sexta-feira, 4 de julho de 2008

TV POR ASSINATURA


ECO SOLUTIONS: um novo olhar da CNN International sobre a Amazônia

O programa entrevista a ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e revela as tentativas de salvação da Floresta Amazônica

Nesta quinta-feira, a CNN International lança um novo olhar sobre os mais de sete milhões de metros quadrados da Floresta Amazônica. Depois do World’s Untold Stories, exibido no último dia 23, é a vez do ECO SOLUTIONS, que vai ao ar no dia 31 de julho, às 10h30 e às 14h30. Apresentado pelo correspondente Harris Whitbeck, o programa vai fundo nas propostas para a preservação do território que representa mais da metade das florestas tropicais restantes em todo o planeta. Uma de suas entrevistadas é a brasileira Marina Silva, senadora, ativista ambiental e ex-ministra do Meio Ambiente.



Neste novo episódio de ECO SOLUTIONS, Whitbeck tenta mostrar como a preservação da Floresta Amazônica é elemento-chave na luta contra as mudanças climáticas graças ao oxigênio liberado na atmosfera por tantos acres de árvores. O programa apresenta também um olhar sobre modernas ferramentas como Google Earth, tecnologia GPS e os créditos de carbono, instrumentos que estariam armando os conservacionistas com mais poder e influência para proteger a natureza. Visitando pessoas que viveram no meio da floresta por gerações – incluindo os índios da tribo dos Surui, que até 40 anos atrás jamais tinha tido contato com qualquer civilização externa – Whitbeck revela os esforços de preservação e estuda o delicado balanço ambiental entre a proteção do verde e o desenvolvimento econômico.



ECO SOLUTIONS sobre a Amazônia vai ao ar na quinta, dia 31, às 10h30 e 14h30. O apresentador Harris Whitbeck está disponível para entrevistas.

Nenhum comentário: