quarta-feira, 24 de agosto de 2016

DA INTERNET PARA OS PALCOS

"Boca Rosa - A Peça" sai da web e vai para o Teatro Rio Mar, dia 4 de setembro

Uma boca e muitos sonhos. Uma boca grande. Uma Boca Rosa! Por trás da boca uma menina espontânea, divertida, carinhosa e autêntica. Bianca Andrade tem 21 anos, nasceu numa comunidade do Rio de Janeiro, se formou em Maquiagem pelo Senac, em Magistério pelo Júlia Kubitschek e queria mais. É inquieta. Precisava falar e criou um blog. Nascia o _Boca Rosa_. Hoje, cinco anos depois, é formada blogueira pela vida e diplomada pela multidão de seguidores que a acompanham.
Bianca na WEBApesar da pouca idade, Bia tem muita história para contar. Divide com os fãs/leitores, além do seu cotidiano, dicas de maquiagens, unhas, cabelos, viagens e aventuras. A simplicidade e o carisma de Bianca conquistaram e fidelizaram o público feminino, de todas as idades, que hoje ultrapassa os 7 milhões nas redes sociais, considerando os principais canais no Brasil (Facebook, Twitter, Instagram e Youtube). A brincadeira virou coisa séria, mas não perdeu o bom humor.

A inspiração para o blog veio por acaso - ou não - em um dia enquanto navegava pela internet. Procurando pelos vídeos de suas músicas prediletas, Bia se deparou com uma blogueira que fazia tutoriais de maquiagem e se apaixonou! Assistiu a todos que pôde de uma só vez e a paixão foi virando um vício compartilhado com as amigas. Adolescente na época, Bianca improvisava e dava seu jeito de criar maquiagens com ingredientes baratos e que já possuía em casa. Criou o blog para compartilhar as dicas criativas e econômicas que tinha e logo virou um sucesso. Bia conquistou seu espaço, ganhou uma linha de esmaltes com seu nome e virou referência no meio. Atualmente, o _Boca Rosa_ é um dos maiores blogs do segmento de beleza do país.
A ideia da peçaEste ano, Bianca Andrade sobe aos palcos para contar a sua história. É a primeira vez que uma montagem teatral vai abordar a vida de uma blogueira. A ideia da peça nasceu de uma ida ao teatro com a então sócia no espetáculo, Luizi Costa, quando Bia confessou o sonho de ser atriz e ter uma peça contando a história da sua vida. Imediatamente Luizi embarcou nesse sonho e virou a fada madrinha da blogueira. A fantasia começava a flertar com a realidade.

Aconteceu! Utilizando o charme da ficção, Bia vai dividir com o público as experiências que mudaram a sua realidade e levaram uma menina de origem humilde a se transformar no boom midiático que é hoje. De forma divertida e inspiradora, essa menina-mulher mostra aos espectadores que nunca é tarde para sonhar e realizar os sonhos, através de relatos de superação, amizade, otimismo, alegria e perseverança.
Escrita e dirigida por Afra Gomes e Leandro Goulart, conhecidos por inúmeros sucessos juvenis, a peça também aborda temas sérios como bullying, relação de pais e filhos, descoberta do amor, relacionamentos, empoderamento feminino e outras questões do universo das mulheres. O público poderá assistir, entre cenas de humor e emoção, a um verdadeiro espetáculo, com muita música, dança, cor e brilho. Assim como são os vídeos da Boca Rosa, um show à parte.

BOCA ROSA EM NÚMEROS

Desde o início do trabalho com o blog, os números acompanham Bianca moldando seu caminho e medindo seu sucesso. O primeiro tutorial de maquiagem assistido deu origem à primeira ideia, depois à necessidade da primeira câmera de vídeo. A partir daí, surgiram os primeiros seguidores, responsáveis por gerar os likes e disseminar os compartilhamentos ainda nas casas decimais. Cinco anos depois da sua criação a _Boca Rosa _contabiliza mais de sete milhões de seguidores nas Redes Sociais.
Somente no Facebook, os dados ultrapassam os 2.850.000 milhões de fãs espalhados pelo Brasil e pelo mundo. Pelo mundo? Isso mesmo! Bianca Andrade atravessou a fronteira e circula pela Europa, Asia e pelas Américas com suas dicas de beleza e lições de autoestima. É vista por mais de 18 mil fãs em Portugal, cerca de 15 mil na Angola e ultrapassa os 13 mil e 10 mil no México e Estados Unidos, respectivamente.

No Brasil, sua história chegou ao teatro e no palco não foi diferente, os grandes números também estavam lá. Mais de 1.300 ingressos foram vendidos para as quatro sessões na cidade do Rio, antes mesmo da estreia. As apresentações lotadas somaram mais uma data e dois horários extras na agenda de espetáculos. Agora, Boca Rosa – A Peça sai em turnê para conquistar mais doze estados e milhares de espectadores. Uma conta colorida, regada a humor, beleza e emoção. Uma equação cheia de exponenciais que não para de crescer.
ServiçoBoca Rosa – A Peça” em FortalezaData: Domingo, 4 de setembroLocal: Teatro RioMar FortalezaHorário: 17hIngressos: Bilheteria do Teatro RioMar e https://www.ingressorapido.com.br
Classificação indicativa: Livre 

Nenhum comentário: