terça-feira, 15 de fevereiro de 2022

MÚSICA

NA TRILHA DA CANTORA CAMILA MARIETA
A revelação da música cearense apresenta show no Festival Jazz e Blues 2022 nesta quarta, terá projeto mensal no Colosso Fortaleza e faz revelações sobre os bastidores do The Voice Brasil em entrevista para o BLOG DIVIRTA-CE
Camila Marieta é artista cearense da vez. Cantora, compositora e multi-instrumentista, ela foi semi finalista do The Voice Brasil 2021, e revelou informações exclusivas sobre os bastidores do programa da TV Globo em entrevista para Felipe Muniz Palhano do DIVIRTA-CE.
Camila possui dois EPs’ lançados, (Imaginada EP 2015), (Tropeço no Meio Fio 2017), quatro singles, três clipes oficiais e lançou também duas releituras de clássicos da música cearense “Espumas Ao Vento” em com mais de 300k de streams e “Alguém Me Disse" de Evaldo Gouveia - ambos ganharam um webclipe.
A cantora já dividiu o palco com importantes nomes da música brasileira, como Caetano Veloso, Zeca Baleiro, Marisa Monte, Gabriel o Pensador, Pitty, Silva, Pablo Vittar, Luiza Sonza, Tulipa Ruiz e fala sobre seu trabalho como influenciadora digital, sua apresentação no Festival Jazz e Blues 2022 que começa nesta quarta, de seu projeto mensal e outros assuntos. 

DIVIRTA-CE - Você começou a cantar profissionalmente muito jovem, aos 17 anos, com uma banda, na barraca Marulho, logo depois de terminar seus estudos e ingressar no curso de Música do IFCE. E aprendeu a tocar violão com seu irmão? O que te fez acreditar na música como meio devida e quais são os artistas que mais te influenciaram na época e hoje em dia?
CAMILA MARIETA - Meu irmão que me iniciou nos estudos de violão quando eu tinha 8 anos, a partir daí fiz alguns cursos e hoje já estudo sozinha. Meu irmão sempre me apoiou e sempre foi meu maior fã. Estava me dizendo o tempo todo o quanto eu sou bonita, canto muito, componho e tudo muito bem… Se eu tivesse com baixa estima era só conversar com ele (risos). Então ele me fez acreditar na música como meio de vida. Minha infância foi repleta de música gospel, mas o que eu mais ouvia era meu MP4 que ganhei no meu aniversário de 12 anos, meu irmão colocou as músicas da Colbie Caillat, Avril Lavigne e Beyoncé, que ele dizia que eu tinha que me inspirar na Bey e na Rihanna. Mas além de ouvir muito gospel minha infância inteira por conta da minha mãe, meu pai me fazia ouvir Caetano todo final de semana quando chegava de uma festa, ou Chico Buarque, aquelas das antigas (risos). Além de muito Jorge Vercilo, Marisa Monte e Djavan que escutávamos todos lá em casa. Hoje em dia o que mais escuto e me inspiro para meus próximos lançamentos é Jorja Smith, Billie Eilish, Daniel Ceaser, Beyoncé e Rihanna.

DIVIRTA-CE - Como é participar de um reality show como o The Voice Brasil da TV Globo e ficar famosa no Brasil todo? Quais foram os maiores aprendizados, as maiores dificuldades no programa e conte alguma situação inusitada que você passou nessa competição.
CAMILA MARIETA - Ainda estou processando a ideia que passei na TV Globo e o Brasil inteiro me ouviu. Mas acrescento que foi o maior pico da minha carreira até hoje, abriu as portas que eu precisava para ganhar Brasil afora. O maior aprendizado num reality é que a maioria está ali para ganhar o programa, e não para fazer amizades. Rolava muita fofoca, às vezes parecia que eu estava no BBB e não no The Voice Brasil. Os competidores eram bem competitivos. E como eu não fui na intenção de ganhar o programa, eu já sabia que o que eu queria era participar, virar todas as cadeiras, realizar sonhos e conhecer pessoas.

DIVIRTA-CE - Você será atração do Festival Jazz e Blues 2022, que acontecerá com edição especial em Fortaleza e Cariri. Como será esse show? 
CAMILA MARIETA - Na verdade eu irei fazer uma participação como muito dos artistas que também irão. Vamos intercalar entrevista e participações. Cantarei três músicas do meu novo set, que vocês vão sentir o que vai vir pela frente nos meus próximos lançamentos. 

DIVIRTA-CE - A Camila Marieta também trabalha como influencer digital e já foi alvo de polêmicas, chegando a ser perseguida por causa de um comentário, no Twitter. Como foi essa situação e quais as lições você tira dos extremismos na Internet?
CAMILA MARIETA - Que estamos em constante aprendizado. Que se o linchamento acontecer, não evolui nem quem falou bobagem, nem quem foi afetado.

DIVIRTA-CE - Você também fará uma Noite de Camila Marieta no Colosso Fortaleza. Como será esse evento, que deverá acontecer mensalmente, e quais as expectativas e planos para o futuro?
CAMILA MARIETA - Esse evento será a continuação do show “Noite de Camila Marieta“ , que agora acontecerá uma vez por mês no Colosso Fortaleza com exclusividade da casa. Esse mês acontecerá na quinta-feira, dia 24/02 , a partir das 20h. Acompanhem mais detalhes do show e dos próximos lançamentos no meu Instagram @camilamarieta.

Nenhum comentário: