segunda-feira, 7 de julho de 2008

INTERNET - INFORMÁTICA

Sites de incorporadoras oferecem recursos para atrair clientes

economia estável e a facilidade de crédito são alguns fatores que contribuíram para o aumento nas vendas de imóveis novos. Aproveitando essa impulsão do mercado imobiliário, as incorporadoras buscam recursos diferenciados para atrair os clientes.



Devido à proibição da divulgação publicitária em outdoors, imposta pela Prefeitura de São Paulo, uma das ferramentas mais usadas atualmente na divulgação de produtos, são os sites e o hot sites (sites temporários). Para cada empreendimento lançado, uma nova página da web é criada e nela pode-se ter acesso a inúmeros recursos como, plantas do imóvel, localização, customização virtual entre outras informações que ajudam na aquisição.


A Ecoesfera Empreendimentos Sustentáveis é um exemplo de incorporadora que aposta nos recursos digitais, a cada lançamento de seus empreendimentos é criado um hot site, com informações sobre os melhores locais do bairro e visitas virtuais nos apartamentos decorados como é caso do www.ecolifemorumbi.com.br e o www.ecolifejaguare.com.br. Segundo a gerente de comunicação da Ecoesfera, Cristiane Fernandes, a ferramenta tem papel fundamental nas vendas. "Além de tentarmos conquistar o cliente e apresentar o produto da melhor maneira possível, os sites também proporcionam que ele poupe tempo e tenha ampla visualidade do produto." Os hot sites da Ecoesfera também oferece a opção do "corretor online", onde se pode ter acesso a consulta online de um corretor de imóveis.


Outra incorporadora que também investe nessa exposição digital é a Stan Desenvolvimento Imobiliário. No site www.stan.com.br a empresa também disponibiliza o acesso aos seus produtos, destacando o tour virtual nos edifícios Vitorialle Campo Belo e Arquitetura Jardins. Com ele o cliente pode conhecer todos os cômodos de um apartamento decorado, com angulo de 360º, além da vista da sacada.
Sandra Germanos, coordenadora de marketing da Stan, diz que os futuros moradores dos empreendimentos da empresa podem até acompanhar como está o andamento da obra por meio do site. "Quando um novo cliente compra um apartamento, é comum ter certa ansiedade para saber como vai o andamento da obra. Então no site damos a opção desse cliente acompanhar a construção do prédio com freqüentes atualizações de fotos."


Essa diversidade na publicação dos lançamentos das incorporadoras faz movimentar o setor de mídia eletrônica. Segundo Eduardo El Kobbi, sócio-diretor da agência de comunicação integrada Fess' Kobbi, houve aumento significativo das empresas do setor imobiliário. "Tivemos um aumento de 150% na demanda do segmento imobiliário no primeiro semestre. Há cinco anos operamos neste segmento, o qual sempre teve uma demanda natural, mas, sem dúvida este ano esta sendo o mais aquecido."





IT Mídia anuncia novidades no Portal Financial Web

-Portal traz conteúdo analítico e estratégico aos profissionais do setor e tem a participação de profissionais do SBT, HP, Liquigás, Global Consulting Group, LBarros e Down Brasil no conselho editorial-


- Robert Kaplan, co-idealizador do método de gestão Balanced Scorecard, também contribui com conteúdo editorial exclusivo no site -



Promover conteúdos analíticos que abordam fatos relevantes para o mercado financeiro: este é o foco do Financial Web (www.financialweb.com.br), portal da IT Mídia, empresa de mídias de negócios, cujo objetivo é ser um dos principais canais de conteúdo direcionados aos gestores corporativos.

Desde seu lançamento, o Financial Web tem conseguido alcançar o objetivo de ser um veículo estratégico para os tomadores de decisão dentro das companhias: CFOs, Gerentes, Analistas, Controllers e Auditores, profissionais que recorrem ao conteúdo do portal como fonte de colaboração para o seu dia a dia. Atualmente, já conta com oito mil usuários assinantes.

Como um portal que vai além de materiais caracterizados por notícias, cases e artigos de TI direcionados ao setor financeiro, sua proposta é trazer informações com foco em gestão, cotações cambiais e indicadores econômicos. O conteúdo editorial também aborda diversos assuntos por meio dos canais: Carreira e RH, Mercado, Negócios e Gestão, Governança Corporativa, TI e Inovação e Gestão Estratégica.

O editorial da unidade é comandado por Flávia D’Angelo, editora-chefe, que já traz experiências no setor. O veículo é direcionado às empresas de todos os portes e tem parceria com o Grupo CMA (Consultoria, Métodos, Assessoria e Mercantil S/A) para veiculação de dados e indicadores econômicos. O leitor tem acesso ao conteúdo em formatos webcasting e white papers com atualização em tempo real, além de uma newsletter diária.

Para reforçar a estratégia de ser um canal decisivo para os gestores, o Financial Web é o único veículo no Brasil que conta com a colaboração editorial do renomado Robert Kaplan, professor da Harward Business School e co-idealizador do método de gestão Balanced Scorecard (BSC). O BSC é considerado para muitos como a mais importante ferramenta para conectar as ações da empresa aos objetivos estratégicos.

No conselho editorial ainda participam: José R. Maciel. CFO do SBT, João Batista Ribeiro, CFO da HP Brasil, Carlos Velloso, CFO Liquigás, Valter Faria, CEO do The Global Consulting Group, Leopoldo Barros, Presidente da LBarros Consultoria e Pablo Edelstein, CFO da Down Brasil.

Para conhecer, acesse: www.financialweb.com.br



iG promove primeiro debate eleitoral na história da internet brasileira

O iG promove no próximo dia 17 de julho um debate ao vivo entre os candidatos a prefeito de São Paulo, primeiro evento deste tipo promovido na história da internet brasileira. O debate também é inovador em seu formato e conceito: terá como foco o eleitor – com participação direta deste no questionamento aos candidatos – e seu sinal estará liberado para reprodução por outros veículos de comunicação.


Nesta segunda-feira (7) entra no ar uma seção no Portal para o internauta cadastrar sua pergunta em vídeo sobre os principais problemas da administração de São Paulo (www.ig.com.br/videopergunta). Os jornalistas do iG irão selecionar as dez principais perguntas a serem exibidas durante um dos blocos do debate. Além disso, o formato da discussão estabelece que o eleitor participe enviando suas perguntas ao vivo, por e-mail ou através do bate-papo do iG. Em outro trecho do programa, os candidatos farão perguntas entre si, seguindo regras estabelecidas entre a direção do iG e as assessorias das campanhas de cada político.


O link com as imagens ao vivo do evento, que será transmitido a partir do estúdio do iG, estará disponível para reprodução por qualquer site ou blog. A transcrição do conteúdo das falas dos candidatos também será disponibilizada pelo iG –medida que beneficia usuários de internet discada.


Com a liberação do sinal do debate, o Portal pretende disseminar a informação sobre o processo eleitoral na maior cidade do Brasil e contribuir com a ampliação da participação política da população. Nos EUA, no ano passado, parceria entre o site de vídeos Youtube e o canal de TV CNN possibilitou a promoção de debate entre os pré-candidatos à presidência pelo Partido Democrata Hillary Clinton e Barack Obama.


Primeiro debate desta eleição
O evento promovido pelo iG no dia 17 de julho será não apenas um marco na internet brasileira, mas também o primeiro debate entre os candidatos a prefeito de São Paulo no processo eleitoral de 2008. Os principais candidatos já confirmaram presença. O mediador será o jornalista Flávio Gomes.


Sobre o iG
O iG, líder absoluto no acesso residencial à internet no Brasil, integra o Internet Group – operação de internet da Brasil Telecom que abrange ainda o iBest e o BrTurbo. Juntos, os três portais somam cerca de 1,4 milhão de assinantes de Banda Larga e cerca de 4 milhões de clientes de acesso discado. Ao todo, o grupo é responsável por quase 8 milhões de contas de e-mails. Suas páginas recebem mais de 22 milhões de visitantes únicos/mês. Desses, 11,2 milhões são visitantes residenciais. A outra parte se divide entre acessos do trabalho, das escolas e universidades e dos locais públicos.




Heineken reformula site e investe em design inovador

Produzido pela agência Diretta Web, o layout oferece novos conteúdos, animações em 3D e mais entretenimento aos usuários

A Heineken coloca no ar seu novo Website http://www.heineken.com.br e passa a oferecer aos internautas mais interatividade, conteúdo e facilidade na navegação. O site chega com design inovador e vanguardista, conceitos que a marca explora em suas ações ao redor do mundo.

Desenvolvido pela agência Diretta Web, o usuário poderá navegar na rádio Heineken, conhecer mais sobre os produtos da marca, assistir aos filmes de campanhas internacionais, ficar a par das notícias da UEFA Champions League, entre outras coisas.

"Com elementos em 3D o Website trabalha com idéias criativas e design arrojado. O site é perfeito para os internautas dividirem as novidades com os amigos e viajarem pelo planeta Heineken" comenta Herbert Gris, gerente de Marketing Heineken da FEMSA Cerveja Brasil.

A já conhecida rádio Heineken, que toca via web as melhores músicas das principais metrópoles do planeta, terá programação semanal e acesso a programas passados, tudo isso com um simples toque em um mapa mundi. Com o tema "Música em Sintonia com o Mundo" - o mapa representa os 170 países que a Heineken está presente.

Para o relançamento do site a marca preparou a promoção "Heineken em sintonia com você", que para participar o usuário precisa responder a seguinte pergunta: "Por que esta seleção musical merece um programa exclusivo na rádio Heineken?" e indicar cinco músicas variadas e tocadas na rádio Heineken. Os 50 set lists e respostas mais criativas levam um par de caixinhas de som personalizados Heineken para computador. A melhor resposta terá seu set list no ar num programa exclusivo da rádio.

Outra grande inovação é a parceria com o Google, que permitirá ao usuário procurar e achar um conteúdo específico dentro do site em flash da Heineken, algo possível somente em sites HTML anteriormente.

Sobre a Heineken

A marca Heineken é produzida no país pela FEMSA Cerveja Brasil e reconhecida em mais de 170 países pelo sabor marcante e o verde inconfundível de suas embalagens.

Para mais informações acesse: http://www.heineken.com/ ou http://www.heinekeninternational.com/.

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