segunda-feira, 7 de julho de 2008

TOP DVD - NAS LOCADORAS





Botas de Aço

David Strathairn (indicado ao Oscar® 2005) interpreta Danny Dunkleman, um advogado judeu liberal, designado pelo tribunal para representar Mike Downey (Andrew Walker), um skinhead neo-nazista, julgado pelo assassinato de um imigrante indiano por motivações raciais. Ao longo da trama, somos envolvidos pela tensa e tumultuada relação que se desenvolve entre esses dois homens e as enormes diferenças entre suas respectivas formas de pensar, agir e sentir. "Botas de Aço", mais do que um filme para entreter, é uma provocadora exploração da inescapável e pérfida presença da intolerância religiosa e racial da nossa sociedade.




Operação Moscou

Neste filme de suspense que foge do comum, os problemas parecem perseguir o solitário Ray Perso (interpretado por Norman Reedus). Ou talvez ele mesmo persiga os problemas. Primeiro, ele é preso por invadir o sistema bancário e os caixas eletrônicos de Manhattan e fazê-los distribuir notas de 20 dólares em cada esquina. Depois, ele é tirado da clínica de recuperação onde cumpre pena por um chefe do crime organizado russo chamado Dolphin (interpretado por Slava Schoot), e levado secretamente para Moscou para trabalhar para um "homem de negócios" que está preso. Ray passa por uma terrível prova de batismo no caótico, estranho e completamente perverso submundo de Moscou com seus novos parceiros no crime. Ele é tirado do esconderijo, tentado por uma bela mas complicada mulher chamada Maya (interpretada por Xusha Buravsky) e caçado por um urso que fugiu de um circo. Tudo isso antes de seus verdadeiros problemas começarem, porque Ray tem a 'brilhante' idéia de roubar a máfia russa...






Um Time de Malucos - Sem Cortes

Os produtores de Penetras Bons de Bico arrancam gargalhadas em grande estilo com esta sátira hilária que ironiza os momentos mais marcantes dos melhores filmes de esportes já feitos! Lambeau Fields (David Koechner) pode ser o treinador mais perdedor da história, mas agora ele tem uma chance única de liderar um time de pernas-de-pau e levá-los à vitória. Usando um programa rígido de antitreinamento, administração cuidadosamente mal elaborada e uma ingenuidade inacreditável, o Treinador Fields precisa fazer com que UM TIME DE MALUCOS esteja pronto para o campeonato antes que sua esposa (Melora Hardin) o abandone e que sua sensual filha ginasta (Brooke Nevin) o deixe maluco!







Batman - O Cavaleiro de Gotham

O homem-morcego em versão anime

Para a felicidade dos fãs do homem-morcego, Batman - O Cavaleiro de Gotham já chegou às lojas brasileiras, devidamente dublado e com alguns extras, mas somente na versão simples.

Há de se pensar em algum tipo de jogada comercial da distribuidora - guardar a edição dupla para depois da estréia do filme. Mas ainda assim o DVD vale muito a pena.

O projeto de O Cavaleiro de Gotham tem seis histórias escritas por nomes conhecidos dos quadrinhos e dirigidas por expoentes da animação japonesa, que interligam os dois filmes do morcego - repetindo a estratégia bem sucedida de Animatrix, que conectava Matrix às duas seqüências, Reloaded e Revolutions.

Para resumir o comentário, O Cavaleiro das Trevas é um colírio para olhos, em se tratando da animação, mas os roteiros são curtos e à certa altura parecem um tanto perdidos.

O ponto mais válido das histórias é quando se interligam à mitologia iniciada em Batman Begins - as primeiras missões do homem-morcego, o relacionamento com o tenente Gordon, a falta de confiança dos policiais, o desenvolvimento de novas armas e o relacionamento com Alfred e Lucius Fox.

Tenho Uma História Pra Você Escrito por Josh Olson, roteirista de Marcas da Violência, o episódio de abertura mostra o cavaleiro das trevas sob o ponto de vista de quatro adolescentes de Gotham. Algo muito semelhante foi feito na extinta série animada, homenageando os estilos dos diversos autores do personagem nas HQs. É o episódio mais deslocado do projeto.

Fogo Cruzado O roteirista de quadrinhos Greg Rucka narra a história de dois detetives da polícia de Gotham que têm que lidar com uma disputa entre duas gangues e deceidir se confiam no homem-morcego. O primeiro episódio ligado ao filme.

Teste de Campo O episódio mostra Bruce Wayne e Lucius Fox desenvolvendo novas armas para o combate ao crime. Novamente as ganques do Russo e do aparecem e forçam o homem-morcego a repensar o uso de alguns de seus acessórios.

Nas Profundezas das Trevas Batman imerge nos esgotos à procura do deformado Crocodilo, que anda comendo alguns cidadãos de Gotham. Logo ele descobre que um velho inimigo também anda se escondendo por lá. Escrito perlo roteirista de Batman Begins David S. Goyer, o episódio tem muita ação e violência.

Trabalhando Com a Dor Brian Azzarello escreve este que é um dos melhores episódios do DVD. Um Bruce Wayne ainda à procura de conhecimentos aprende na Índia como controlar as emoções e a dor. Cassandra, uma personagem misteriosa e sensual ajuda o jovem em seu momento de transição.

O Pistoleiro O episódio que fecha o projeto é estrelado pelo Pistoleiro, um mercenário contratado pelo crime de Gotham para assassinar o tenente Gordon. É a seqüência com maior clima de filme policial e que meio que costura os episódios anteriores.

O projeto todo foi dirigido por Bruce Timm, o homem-que-sabe-das-coisas por trás das séries animadas de Batman, Superman e Liga da Justiça e também pelos longas animados A Morte do Superman (só Deus sabe porque ainda inédito no Brasil) e Liga da Justiça: A Nova Fronteira.

O DVD traz comentários em áudio dele e ainda uma prévia da animação da Mulher-Maravilha, prevista para setembro, lá nos EUA, e um featurette dos bastidores. ****





Tal, mãe, tal filha

A Warner acaba de lançar em DVd um box com a sexta temporada completa do seriado "Tal mãe, tal filha - Gilmore Girls". Ao final da Quinta Temporada, Rory deixou Yale para trás e se mudou para a casa de Emily e Richard - uma decisão que partiu o coração de Lorelai. Mas parece que todos na cidade querem ver mãe e filha reunidas novamente.Luke tem uma surpresa que será decisiva em seu relacionamento com Lorelai. O que não é surpresa para ninguém é a inteligência e o humor nos diálogos das "Gilmore Girls", marcas registradas de uma série que conquistou fãs fiéis. **

Nenhum comentário: