quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

ENTREVISTA: Tirullipa fala sobre o sucesso de seu Circo e a estreia do programa no SBT

O humorista cearense fala ao DIVIRTA-CE sobre sua trajetória no circo, no cinema e na TV, e revela os detalhes do seu novo programa no SBT, o Circo do Tirú
Tirullipa é um dos humoristas mais populares e queridos do Brasil. Com mais de 30 milhões de seguidores nas redes sociais, ele arranca risadas do público com suas imitações, paródias, personagens e piadas. Mas ele também sabe emocionar, como mostrou no Especial de Natal do Circo do Tirú, que encerra sua temporada no Anhembi (SP) depois de um incrível sucesso desde maio no local. 

CIRCO EM SP
O Especial de Natal do Tirullipa chega à última semana encantando milhares de crianças e adultos no Circo do Tirú, localizado no Anhembi (SP). Até 17 de dezembro, o palhaço maos seguido do mundo apresentará muita festa e magia nas emoções finais do espetáculo natalino, ao lado de ninguém menos do que o Papai Noel!
A relação de Tirullipa com o bom velhinho vem desde a infância. No espetáculo, o humorista relembra que o Papai Noel nunca visitava sua família por não ter boa condição financeira. Em compensação, os amigos mais ricos ganhavam presentes do ícone natalino.

"Depois, tive acesso ao Papai Noel, e hoje posso proporcionar isso para os meus filhos. No espetáculo, mostramos que a importância maior não é o presente, não é o Papai Noel, e sim a presença das pessoas na sua vida. É muito mágico", conta Tirullipa.
"Resolvemos fazer com que as pessoas voltassem a acreditar mais no espírito natalino, e não é só o Papai Noel, mas o primeiro presente que veio ao mundo, que foi o nosso Senhor Jesus. Tudo é lindo no Natal, mas muitos esquecem que o melhor presente é a presença de Deus na vida da gente", ensina Tirú.
O novo show tem a incrível orquestra e o time de bailarinos, mágicos e acrobatas do Circo do Tirú, além de inovações tecnológicas, como um mega telão de led, mais de uma tonelada de sonorização, dez toneladas de cenários e mais de 250 refletores de luzes.
HISTÓRIA 
Nascido em Fortaleza, no Ceará, em 1984, Tirullipa é filho do também humorista, cantor e político Tiririca. Ele começou a seguir os passos do pai aos 10 anos de idade, imitando-o no circo da família, onde atuava como Tiririca Jr. Com o tempo, ele desenvolveu sua própria identidade e estilo, se inspirando em outros comediantes, como Tom Cavalcante, Shaolin e Zé Lezin.
Além do circo, Tirullipa também se aventurou na música, fazendo parte de uma banda de forró entre os 15 e os 23 anos1. Ele também se destacou na televisão, participando de programas como Show do Tom, Feira do Riso, Domingão do Faustão e Os Roni12. No cinema, ele atuou em filmes como O Shaolin do Sertão e Os Parças.

Em 2023, Tirullipa realizou um de seus maiores sonhos: ter seu circo e seu próprio programa de TV. O Circo do Tirú, que estreia em breve em no SBT, é uma atração de humor e entretenimento que leva a TV para dentro do circo de Tirullipa, com quadros, brincadeiras, convidados e muita alegria.
Em entrevista exclusiva para o jornal O Estado, Tirullipa conta como foi a criação do programa, os desafios de ser filho do Tiririca, sua experiência como músico de forró e seus planos para o futuro.

DIVIRTA-CE - Quais foram os maiores desafios que você enfrentou ao seguir os passos de seu pai, Tiririca? Como você desenvolveu sua identidade própria como humorista? Quais foram suas principais influências no humor? Como foi a experiência de trabalhar com seu pai no programa Show do Tom?
TIRULLIPA - Ser filho do Tiririca foi muito difícil. Eu tinha uma grande responsabilidade de ser tão bom quanto o meu pai e a cobrança era enorme. Eu fiquei imitando ele dos dez aos dezessete anos, mas depois eu parei e tentei buscar a minha própria personalidade. Não foi fácil. Eu passei por bandas de forró, tentei de tudo. Fui vendedor de carro na feira, fiz muitas coisas. Até que eu voltei para o humor e entendi que o meu lugar era na comédia. Mas não foi fácil, foi muito complicado. Depois, como eu era muito fã do meu pai, eu tive que me desvincular um pouco da imagem dele e buscar outros comediantes. Na época, eu me inspirei em Tom Cavalcante, Shaolin, Zé Lezin, que é um contador de histórias. Eu misturei tudo e fui atrás da minha identidade. E acabei me encontrando.

DIVIRTA-CE - Como foi a experiência de fazer parte de uma banda de forró entre os 15 e os 23 anos? Como foi a transição de atuar no circo para trabalhar na televisão? Ainda pensa em fazer música ou produzir alguma banda?
TIRULLIPA - Eu só faço música se for paródia, versão ou algum lançamento infantil, alguma coisa divertida, mas sempre com humor, né? Mas eu penso em fazer algo de circo, algo circense, com música própria para o TikTok, essas coisas. Eu penso em um projeto infantil. A transição foi assim: eu costumo dizer que quem sobe no picadeiro do circo, quem consegue fazer o povo rir no picadeiro, quem trabalha e vive do circo, está preparado para qualquer palco, para qualquer internet, porque a melhor faculdade é o picadeiro do circo.
DIVIRTA-CE - Você pode nos contar sobre seu novo programa no SBT, o Circo do Tirú? Quais são suas expectativas? Como você se sente ao ter seu próprio programa de TV? 
TIRULLIPA - As minhas expectativas sobre o meu programa são as melhores. Eu estou muito animado, é o meu sonho. Era meu sonho voltar para o circo, ter o meu próprio circo. E agora eu tenho o meu circo dentro da TV. Aliás, a TV foi para dentro do meu circo. É a primeira vez que a TV brasileira vai para dentro de um circo. O meu programa não vai ser gravado no estúdio do SBT. O SBT vai para dentro do meu circo e está sendo gravado tudo dentro da minha casa, do meu lado, de onde eu nasci, de onde eu fui gerado. Então é muito mais do que qualquer outra coisa. Vai ser muito lindo. A realização de um sonho de ter um programa próprio meu dentro da minha casa, dentro do meu habitat natural, dentro do meu ambiente. Pode ter certeza que vai ser o melhor programa de interação, interatividade, emoção, alegria, de tudo. Porque vai juntar tudo. Vai ser um dos maiores programas de entretenimento. Porque o que eu quero é entretenimento no programa. Eu quero fazer um pouco de tudo. Na verdade, eu quero transmitir a vida do povo. A nossa vida é um circo, né? Tudo que tem no circo você precisa na sua vida, você usa na sua vida, você precisa de equilíbrio, você precisa de magia, você precisa de fazer rir, de sorrir, de ser feliz. E no circo tem tudo isso. Aventura, emoção, desafio. Então pode ter certeza que vai ser a sua vida agora dentro do circo e o circo vai estar transmitindo o que o povo vive no dia a dia. Você vai ficar feliz. Vai ser fantástico em nome de Jesus.
DIVIRTA-CE - Quais são seus planos futuros para o Circo do Tirú? Atualmente você está em São Paulo, com um especial de Natal do Circo. Tem algum projeto especial para 2024? Quando o Circo do Tirú chega ao Ceará? Como você se sente ao realizar o sonho de ter seu próprio circo? 
TIRULLIPA - Então, para mim foi o sonho realizado de ter o meu próprio circo, está na minha casa, né, de ver o filho voltar para casa, filho do palhaço, o maior palhaço da história, na minha opinião, Tiririca. E eu fico em São Paulo, fico em São Paulo, acho que mais um ano em São Paulo, pretendo ficar mais um ano. Não no Anhembi, a gente vai para outro local, mas eu pretendo ficar mais um ano em São Paulo sim, até porque o meu programa vai ser gravado dentro do circo e eu quero conquistar mais São Paulo, quero fazer mais o meu nome aqui em São Paulo. E por enquanto, Circo do Tirú em São Paulo, com espetáculos novos. Sempre a gente inovando, a gente trazendo novidade, atrações novas. Pode ter certeza que vocês vão ver muitas atrações novas, muita coisa nova, muita coisa diferente. Espetáculo renovado. E com o elenco também totalmente renovado. E bem mais preparado.

DIVIRTA-CE - Você tem algum conselho para aspirantes a humoristas que desejam seguir seus passos? Quais seus planos e projetos para 2024 além do circo e do novo programa no SBT? Fará algum novo filme?
TIRULLIPA - Então, o que eu aconselho pra galera, os novos que tão chegando aí, é que não desistam, acredite dos seus sonhos, tudo que a gente fala acontece, insista, persista. Né? E aceite o processo. Né? Não tente burlar o processo ele é ele é necessário eh respeite o processo pra alcançar o propósito é isso que eu digo e não desiste nunca vai pra cima faz teu nome os meus projetos pra dois mil e vinte e quatro tem firme sim vindo aí tem firme vindo aí com uma celebridade da internet com um dos maiores Instagrams da internet vocês já devem saber quem é não vou dar spoiler mas eh dá só uma dica o rei do Instagram pronto não vou dizer mais nada vai ter filme com ele ano que vem além do meu né? E circo, muito circo, muita apresentação em circo, muito show em circo e muito Circo do Tiru no SBT e com muitas atrações, com muita coisa boa. Mas vai ter cinema sim, aguarda, esse ano promete, além das coisas a mais que vai aparecer em nome de Jesus estou preparado e querendo.

DIVIRTA-CE - Você tem algum conselho para aspirantes a humoristas que desejam seguir seus passos? Quais são seus planos e projetos para 2024, além do circo e do novo programa no SBT? Você vai fazer algum novo filme?
TIRULLIPA - O meu conselho para a galera que está começando é que não desista, acredite nos seus sonhos, tudo que a gente fala acontece, insista, persista. E aceite o processo. Não tente burlar o processo, ele é necessário e respeite o processo para alcançar o propósito. É isso que eu digo e não desista nunca, vá para cima, faça seu nome. Os meus projetos para 2024 têm filme sim, vindo aí, com uma celebridade da internet, com um dos maiores Instagrams da internet. Vocês já devem saber quem é, mas eu não vou dar spoiler, só vou dar uma dica: o rei do Instagram. Pronto, não vou dizer mais nada. Vai ter filme com ele ano que vem, além do meu, né? E circo, muito circo, muita apresentação em circo, muito show em circo e muito Circo do Tiru no SBT, com muitas atrações, com muita coisa boa. Mas vai ter cinema sim, aguardem, esse ano promete, além das coisas a mais que vão aparecer em nome de Jesus. Estou preparado e querendo.

Nenhum comentário: