e estilo de vida, bem estar, o programa fala de tudo um pouco, Entretenimento, Famosos, Moda,  Arquitetura e Decoração, nosso quadro de maior Destaque, com quadros sociais ajudando as pessoas que mais precisam, que é a minha missão e propósito que eu sigo firme forte com resultados incríveis ajudando e transformando vidas também nesses 14 anos de Corpo e Estilo de Vida.

DIVIRTA-CE - Você também fez um quadro na Record News, onde você dá dicas de como economizar e aproveitar melhor os recursos do lar. Como surgiu esse convite e como é a sua relação com a emissora? Quais são os principais desafios e as principais recompensas de trabalhar na TV?
CLEANE FONTENELE - Foi um presente ser convidada pela Ionice Silva diretora do Programa Ressoar na Record News em rede nacional, fiquei muito feliz. Ionice é minha seguidora me acompanha das redes sociais e um belo dia recebi o convite de forma oficial para participar com as minhas dicas no quadro “Descomplica” e claro eu topei na hora. Hoje além do quadro com dicas do dia a dia que posto nas redes sociais, também fui convidada para enviar matérias do nosso Nordeste, do Curso, para eles. Orgulho em ser correspondente e enviar um material lindo com todo carinho para os telespectadora de todo o Brasil. Já tive a honra de visitar a Record em São Paulo. Gaída Dias maravilhosa abriu todas as portas para que eu oudesse ter ido visitar. Só gratidão! E vem muitas novidades, fiquem de olho.
DIVIRTA-CE - Você é formada em fisioterapia e tem conhecimentos sobre o funcionamento do corpo humano. Como você aplica esses conhecimentos na sua vida pessoal e profissional? Você tem alguma rotina de cuidados com a sua saúde física e mental?
CLEANE FONTENELE - Consegui conciliar por muitos anos a Fisioterapia e TV, com a minha demanda nas redes sociais como criadora de conteúdo. Me desliguei de algumas funções enquanto Fisioterapeuta na Prefeitura de Fortaleza, Setor de saúde da Assembléia Legislativa do Ceará, que passei muitos anos atendendo os pacientes das Comunidades e em clínicas particulares que eu atendia. Hoje continuo palestrando, criando conteúdo de saúde e qualidade de vida, profissionalizei o Clubedacleane.com.br o Clube mais completo com Receitas, treinos diários, orientações de profissionais médicos, nutricionistas, educadores físicos, fisioterapeutas, psicanalista é muito mais… O clube é uma plataforma online de mudanças que proporcionam qualidade de vida, muita saúde, longevidade, plenitude com Dicas incríveis no processo de emagrecimento e saúde como um Todo. Sou Mentora de Estilo de Vida e Fisioterapeuta com muito Orgulho. Levando para o mundo, tudo o que sei fazer, com carinho amor e dedicação, me comunicar, ajudar, e transformar vidas.

DIVIRTA-CE - Você é casada e tem dois filhos, que também aparecem nos seus vídeos nas redes sociais. Como é a sua vida familiar e como você concilia o seu trabalho com a sua família? Como os seus filhos reagem ao verem a sua mãe famosa na internet e na TV?
CLEANE FONTENELE - É tão gratificante viver tudo isso em família. Meus filhos amam Lucas Fontenele 10 anos e Gabriel Fontenele que vai fazer 5 anos. Eles vivem tudo isso de forma leve, se envolvem, quando não querem participar eles falam também, deixo bem à vontade as participações, quando eu estou com muito tempo no celular, peço para eles me avisarem: mamãe agora é atenção total sem celular, diálogo aberto e verdadeiro tudo flui de forma natural. E eles falam com todo orgulho: "minha Mãe é empresária, fisioterapeuta, apresentadora de Tv , criadora de conteúdo, Influencer, e o que mais em mamãe?" (Risos). Ela é tanta coisa! Fico tão feliz só Gratidão em ter minha família por perto, esposo Bruno, meus amados filhos, meus país Edinho e Zélia e Irmãos José e Suzane, Cris Helen, família inteira, todo mundo junto! O bom de tudo isso é que eles (Lucas e Gabriel) são desenrolados, se comunicam bem, não tem vergonha de gravar vídeos e nem de falar ao público, apresentam os trabalhos no colégio, amam um microfone, a influência da mãe está sendo positiva. Amo minha família e eles são a base de tudo na minha vida. Só gratidão a Deus por tudo e por tanto.
DIVIRTA-CE - Você é uma mulher de sucesso, que inspira muitas outras mulheres a seguirem os seus sonhos e a se empoderarem. Como você vê o papel da mulher na sociedade atual e quais são os principais desafios e as principais conquistas das mulheres brasileiras?
CLEANE FONTENELE - Eu sou do time que Mulheres enaltecem Mulheres, elevam Mulheres, elogiam e torcem pelo reconhecimento e crescimento. Juntas somos mais fortes! Quando temos um propósito de vida claro, tudo ganha forma e vida, sucesso e prosperidade em abundância é a consequência de um trabalho digno, honesto e Verdadeiro. Quanto mais a gente vibra com a felicidade do próximo, mais coisas boas vem para as nossas vidas. Lei do retorno, do plantio e colheita. Faça o bem sem esperar nada em troca que tudo volta e se eu sei que tudo volta, vamos ajudar mais, torcer mais, vibrar mais pelo sucesso do amigo. Tem mercado para todos. E a estrela de todos pode brilhar. É sobre acreditar, ter fé e correr atrás dos seus sonhos. Hoje sigo firme com muitos sonhos E realizações profissionais com as minhas empresas - Programa Corpo e Estilo de Vida - Agência de Produção de conteúdo e marketing Corpo e Estilo de Vida - Plataforma On-line Clube da cleane - Palestras e Mentorias Personalizados para crescer nas redes Sociais, tudo isso levando o o nosso melhor para clientes, pois eu amo tudo o que faço.

Nenhum comentário: