segunda-feira, 7 de julho de 2008

POLÍTICA CULTURAL


Secultfor lança edital do VI Festival de Teatro de Fortaleza

As inscrições de grupos de teatro e artistas começam hoje e seguem até o dia 25 de julho. O Edital já está disponível no site da Prefeitura

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, por meio da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), divulga o edital do VI Festival de Teatro de Fortaleza (FTF), que será realizado de 7 a 30 de agosto. A programação do evento contará com Mostra de Teatro nos Bairros, Seminário Rumos do Teatro Cearense e três oficinas: Teatro de Rua, Teatro de Bonecos e para Atores e Diretores Teatrais. O Festival é uma parceria com a Federação Estadual de Teatro do Ceará (Festa) e tem como objetivo apoiar projetos na área de teatro, divulgar a cena teatral fortalezense, estimular a formação de platéias e democratizar o acesso ao erário municipal.

As inscrições para grupos teatrais interessados em apresentar espetáculos na Mostra de Teatro nos Bairros e para artistas que queiram participar das oficinas estão abertas até o dia 25 de julho e deverão ser feitas diretamente na sede da Secultfor/Funcet, no horário de 8h às 17h, na rua Pereira Filgueiras, nº 04, Centro. Será eleita uma comissão de seleção composta por 03 (três) integrantes, dentre profissionais reconhecidos e especialistas na área teatral, sendo 01 (um) indicado pela Secultfor/Funcet e 02 (dois) indicados pelo Fórum Permanente de Teatro, para avaliação dos projetos e conferência pública da documentação.

O Edital deste ano, bem como as fichas de inscrição para a Mostra e para as oficinas e a documentação necessária, encontra-se disponível no site da Prefeitura: www.fortaleza.ce.gov.br

O VI FTF classificará entre 06 (seis) e 09 (nove) espetáculos para a Mostra de Teatro nos bairros, que serão selecionados a partir de critérios como excelência artística do espetáculo, diversidade cultural da produção de teatro local, qualificação dos artistas envolvidos e capacidade de adequação do espetáculo aos espaços de apresentações disponibilizados pelo Festival. Os espetáculos selecionados receberão prêmio de R$ 2.000,00 e mais o valor de R$ 200,00 como ajuda de custo para cobrir despesas relativas à produção e transporte. O edital classificará, ainda, até 20 (vinte) artistas por turma de cada oficina ofertada, sendo considerados os currículos artísticos que comprovem experiência em teatro. O resultado da seleção será divulgado no site da Prefeitura Municipal de Fortaleza no dia 28 de julho.


EDITAL DO VI FESTIVAL DE TEATRO DE FORTALEZA \\ Inscrições abertas até 25 de julho de 2008. Informações na sede da Secultfor/Funcet (Rua Pereira Filgueiras, 04 - Centro) ou através do site www.fortaleza.ce.gov.br. Contatos: (85) 32542072 / 31051358.


Mais informações para Imprensa na Assessoria de Comunicação da Secultfor, com Isabelle Câmara e Larissa Lima, através dos telefones: 3105.1386 ou 8899.8705.

Nenhum comentário: