terça-feira, 28 de fevereiro de 2023

ENTREVISTA: Maratona de Forró com Berg Lima, festa Farofa das Antigas acontece toda sexta no Paraíba Music Bar

O cantor que já foi de diversas bandas de sucesso fez show com a cantora Joelma Rios no Arena Paraíba Music e começou a festa Farofa das Antigas 
Berg Lima: ex Calcinha Preta e Caviar Com Rapadura investe em carreira solo e estreia novo programa no YouTube 

O nome dele é Josemberg de Sousa Lima, conhecido como Berg Lima, e iniciou sua carreira musical aos 19 anos no colégio Marista Cearense, no qual era integrante do grupo de teatro dirigido por Walden Luiz, referência no assunto. Sendo protagonista de tele aulas da TV Educativa, dando continuidade em aulas de teatro, e iniciando seus primeiros acordes juntamente com a escola de danças folclóricas clássicas contemporânea, Berg aprimorou mais suas aptidões artísticas e participações em comercias e musicais, na qual se firmou participando como dançarino do grupo Som da Praça, da banda Zanzibar. Ao longo da carreira demonstrou versatilidade e também recebeu convites para trabalhar com Walney Haidar no programa Must da TV Diário. De dançarino a vocalista da banda nacional Calcinha Preta e deslanchando sua carreira em todo território nacional, além de ter participado da banda Caviar com Rapadura, Berg Lima está solo desde 2011, e também fez carreira gospel, fazendo turnê na Europa e gravando DVD em Londres. 
O cantor e apresentador, que está em nova fase, lançando um novo programa no Youtube, se prepara para uma maratona de 6 horas de forró que começou dia 24 de fevereiro, no Arena Paraíba Music, no bairro Benfica em Fortaleza, com a cantora Joelma Rios, ex Caviar com Rapadura, e acontecerá todas as sextas no local. Na ocasião, Berg Lima gravou seu programa novo Farofa Musical e um videoclipe. Confira a entrevista.
DIVIRTA-CE - Como a música chegou na sua vida? Você já passou por grandes bandas como Calcinha Preta e Caviar com Rapadura. E os auges que você considera que atingiu na carreira? Fale grandes momentos da sua vida nos palcos. 
BERG LIMA - É inexplicável como a música chegou na minha vida. Eu creio q nasci com ela desde muito pequeno. Eu acordava umas 5h30 da manhã todos os dias cm aquele cheirinho de café da minha avó, fui criado com ela ao som do Luiz Gonzaga no rádio de pilha. Lembranças que ficaram eternizadas em mim e sempre gostei de estar com pessoas mas não sabia que seria uma experiência de encarar um grande público anos mais tarde, pois minha trajetória foi de muito estudo e esforço. Foi só com ajuda de Deus cheguei ao topo podendo ingressar nas bandas a nível nacional, pois eu investi em mim tanto na dança, teatro, produção e música.

DIVIRTA-CE - Como considera o forró em importância dentro dos estilos musicais que você toca em seus shows? Você fará show de seis horas com convidados no Arena Paraíba Music? Como será esse show? Que músicas estarão no repertório? Você irá gravar um videoclipe no dia?
BERG LIMA - Hoje o forró virou um marco zero em nossas vidas e não abro mão desse estilo musical pois foi ele que me proporcionou momentos únicos no decorrer da minha trajetória nesses palcos da vida. Sempre me identifico com forró romântico e dia 24 no Paraíba Bar não será diferente, quando irei convidar amigos na área do forró cm pegadas diferentes. Serão 3 convidados Joelma Rios, ex Caviar com Rapadura, Leandro Augusto e uma atração surpresa de uma banda que está em nossos corações. Repertório para todos os gostos, e no decorrer do evento iremos gravar um clipe com meu single "Moda Sertaneja".

DIVIRTA-CE - Você já foi apresentador e repórter do programa Must, fez teatro com o grande diretor Walden Luiz e fez tele aulas como ator na TV Educativa. Tem vontade de continuar uma carreira de ator. Entraria em algum reality show? Comente sobre seu novo projeto de programa no YouTube. Quando estreia?
BERG LIMA - Isso foi início de tudo, como te falei eu investi em mim, na carreira artística, e hoje tenho essas aptidões. Tive muito aprendizado com grandes mestres que hoje são meu amigos e fui cada vez mais me aprimorando até surgir esse projeto, Farofa Musical, que irá estrear no YouTube. E sobre reality show, não sei, dependeria do formato.

O ESTADO - Você já fez carreira internacional e cantou música Gospel. Qual lugar mais estranho já fez show e qual situação mais inusitada já passou? E qual maior sonho atualmente? 
BERG LIMA - Sobre mundo gospel prefiro não falar pois obtive péssimas experiências. Mas foi válido no qual conheci vários países como França, Suíça e Inglaterra, no qual gravei um DVD. Mas ficou  no passado mesmo, assim continuo com uma vida nos pés do Senhor.

DIVIRTA-CE -  Quais suas referências musicais? O que o Berg escuta atualmente? Fale seus projetos para 2023.
BERG LIMA - Amo música, respiro música, hoje vivo dela. Gosto muito de música internacional, pois os americanos estão há anos luz na nossa frente em termos de arranjo, ideias, enfim, a música lá nos EUA é matéria escolar e aqui infelizmente não há uma valorização. Só quando o camarada estoura um hit, aí todos querem puxar o saco. Aqueles mesmos que viraram as costas pra você, que nunca te ajudaram.

Nenhum comentário: