segunda-feira, 7 de julho de 2008

DESTAQUES


Estrela da dança

Fortaleza recebe espetáculo de Thiago Soares, do Royal Ballet de Londres

Estrela do Royal Ballet de Londres, o brasileiro Thiago Soares é, sem dúvida, uma das principais revelações do balé clássico mundial nas últimas décadas. Tendo iniciado sua carreira no Ballet do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, ainda bastante jovem, foi convidado a integrar os quadros da celebrada companhia inglesa apenas quatro anos depois. Thiago se juntou à Dell´Arte Soluções Culturais para a realização de um espetáculo especial, que traz para os palcos brasileiros, além de Thiago, nomes como a nova estrela do Royal Ballet, Marianela Nuñez, além de outros astros da dança internacional como Alicia Amatriain, Laura Morera, Jason Reilly, Ricardo Cervera, David Makhateli e Natalia Kremen - todos eles astros de renome internacional, integrantes das mais prestigiosas companhias européias. .
Thiago Soares & Friends no Brasil será visto no Teatro José de Alencar, em Fortaleza, dia 25 de agosto. Thiago Soares sugeriu o formato do espetáculo, um modelo hoje tradicional nas temporadas européias: contar um pouco da história da dança universal, trazendo para o público coreografias de estilos diferenciados – do clássico ao contemporâneo, pas-de-deux consagrados dividindo o mesmo programa com tangos argentinos, momentos eternizados nos palcos ao longo de centenas de anos, mostrados para o público em um mesmo espetáculo.


Entre os primeiros números definidos estavam Les Bourgeois – uma coreografia de grande impacto feita por Ben VanCauwenberg, sobre música do grande Jacques Brel. Esta coreografia vem sendo apresentada por alguns dos melhores bailarinos da atualidade e Thiago recebeu de seu próprio autor o direito de apresentá-la durante três anos; Romeu e Julieta (Cena do Balcão) – uma das coreografias brilhantes de um dos maiores criadores de pas-de-deux das últimas décadas, o mago Leonid Lavrovsky; Tchaikovsky Pas-de-Deux – uma homenagem de George Balanchine, o maior nome da corrente de balé neo-clássico, à grande tradição do balé romântico; e A Buenos Aires – uma feliz criação de Gustavo Mollajoli sobre música de Astor Piazzola, dedicada ao bailarino Julio Bocca, que com ela conquistou a Medalha de Ouro no Concurso de Dança de Moscou.


SERVIÇO:Local: Teatro José de AlencarData: 25 de agostoHorário: 19h30Vendas: Rua Liberato Barroso s/n - Praça Jose de AlencarPreços:Platéia, Frisas, Camarotes: R$60,00Torrinha: R$30





Declarações polêmicas de Fagner

Bem humorado e sempre com opiniões polêmicas, Fagner respondeu às perguntas do blog DIVIRTA-CE sobre o novo DVD, gravado no Centro Dragão do Mar, “Raimundo Fagner – Ao Vivo”. Ele falou sobre o futuro da música, das gravadoras, dos artistas, internet, política e outros temas.

DIVIRTA-CE – Como foi a vendagem de mais de 700.000 cópias do CD duplo gravado no Centro Dragão do Mar e como espera a repercussão do lançamento deste DVD “Raimundo Fagner Ao Vivo”?
FAGNER – Foi fantástico. Na época em que o CD foi lançado, depois do show, em 2000, não existia muita pirataria como agora, era mais camuflado. O DVD foi lançado com muito sacrifício. Tudo aconteceu graças ao Rosemberg Cariry, inclusive faço um agradecimento especial a ele. Choveu na noite do show e a própria gravadora não havia autorizado a gravação do DVD. Tinha até uns americanos que queriam gravar, só que não foi autorizado.

DIVIRTA-CE – E como e quando Rosemberg e você convenceram a Sony/BMG?
FAGNER – Ano passado, vimos as filmagens, Rosemberg veio ao Rio e pedi para ele mostrar ao pessoal da gravadora. Eles gostaram.

DIVIRTA-CE – Agora com essa pirataria mais “descarada”, como você prevê a vendagem do seu DVD e como vê o futuro da música, das gravadoras e dos artistas com a internet?
FAGNER – Não posso profetizar... Eu queria que comercializassem música na internet, mas não queria que acabassem com a magia do CD, do objeto. Acho que todos que baixassem deveriam pagar pela música. Deveria ter um ministro que reprimisse mais a prática da pirataria nas ruas.

DIVIRTA-CE – Você fala, o Ministro da Justiça?
FAGNER – Não, o da Cultura, o Gil. É que ele nunca vendeu CD. Ele é só laranja da Warner, do Midani, do Lula.

DIVIRTA-CE – Dentro desse assunto político, você já tem candidato em Fortaleza?
FAGNER – Política, eu estou fora. Mas nossa cidade está um pouco abandonada. Ela precisa se reafirmar nacionalmente. Natal já ultrapassou Fortaleza, tanto em destino turístico como no fator econômico. Aracaju, João Pessoa, todas essas outras capitais nordestinas estão encostando em Fortaleza. Precisa que a prefeita mostre que está fazendo o seu trabalho e que os outros que querem ser prefeitos apresentem uma proposta melhor, e que todos decidam.

DIVIRTA-CE – Como foi fazer este DVD para 40 mil pessoas em Fortaleza, com músicas de toda sua carreira, no Centro Dragão do Mar? Foi o show mais marcante dos 35 anos de carreira?
FAGNER – Foi realmente emocionante. Todas aquelas pessoas, aquele coro, uma coisa inesquecível mesmo. Não sei se foi o show mais marcante, porque já aconteceu muitos nesses anos, mas, com certeza, é um dos destaques. O “cenário” do Dragão do Mar ajudou muito. Foi um casamento perfeito – trouxe a massa.


DIVIRTA-CE – Como você analisa os novos talentos da cidade, os músicos, bandas e cantores da cena alternativa do Ceará? Você acha que, mesmo nesses tempos de inovações tecnológicas, é necessário os artistas saírem de Fortaleza para fazerem sucesso no Brasil?

FAGNER- O artista tem que sair da sua aldeia. Eu estou sempre viajando, fico em Fortaleza, na casa de praia, mas estou sempre rodando. Não quero apontar nomes, porque isso causa uma ciumeira... Acho que o grande destaque do Ceará são os músicos. Talvez por isso, tem acontecido grandes festivais, como esse da Ibiapaba, em Viçosa. Os músicos que tocam comigo ficaram comentando a maravilha que é aquilo lá. O pessoal em Fortaleza acredita na melodia, é muito criterioso. O que falta nos meninos é produzirem para as rádios.

DIVIRTA-CE – O que você pensa desses novos hits nacionais eleitos pela mídia como a “Dança do Creu”?
FAGNER – Isso sempre foi assim. A mídia não tem critério de qualidade. A música que eles querem é muito banal. É a música pra suar, pra vender abadá. Mas existe quem goste de música boa.

DIVIRTA-CE – Você é mestre em grandes parcerias e composições. Quais serão as próximas? Já está preparando algum CD de músicas inéditas?
FAGNER – Estou preparando um disco de inéditas, com os parceiros de sempre, Fausto (Nilo), Clodô, Brandão e outros. Música regional de qualidade, música romântica, tudo estará nesse novo CD que trabalharei muito nesse mês de agosto. Já gravei 4 músicas e também estou recebendo sugestões de compositores. Podem enviar seus trabalhos para o Estúdio Ararena (Rua Jaguaribe, 55 - Aldeota).


IVETE NO PALCO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO!

Ivete Sangalo, a cantora nº 1 do nosso País, gravará seu próximo DVD ao vivo dia 6 de setembro de 2009, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. No palco, três convidados inacreditáveis já confirmaram presença: Sting, James Morrison e Justin Timberlake! Não é só Madonna que conquistou o guapo...

A diva cantará algumas músicas em inglês de olho no mercado americano, a última fronteira que lhe falta atravessar. Depois do DVD do Maracanã, hit absoluto do ano passado, nada mais grandioso para Ivete que o MSG, que é simplesmente a arena mais famosa do mundo.

É a casa do time de basquete New York Knicks e um dos cenários mais célebres da NBA. Também foi palco do último show de John Lennon, de concertos de Madonna, U2, Barbra Streisand, entre tantos artistas. Só faltava mesmo nosso furacão baiano que entra nos States com o pé direito.




Urbenauta chega à Terra do Sol

Desafio continua e agora conta com a hospitalidade do cearense

O jornalista e antropólogo Eduardo Fenianos, o Urbenauta, que realiza desde o dia 26 de abril a expedição Uma Viagem pelo Brasil em 365 casas chegou a Fortaleza na quinta-feira, dia 10 de julho. A aventura começou na Praça da Sé em São Paulo e já percorreu as capitais do Sul e Sudeste, dando continuidade pelo Nordeste, já tendo passado por Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.

A etapa Nordeste, que começou em Salvador no dia 2 de junho, tem mostrado o lado social do país que não é só aquele que o turista conhece. Em sua expedição, Eduardo se hospeda e se alimenta na casa de moradores das regiões, absorvendo dessa forma a realidade brasileira. Segundo Eduardo, a região Nordeste tem comprovado a fama de povo hospitaleiro, pois em todos os locais que passou, encontrou abrigo.

A primeira expedição aconteceu em 2001. O Urbenauta percorreu todos os bairros de São Paulo com o objetivo de descobrir um outro lado da “selva de pedra” e nesta viagem conseguiu dormir na casa da apresentadora Ana Maria Braga e do sertanista Orlando Villas Boas.

Fenianos quer figurar no livro dos recordes como a pessoa que dormiu no maior número de casas diferentes. O tempo aproximado de permanência em cada capital será de 7 dias. Serão rodados cerca de 40.000 km de automóvel, mais de 5.000 km utilizando barcos ou balsas e aproximadamente 1.000 km a pé.

Chegando a Natal o Urbenauta terá 5 desafios para cumprir:

1. Encontrar seu Marco Zero.

2. Alcançar os 4 pontos cardeais da cidade desbravada, revelando sua realidade social, cultural e ambiental.

3. Dormir na casa de um morador famoso.

4. Comer / dormir nas casas dos moradores, caso não consiga, Fenianos deverá dormir na rua.

5. Revelar um lado diferente, inusitado e até inacreditável da capital visitada.

O Urbenauta faz sua expedição nacional pilotando a Urbenave, um Space Fox grafitado e equipado com computador, mini-geladeira, armário para roupas e material de escritório, além de câmeras de monitoramento que ficarão ligadas 24 horas por dia.

Pelo site www.urbenauta.com.br, o internauta pode acompanhar o dia-a-dia da expedição, ver fotos das cidades visitadas, saber da localização da urbenave, como também indicar para o Urbenauta o que sua cidade tem que nenhuma outra no planeta tem e convida-lo para dormir em sua casa.




Morre Geraldo Casé

Morreu na terça feira, 22 de julho, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo Casé, vítima de insuficiência respiratória. Pai de cinco filhos, entre eles a atriz e apresentadora Regina Casé, o pernambucano com mais de meio século de televisão tem uma trajetória que se confunde com a da TV brasileira.

Talentoso, Geraldo Casé foi escritor, produtor, diretor e compositor. Na TV Globo, atuou como diretor de programa e diretor artístico, inclusive na Divisão de Negócios Internacionais da emissora. Foi um dos criadores e diretores da primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo', adaptada da obra de Monteiro Lobato, exibida entre 1977 e 1986.

Geraldo César Casé começou a freqüentar programas de rádio com o pai, Ademar Casé, tendo trabalhado nas rádios Mayrink Veiga e Globo. Paralelamente, fundou uma agência de produção que criou 12 miniprogramas infantis. Trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Continental, Excelcior e Educativa. Ingressou na TV Globo, onde foi responsável pela criação do 'Sítio do Picapau Amarelo' e também dirigiu peças de teatro, principalmente direcionadas para o público infantil. Com Dori Caymmi, compôs "A Cuca te pega", "Rabicó" e "Quindim", todas da trilha sonora do 'Sítio'. Em 2002, lançou o livro de poesias "Um Dia Fui Pássaro".




Listel distribui 262 mil listas em Fortaleza e região metropolitana

A nova edição apresenta visual mais moderno e didático para facilitar a consulta dos usuários


A Listel acaba de iniciar a distribuição da nova lista telefônica 2008 para Fortaleza e região metropolitana. Este ano serão 262 mil exemplares entregues gratuitamente à população. A lista é um veículo de busca rápida com conteúdo informativo sobre negócios e prestação de serviços aliado a uma diagramação leve que facilita a pesquisa na hora de encontrar os melhores fornecedores. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 2007 em regiões de todo o país, a lista telefônica é uma mídia diretiva com forte influência no poder de escolha do consumidor, sendo consultada por uma 80% dos entrevistados residenciais e 82% dos empresariais.



Essa nova edição traz uma capa mais moderna, ilustrada com fotos coloridas e cores mais claras, dando leveza e sobriedade à publicação. A disposição dos elementos também foi aperfeiçoada, conferindo diferentes status às informações. Além disso, oferece conteúdo atualizado e organizado por ordem alfabética, facilitando a busca das informações. O enfoque no conteúdo também é evidenciado pela maior oferta de mapas, posicionando o produto como um instrumento de consulta tanto para casa como para o trabalho.



Também foram incluídos três novos guias de utilidade pública nas páginas introdutórias: o Guia da Criança, que traz informações sobre a importância da Unicef, Abrinq e um alerta sobre o trabalho infantil; Guia da Melhor Idade, com matérias relacionadas ao estilo de vida dos idosos e dicas sobre cuidados e tratamentos para a longevidade; e Guia da Sustentabilidade, que oferece dicas sobre maneiras de colaborar com uma sociedade de maior responsabilidade social e empresarial.



De acordo com a gerente regional da Listel Publicar no Nordeste, Mauricio Leite de Souza, a população deve observar se os entregadores das listas estarão devidamente identificados com uniforme e crachá com a logomarca oficial da Listel Publicar. “A medida, adotada pela empresa já há algum tempo, qualifica o portador a entregar as novas listas, gratuitamente”.



Sobre a Publicar

A Publicar, empresa que controla as marcas Editel, Listel e Guia Mais, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantêm mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e conta com uma rede de 35 escritórios nas grandes cidades. A empresa conta com o serviço na Internet ListaOnline (www.listaonline.com.br). O site recebe mais de 150 milhões de consultas, com mais de 25 milhões de páginas vistas mensais. A Publicar do Brasil é reconhecida pelo ranking das Revistas Exame/Você S.A., da Editora Abril, como uma das 150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar.




Indústrias Anhembi apresenta nova linha de amaciantes


Lançamento nacional da marca Q´Boa alia modernidade e praticidade no cuidado das roupas

Com o tema "Q´boa é como você: faz tudo com carinho.", a Indústrias Anhembi lançou, em nível nacional, a nova linha de amaciantes Q´Boa.
Para chegar a este novo produto, a empresa investiu no desenvolvimento de pesquisas de mercado com o intuito de ampliar a sua participação em outras categorias e mapear o comportamento de compra dos consumidores.
O amaciante possui a chancela Q´Boa - marca tradicional em produtos de limpeza há 60 anos. Um dos seus principais diferenciais é a nova fórmula. Desenvolvida à base de silicone e ativo de maciez que restaura as fibras dos tecidos após o processo de lavagem, facilita o deslizamento no contato com o vapor do ferro na hora de passar e possui fragrâncias suaves que acompanham as tendências mundiais em perfumaria que penetram de forma intensa nos fios, até o momento da utilização, deixando um perfume marcante nas peças.
O levantamento realizado para detectar a real necessidade de seus consumidores em relação ao tratamento e cuidados com as roupas revelou que a embalagem inovadora, a maciez e o perfume são atributos mais valorizados na decisão de compra. Com base nestas conclusões, o produto será comercializado em quatro versões: azul (maciez com carinho), amarelo (maciez com alegria), rosa (maciez com ternura) e lilás (maciez com harmonia), que prolongam a sensação de roupa limpa e bem cuidada.
O design também é uma característica que remete a modernidade da marca. Com isso, a linha de amaciantes está disponível em duas versões - dois litros e 500 ml - , apresenta formato diferenciado com cores vivas e modernas. Além disso, conta com curva anatômica que auxilia na utilização. Já a alça de apoio foi desenvolvida para deixar o manuseio mais seguro e confortável. A tampa é delicada, com a dosagem ideal para deixar as roupas macias, sem engordurá-las.
Os rótulos também estão mais atraentes. A tecnologia de impressão auto-adesiva com camada de verniz brilhante é mais resistente à água. A união de todos esses elementos traz, além de mais visibilidade no ponto-de-venda, rejuvenescimento à marca.
Com todos estes atributos, o consumidor brasileiro tem à disposição um produto de qualidade com marca que confia e reconhece.
Sobre a Industrias Anhembi
A Indústria Anhembi é 100% brasileira e está no mercado há 60 anos. A empresa é detentora das marcas Super Candida e Q´Boa que são reconhecidas pelos consumidores como sinônimo de categoria, em água sanitária. A linha de produtos é composta por alvejantes, amaciantes e multi-uso.

Informações para o consumidor
Atendimento pelo telefone 0800-557030


11 comentários:

Anônimo disse...

Olá, estou passando para dizer que achei seu blog pelo google e achei muito bom. Parabens.
E tambem aproveito para lhe fazer um convite para voce visitar o meu blog, garanto que vais gostar!
E se quiser fazer uma troca de links, vc coloca o meu no seu blog e eu coloco o seu no meu blog é só me avisar!.

www.flagranacidade.blogspot.com

Ynot Nosirrah disse...

Este blog é genial. Gostaria também que conhecessem os meus. Basta entrar em meu perfil para encontrá-los.

Anônimo disse...

[url=http://community.bsu.edu/members/buy+online+Viagra.aspx]Viagra drug no prescription[/url]
[url=http://eterporno.ru/index.php]wab ru аська знакомства[/url]
[url=http://eterporno.ru/ankety-prostitutok-moskva-gruppovoy-seks-vyezd-starshe-40-let.php]анкеты проституток москва групповой секс выезд старше 40 лет[/url]
[url=http://eterporno.ru/putany-almaty.php]путаны алматы[/url]

[url=http://pc.eterporno.ru/ischu-parnya-dlya-seksa-v-odincovo.php]ищу парня для секса в одинцово[/url]
[url=http://pc.eterporno.ru/snyat-prostitutku-na-dom.php]снять проститутку на дом[/url]
[url=http://pv.eterporno.ru/index.php]самый большой чат знакомств[/url]
[url=http://pv.eterporno.ru/unye-seks-blog.php]юные секс blog[/url]
[url=http://px.eterporno.ru/index.php]интим услуги барнаул[/url]
[url=http://px.eterporno.ru/mamba-sayt-znakomstv-samyy-populyarnyy.php]мамба сайт знакомств самый популярный[/url]
[url=http://px.eterporno.ru/telefon-seks-znakomstva.php]телефон секс знакомства[/url]

[url=http://pz.eterporno.ru/ulichnye-prostitutki-pitera.php]уличные проститутки питера[/url]
[url=http://pz.eterporno.ru/sayt-znakomstva-moskva.php]сайт знакомства Москва[/url]
[url=http://pz.eterporno.ru/blyadi-chelnov.php]бляди челнов[/url]

Anônimo disse...

Hello
http://www.rhythmmethodlive.com/ - order lexapro
If you have done that, then just try it out and have its various benefits.
[url=http://www.rhythmmethodlive.com/]lexapro medication[/url]
Lexapro has been approved by the US Department of Food and Drugs administration.
buy lexapro online
The origin of this drug Lexapro is Escitalopram, or you can understand Lexapro as the most soomon name of Escitalopram.

Anônimo disse...

[u][b]Xrumer[/b][/u]

[b]Xrumer SEO Professionals

As Xrumer experts, we have been using [url=http://www.xrumer-seo.com]Xrumer[/url] quest of a long time conditions and know how to harness the titanic power of Xrumer and go off it into a Banknotes machine.

We also yield the cheapest prices on the market. Assorted competitors will expect 2x or temperate 3x and a end of the term 5x what we pervade you. But we maintain in providing enormous service at a small affordable rate. The unbroken point of purchasing Xrumer blasts is because it is a cheaper surrogate to buying Xrumer. So we aim to keep that mental activity in recollection and provide you with the cheapest standing possible.

Not solitary do we take the best prices but our turnaround occasion for your Xrumer posting is super fast. We intention have your posting done before you discern it.

We also outfit you with a sated log of well-heeled posts on different forums. So that you can notice seeking yourself the power of Xrumer and how we hold harnessed it to help your site.[/b]


[b]Search Engine Optimization

Using Xrumer you can expect to distinguish thousands upon thousands of backlinks exchange for your site. Myriad of the forums that your Install you will be posted on get acute PageRank. Having your link on these sites can categorically mitigate strengthen up some top-grade dignity back links and as a matter of fact as well your Alexa Rating and Google PageRank rating utterly the roof.

This is making your site more and more popular. And with this increase in celebrity as grammatically as PageRank you can think to appreciate your place really filthy gamy in those Search Locomotive Results.
Above

The amount of transportation that can be obtained by harnessing the power of Xrumer is enormous. You are publishing your situation to tens of thousands of forums. With our higher packages you may regular be publishing your site to HUNDREDS of THOUSANDS of forums. Imagine 1 collection on a all the rage forum will by rig out 1000 or so views, with signify 100 of those people visiting your site. Now assume tens of thousands of posts on celebrated forums all getting 1000 views each. Your traffic longing withdraw because of the roof.

These are all targeted visitors that are interested or singular far your site. Imagine how innumerable sales or leads you can execute with this great number of targeted visitors. You are truly stumbling upon a goldmine bright to be picked and profited from.

Reminisce over, Shipping is Money.
[/b]

GET YOUR TWOPENNY DEFAME TODAY:


http://www.xrumer-seo.com

Anônimo disse...

[B]NZBsRus.com[/B]
Lose Slow Downloads With NZB Downloads You Can Swiftly Search High Quality Movies, Games, MP3s, Software and Download Them at Dashing Rates

[URL=http://www.nzbsrus.com][B]Newsgroup[/B][/URL]

Anônimo disse...

Infatuation casinos? affirm this untrained [url=http://www.realcazinoz.com]casino[/url] supervisor and humbug online casino games like slots, blackjack, roulette, baccarat and more at www.realcazinoz.com .
you can also dilly-dallying our untrained [url=http://freecasinogames2010.webs.com]casino[/url] pass done with something at http://freecasinogames2010.webs.com and seize course spondulix !
another recondite [url=http://www.ttittancasino.com]casino spiele[/url] steal a march on individual's hands is www.ttittancasino.com , as opposed to of german gamblers, apprehend defeat magnanimous online casino bonus.

Anônimo disse...

Someone deleted a variety of links from uloz.to and mediafire ...

From now, we will use www.tinyurlalternative.com as our default [url=http://www.tinyurlalternative.com]url shortener[/url], so every url will be there and visible for everyone.

You can pick out from several great [url=http://kfc.ms]short url[/url] names like:

kfc.ms easysharelink.info jumpme.info megauploadlink.info megavideolink.info mygamelink.info myrapidsharelink.info mytorrentlink.info myurlshortener.com mywarezlink.info urlredirect.info urlshrinker.info weblinkshortener.com youtubelink.info and many others.

They have over 60 different ready domains and the [url=http://myurlshortener.com]url shortener[/url] service work well for free without any registration needed.

So we assume it is good notion and suggest you to use [url=http://urlredirect.info]url redirect[/url] service too!

Thank you.

Anônimo disse...

O Ballet é uma das danças mais delicadas e lindas que eu conheço. Sei que as pessoas que fazem isso tem que ser muito magras, então comem sushi delivery porque isso não tem muitas calorias.

Anônimo disse...

I've learn a few good stuff here. Certainly value bookmarking for revisiting. I surprise how so much effort you place to create this type of great informative web site.

My weblog: neurontin

Anônimo disse...

Hello everyone, it's my first pay a quick visit at this web page, and paragraph is really fruitful in support of me, keep up posting these types of posts.

Also visit my weblog ... pickles