sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

REI DA COMÉDIA

CIRO SANTOS COMEMORA 30 ANOS DE CARREIRA

O ator, apresentador e humorista está lançando novo espetáculo e um concurso que irá premiar novos talentos da comédia no Ceará

Ele é o carioca mais cearense de todos os humoristas do estado. Ciro Santos já conquistou o público do Ceará e do Brasil, e se prepara para lançar um novo espetáculo que irá celebrar seus 30 anos de carreira. A novidade promete ser lançada no segundo semestre de 2022. Ciro acabou de lançar um novo concurso para revelar novos talentos do humor no Ceará. Os detalhes do concurso podem ser vistos no post desse mês "HUMOR" aqui no Blog DIVIRTA-CE e nas redes sociais do artista. Ele tem se dividido pelos shows e a apresentação de seu programa na TV Ceará, o "Ciro Santos Convida". Em entrevista para Felipe Muniz Palhano, Ciro falou sobre esses e outros assuntos. Veja! 


DIVIRTA-CE - Ciro, você é carioca mas já mora há décadas na Terra do Sol. Como você conheceu o Ceará e se interessou em seguir a carreira de comediante? Foi aqui em Fortaleza? Como foi esse início de vida artística?

CIRO SANTOS - Eu já trabalhava em teatros no Rio. Foi quando conheci Paulo Diógenes que me convidou para vir ao Ceará fazer algumas apresentações e estou até hoje. O humor entrou na minha vida a partir do momento em que vim ao Ceará.


DIVIRTA-CE - Você acabou de lançar o #DesafioCiroSantos, com a intenção de revelar novos talentos do humor. Como será esse concurso?

CIRO SANTOS - Eu vejo na internet muita gente que tem muito talento, mas não tem oportunidade. Conversando com minha equipe, tivemos a ideia de lançar algo que pudesse revelar novos talentos. Foi aí que nasceu o Desafio Ciro Santos. A competição terá algumas etapas eliminatória até chegarmos a dois finalistas. O vencedor ganhará 1 mil reais, contrato com a CS Produções Artísticas dentre outros prêmios.


DIVIRTA-CE - Na semifinal do concurso #DesafioCiroSantos, os participantes irão ao seu programa da TV Ceará na semifinal. Como está sendo essa experiência de apresentador, recebendo vários artistas locais e nacionais? Quais as entrevistas mais desafiadoras que já teve? Fale sobre outras experiências na televisão. 

CIRO SANTOS - Sim, os semifinalistas irão se apresentar no programa e a final acontecerá no Teatro do Humor Cearense. A experiência de apresentar um programa tem sido incrível, primeiro por ser algo que eu sempre quis, segundo por ser numa emissora tão especial e querida pelos cearenses que é a TV Ceará, além disso, tenho entrevistado muita gente bacana e talentosa do nosso estado e do país. Eu já tive um programa na Tv Diário logo quando a emissora foi inaugurada, se chamava “Sem Migo Ninguém Pode”. Eu apresentava e interpretava alguns personagens como Virgínia Del Fuego, Margô e um coronel que se chamava Jacinto Leite Aquino Rêgo. 


DIVIRTA-CE - Dos seus personagens, a Virgínia Del Fuego é a mais lembrada. Pelo que você atribui essa identificação do público e sucesso? 

CIRO SANTOS - A Virgínia foi o meu primeiro personagem. Ela existe desde quando eu me apresentava no Rio de Janeiro. Acho que o sucesso da Virgínia se atribui à forma como eu conduzo a personagem nos shows, interação com a plateia não é algo fácil, mas com a Virgínia eu consigo tirar risada muito fácil das pessoas. 


DIVIRTA-CE - Como você vê a evolução do humor do Ceará, da época que você iniciou a sua carreira até hoje? Quais são suas referências na comédia brasileira hoje e de anos atrás? Qual o(a) artista que mais te faz rir atualmente?

CIRO SANTOS - Eu vejo uma evolução positiva, temos muitos humoristas cearenses incríveis que estão em cena até hoje e novos humoristas que estão conquistando seu espaço. A minha maior referência na comédia brasileira nos dias atuais é a Tatá Werneck. Eu gosto muito da forma como ela faz humor, é rápida e inteligente e me faz rir bastante.


DIVIRTA-CE - Como está sendo esses anos de pandemia, as dificuldades que você tem enfrentado como artista e ser humano? Além de vários shows, o concurso e o programa "Ciro Santos Convida" na TV Ceará, tem outro projeto futuro que queira divulgar? O que você espera para o Brasil nesse ano de 2022 e para o humor do Ceará?

CIRO SANTOS - O início da pandemia foi muito complicado, me vi sem saber o que fazer, mas depois, junto da minha equipe, começamos a criar novos projetos com novos formatos que pudessem ser executados de forma virtual para que não deixássemos de trabalhar. Hoje, estou fazendo shows quase que diariamente, tomando todos os cuidados necessários. Eu quero divulgar e convidar a todas as pessoas, para assistir o meu espetáculo que celebra meus 30 anos de carreira no Ceará. A previsão é que a estreia seja no segundo semestre de 2022. É um grande projeto que tem um significado gigantesco para mim. Eu espero que neste ano a pandemia e o retrocesso que estamos vivendo acabe e que tenha muita paz e saúde pra todo mundo. E para o humor cearense muito mais sucesso e que novos talentos sejam descobertos porque existe sim espaço pra todo mundo!

Nenhum comentário: