quinta-feira, 4 de agosto de 2016

MERCADO DOS PINHÕES

Feira Afins de Vitrola reúne diversos expositores neste sábado 

Feira reúne apaixonados, colecionadores e vendedores de vinis e vitrolas

A Feira Afins de Vitrola já é referência entre os apaixonados por LP’s, compactos e vitrolas e terá a sua próxima edição neste sábado (6/8), no Mercado dos Pinhões, das 17 às 21 horas. A programação reúne desde colecionadores, a lojistas, sebos e, claro, apreciadores dessa sonoridade única proporcionada pelos vinis e compactos.

Entre os participantes/expositores confirmados estão: Adriano Silva, Alex Vinil, Arte na Bolacha, Bolacha Preta, Cesar Antônio, Charles Barbosa, David Emerson, Edmar, Edson Penson, Fabio Tatibana, Fernando Filgueiras, Francisco José Damasceno, Galpão do Vinil, Ilson lopes, Jaques Casagrande, João Carvalho, Leandro Tambelli, Ls Discos, Marcius Fish, Marcio Paluma, Marcio Santos, Nego Célio, Nilton Kiss, Pablo Duramn, Paulo Assuncão, Reciclarte, Rogério Vinil, Sérgio Almeida, Silvio Vitroleiro, Sidney Barros Souza, The Wall, Tony Opus e Vinícius de Oliveira.

Além de conferir os vinis e vitrolas, o público também vai poder curtir a seleção musical do DJ Alan Morais.

"O vinil continua exercendo um grande fascínio e a Feira Afins de Vitrola é um espaço pra reunir admiradores e garimpar verdadeiras relíquias que só existem em LP", convida a coordenadora de Ação Cultura da Secultfor, Germana Vitoriano.

Sobre o Vinil
O disco de vinil surgiu no final da década de 40, com o nome LP (abreviação de long play) e, desde então, se tornando na época o principal meio de divulgação do artista para o seu público. Por muito tempo o disco de vinil reinou no mercado. Seu primeiro concorrente surgiu em meados dos anos 60, a conhecida fita K7. A novidade era o recurso de poder gravar e regravar suas músicas preferidas, mas não com a mesma qualidade que o disco de vinil possuía.
A tecnologia evoluiu e o verdadeiro concorrente do vinil, o CD (compact disc), surgiu no final dos anos 80. A praticidade do tamanho, facilidade de gravação e fabricação fez com que rapidamente o bom e velho vinil fosse condenado a virar peça de museu.
Mas o que ninguém esperava aconteceu. Dizem que foi por volta do ano 2007 que a nostalgia bateu em uma geração que em grande parte nem vivenciou a era “analógica”. Ouve um resgate e um aumento na venda e procura de revistas, máquinas analógicas e por vinis.

Serviço:
Feira Afins de Vitrola
Quando: Sábado (6/8), das 17h às 21h
Onde: Mercado dos Pinhões (Praça Visconde de Pelotas - Centro)
Expositores: Adriano Silva, Alex Vinil, Arte na Bolacha, Bolacha Preta, Cesar Antônio, Charles Barbosa, David Emerson, Edmar, Edson Penson, Fabio Tatibana, Fernando Filgueiras, Francisco José Damasceno, Galpão do Vinil, Ilson lopes, Jaques Casagrande, João Carvalho, Leandro Tambelli, Ls Discos, Marcius Fish, Marcio Paluma, Marcio Santos, Nego Célio, Nilton Kiss, Pablo Duramn, Paulo Assuncão, Reciclarte, Rogério Vinil, Sérgio Almeida, Silvio Vitroleiro, Sidney Barros Souza, The Wall, Tony Opus e Vinícius de Oliveira.
Atração musical: DJ Alan Morais
Mais informações: 3105.1386 / 3105.1292

Nenhum comentário: