quinta-feira, 25 de agosto de 2016

ANIVERSÁRIO

Ator CHICO DIAZ e shows musicais integram programação de três anos do Porto Iracema das Artes

    Na próxima segunda-feira (29), a partir das 18h, a escola Porto Iracema das Artes comemora exatos três anos de atuação em Fortaleza e realiza uma programação intensa envolvendo masterclass, shows e intervenções nas dependências da escola. A programação inclui a masterclass “O Processo Criativo do Ator no Audiovisual”, com o ator Chico Diaz, além de show que reúne apresentações dos artistas do Laboratório de Música-2016. As atividades do dia integram a intensa programação que marcou todo o mês de agosto, com palestras, oficinas e apresentações artísticas.
    O ator Chico Diaz, ancorado em sua trajetória, fará uma reflexão pautada por questionamentos sobre as intenções do ator e da obra e sobre o que se pretende representar e significar. Logo após a masterclass, os artistas Erivan Produtos do Morro, Nayra Costa e as bandas Rivera e Tocata Livre, que compõem a quarta turma do Laboratório de Música da escola, realizam show no pátio da escola. Durante a apresentação, os artistas do Laboratório de Artes Visuais, Rafael Vilarouca e Paulo Victor Soares, realizarão intervenções com lambe-lambe nos arredores da escola com a colaboração do seu tutor o artista Pablo Lafuente. A programação é gratuita e aberta ao público.
    A agenda de aniversário da escola iniciou sua programação dia 1o de agosto e segue até 1o de setembro envolvendo todos os cursos e linguagens formativas da escola. São apresentações musicais, performances de teatro e dança, exposição e campeonato do curso de Computação Gráfica para Jogos Eletrônicos, além das intervenções dos percussos de artes visuais e cinema, das apresentações de portfólio dos alunos, rodas de conversa e masterclass. Confira a programação completa no site da escola.

    O Porto Iracema das Artes, inaugurado em 29 de agosto de 2013, vem nos últimos três anos implantando um projeto de formação em artes, com ênfase em experiências estéticas que favorecem o ato da invenção, nas diversas linguagens artísticas. Nesses três anos de funcionamento foram realizadas mais de 9.200 matrículas entre 375 cursos ofertados no Programa de Formação Básica, já no Programa de Formação Técnica foram 140 matrículas nos cursos técnicos de Dança e Animação Gráfica para Jogos Eletrônicos.

    Os Laboratórios de Criação desenvolveram 84 projetos envolvendo 281 artistas, 78 tutores e mais de 100 oficinas e 372 tutorias. “Estamos num processo de amadurecimento, convivendo nestes três anos com experiências transformadoras. O Porto se estabelece como um lugar extraordinário em que grandes artistas e jovens iniciantes partilham suas poéticas, em processos de grande potência criativa” – observa Bete Jaguaribe, diretora da escola.

    A escola Porto Iracema das Artes é uma escola de artes do Governo do Estado do Ceará/Secretaria da Cultura, com gestão do Instituto Dragão do Mar que tem como objetivo formar profissionais críticos, aptos a atuarem no campo das artes em suas diversas linguagens, comprometidos com os processos de criação de novas formas de perceber, pensar, conhecer e viver a experiência social contemporânea.



    SERVIÇO:

    3 anos – Porto Iracema das Artes

    Onde: Porto Iracema das Artes (Rua Dragão do Mar, 160)

    Horário: a partir das 18h

    Mais informações: (85) 3219.5842

    http://www.portoiracemadasartes.org.br/

Nenhum comentário: