Pesquisa indica que adolescente se preocupa com acne, mas ainda não sabe como se prevenir
É por isso que Clean & Clear investe em produtos específicos para esse público, como a linha Clean & Clear Advantage, já à venda nas principais farmácias, drogarias e supermercados de Fortaleza
Uma pesquisa de hábitos e atitudes feita pela marca Clean & Clear em alguns estados brasileiros indicou que dentre as principais preocupações das adolescentes de 12 a 18 anos com relação aos cuidados com o rosto estão os problemas com a acne (22%) e com os cravos (20%). Apesar disso, elas ainda não sabem que esses problemas poderiam ser amenizados bastando adquirir uma rotina de limpeza de cuidados faciais com produtos específicos para pele oleosa. Essa mesma pesquisa indicou que as adolescentes não associam o excesso de oleosidade à causa da acne, colocando essa preocupação atrás de problemas como olheiras, manchas e sardas – apenas 12% das entrevistadas consideraram o brilho excessivo da pele como uma preocupação alarmante.O motivo é simples: a adolescente brasileira está mais preocupada em tratar a espinha quando ela aparece, quando ela está visível. A prevenção começa apenas a fazer parte do repertório de cuidados dessas mulheres por volta dos 18 anos, quando elas já conhecem um número maior de marcas e estão mais envolvidas com a categoria.O excesso de oleosidade é um dos principais causadores da acne. Quando se lava o rosto duas vezes ao dia, consegue-se eliminar esse excesso, além de maquiagem, poluição e sujeira, diminuindo a incidência do problema. A linha Clean & Clear Advantage tem como diferencial a presença da tecnologia Acelera Complex, que combina ativos de ingredientes naturais e ácido salicílico para atuar com eficácia em todas as etapas da formação da acne. O Clean & Clear Advantage Gel de Limpeza Anti-Acne remove as impurezas e elimina a oleosidade. Graças à tecnologia Acelera Complex, que atua esfoliando as células mortas e desobstruindo os poros (ácido salicílico), tem ação antiinflamatória por causa dos ingredientes naturais, como Cedrus Atlântica, Cinnamonum Zeylanicum e Portulaca Oleracea. A combinação é eficaz e provoca menos ressecamento e descamação do que alguns medicamentos antiacne podem ocasionar. Para complementar o tratamento, o Clean & Clear Gel Anti-Acne de Ação Rápida é um gel secativo que reduz visivelmente a vermelhidão e o tamanho das espinhas em apenas oito horas, a partir do momento em que ele é aplicado na pele.
C&C Advantage Gel de Limpeza Anti-Acne – R$ 16,00C&C Advantage Gel Anti-Acne de Ação Rápida – R$ 16,00CRC – 0800 7036363
C&C Advantage Gel de Limpeza Anti-Acne – R$ 16,00C&C Advantage Gel Anti-Acne de Ação Rápida – R$ 16,00CRC – 0800 7036363
Linha CALMANCE: peles sensíveis
Chega ao mercado brasileiro a primeira linha de produtos com a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, desenvolvida para peles sensíveis ou sensibilizadas. Com o lançamento, RoC® estréia na categoria de hidratantes faciais, limpadores e demaquiantes
Nada menos que 60% das mulheres ao redor do mundo apresentam pele sensível ou intolerante. A boa notícia é que, agora, elas podem contar com toda a expertise dermocosmética de RoC® para reduzir os desconfortos da intolerância cutânea. Estreante nesta categoria, a marca lança este mês a linha CALMANCE. Com a exclusiva tecnologia Feverfew PFE®, a fórmula suaviza irritações como coceira, ardência e vermelhidão – sintomas clássicos da pele sensibilizada.
Tudo começou por conta de uma planta proveniente da península balcânica, no leste europeu: a Chrysanthemum parthenium, da família das margaridas, usada há séculos para combater febre, enxaqueca e artrite. Ciente de suas propriedades antiinflamatórias e antioxidantes, os cientistas da Johnson & Johnson deram início a testes extensos para comprovar e adaptar seus ativos para o uso na pele humana. O resultado é o extrato vegetal patenteado Feverfew PFE® – o mais potente antiinflamatório e antioxidante natural (16 vezes mais potente que o coffee berry e 290 vezes mais potente que a vitamina C). O Feverfew PFE® é o principal ativo da linha CALMANCE. Sua aplicação diária proporciona efeito calmante e suavizante, diminuindo a irritação da pele sensível e melhorando sua textura.
A combinação do Feverfew PFE® com os demais ingredientes da linha CALMANCE promove benefícios importantes contra a hiper-reatividade da pele: estímulo ao sistema imunológico; ações antioxidante, antiinflamatória, cicatrizante e antiséptica; manutenção da hidratação natural; e renovação celular; entre outros. Sua formulação é suave, sem conservantes e não-comedogênica (não ocasiona obstrução dos poros). De ótima tolerância, a fragrância foi criada especialmente para peles sensíveis.
“A tecnologia Feverfew PFE® se apresenta hoje como o melhor antioxidante disponível em dermocosméticos. A linha CALMANCE também é indicada para os cuidados pós-procedimentos dermatológicos, como peelings, lasers e uso de ácidos, e atua como coadjuvante nos tratamentos da acne, rosácea e outras condições que levam à irritação da cútis”, diz o dermatologista Humberto Ponzio.
Em quatro semanas de uso contínuo, a eficácia da linha CALMANCET é clinicamente comprovada nos principais problemas vivenciados por peles sensíveis: eritema (vermelhidão), descamação, ressecamento e aspereza. Análises mostram ainda que, mesmo após uma semana da interrupção do Hidratante Reparador, a sensibilidade cutânea continua a atenuar.
São duas versões: CALMANCE Hidratante Reparador, que atua contra a ação de agentes externos – sol, poluição, frio –, indicado para uso pós-tratamentos/procedimentos; e CALMANCE Fluido de Limpeza Suavizante, que reúne, num único produto, limpador facial, tônico e demaquiante.
Sobre peles sensíveis
Conforme afirma o dermatologista Humberto Ponzio, pele sensível é uma condição inerente a certas pessoas (predisposição genética). Os fatores intrínsecos que tornam a pele mais sensível são:
- tipo de pele (seca e clara);
- espessura da pele (mais fina);
- região anatômica (principalmente o rosto);
- sexo (mulheres);
- idade (entre 25 e 45 anos).
No entanto, o quadro pode ser desencadeado ou agravado por agentes externos:
- ambientais (clima, poluição, sol);
- estilo de vida (estresse);
- profissão (maior exposição a produtos químicos e detergentes);
- produtos tópicos (medicamentos, sabonetes, cremes).
CALMANCE Hidratante Reparador (40ml): R$ 56,00
CALMANCE Fluido de Limpeza Suavizante (200ml): R$ 56,00
CRC – 0800 703 6363
O Boticário capricha em novos produtos para adolescentes
Fragrâncias Day & Night, que podem ser usadas juntas, e ampliação do portfólio da linha Capricho para 43 itens prometem contagiar o público jovem
Momentos de transformação e descobertas, vaidade aflorada e alegria contagiante, marcam uma das mais deliciosas fases da mulher: a adolescência. Para acompanhar a evolução do comportamento desta faixa etária e satisfazer os anseios de um público cada vez mais exigente, o Boticário investe R$ 2 milhões e traz às suas 2.465 lojas novidades tentadoras como as novas fragrâncias Day & Night, que podem ser usadas juntas ou separadas, permitindo fragrâncias diversas. A novidade chega para compor a linha Capricho, que contará com 43 produtos entre maquiagem, cuidados antiacne e perfumaria.
CAPRICHO Day & Night
O Boticário desenvolveu duas fragrâncias, uma para o dia e outra para a noite, que serão vendidas juntas e que proporcionam a cada consumidora criar o seu próprio perfume, misturando-as. A Capricho Day é da família olfativa Floral Frutal., possui saída de mandarina, pêra verde, lima da pérsia e damasco. Seu corpo apresenta notas de muquet, orquídea, íris e freesia e o fundo é de âmbar radiante, musk, cedro branco e vetiver. A fragrância Night é Floriental Frutal, com saída de bergamota, cassis, grapefruit e pessego; corpo de jasmin, ameixa, rosa e lírio e fundo de âmbar, musk, sândalo e heliotropina.
Os frascos possuem fechamento de válvula com "clip", que permitem levá-los na bolsa sem risco de vazar.
"É uma etapa da vida em que as jovens vivem momento de transformação e descoberta. Para acompanhar o ritmo delas, a empresa desenvolveu um lançamento que permite que a adolescente crie uma exclusiva fragrância, além de contar com uma coleção desenvolvidas exclusivamente para elas", explica Ricardo Gritsch – Gerente de Produtos e Marcas desta linha.
Sugestões de combinação:
Ø Fragrância Capricho Shopping: 2 borrifadas de Capricho Night + 1 borrifada de Capricho Night.
Ø Fragrância Capricho Balada: 1 borrifada de Capricho Day + 2 borrifadas de Capricho Night.
Linha CAPRICHO Cores
Toda a coleção de maquiagem Cores agora fará parte da linha Capricho Cores. A formulação dos produtos não foi alterada, apenas a sua apresentação, os cartuchos e embalagens foram modernizados para agradar às jovens. A grande estrela dessa coleção são os brilhos roll-on. Além de tornar os lábios mais sedutores por meio de um lindo efeito vitrificado ele ainda proporciona efeito refrescante.
Linha CAPRICHO Antiacne
Que garota nunca se desesperou frente ao espelho com aquela espinha fora de hora? E a oleosidade que se acentua ao longo do dia? Pensando neste público, o Boticário criou a linha Capricho Antiacne, uma migração da atual linha Acne O Boticário para a marca Capricho.
A linha Capricho Antiacne apresenta embalagens coloridas, modernas e aprovadas pelas adolescentes. Para tornar a rotina de uso ainda mais fácil e interessante, os produtos foram organizados em "quatro passos básicos": limpeza, tonificação, hidratação e tratamentos complementares. As fórmulas dos produtos da Linha anterior foram mantidas. Exceto a Loção Controle de Brilho que foi aprimorada e se transformou no Gel Creme Hidratante Facial FPS 12, com um efeito matificante (que controla a oleosidade) ainda maior e a adição de proteção UVA e UVB.
CAPRICHO Day & Night - Lançamentos
Duas novas fragrâncias do Boticário, uma desenvolvida para o Dia e outra para a Noite, que quando combinadas resultam em uma nova fragrância para ocasiões especiais. O cartucho traz as duas Colônias Capricho, cada uma com 50ml.
Preço sugerido: R$ 49,90
Linha CAPRICHO Cores - Lançamentos
Capricho Cor Brilho Roll-on: Grande estrela dessa coleção. Torna os lábios mais sedutores e proporciona efeitos refrescantes e sensações divertidas por meio de seus deliciosos aromas: menta. Cereja, menta e chocolate. Preço sugerido: R$ 16,90
Capricho Cor Sombra em Pó: Tem uma textura super fina e macia, que facilita a aplicação e proporciona uma maior fixação. A embalagem é diferente, com uma tampa dosadora para não errar na hora de aplicar. São 5 cores: prata, dourada, rosa, lilás e glitter em pó. Preço sugerido: R$ 19,90
Capricho Cor Kit Básico: Bolsinha jeans superfofa, em formato de carteira que pode ser usada com ou sem alça. Contém os produtos mais utilizados pelas meninas para uma produção básica: minibrilho labial, minimáscara, minilápis preto e minissombra cremosa. Preço sugerido: R$ 59,90
Capricho Cor Brilho Labial Bisnaga: o brilho atual ganha uma nova roupagem e incorpora novas cores: Papaya, Groselha e Cristal. Preço sugerido: R$ 16,90
Capricho Cor Pocket Brilho: Versão mini dos superbrilhos da linha Cores. São cinco cores: as inéditas lilás balada e rosa capricho, além das já faziam sucesso na linha Cores: moonlight, baby rose e rosado. Preço sugerido: R$ 14,90
Linha CAPRICHO Antiacne
Passo 1
Capricho Sabonete Líquido 120ml: Eficaz para limpar a pele e remover o excesso de oleosidade, deixando-a com uma agradável sensação de limpeza e frescor. Preço sugerido: R$ 18,90
Passo 2
Capricho Gel Creme Hidratante Facial FPS 12 50g: Um produto leve, de fácil absorção, com efeito matificante (que controla a oleosidade) e com proteção UVA e UVB para usar durante o dia. Quando utilizado com regularidade, inibe o desenvolvimento das bactérias relacionadas ao aparecimento da acne. Preço sugerido: R$ 24,90
Passo 3
Capricho Tônico Adstringente 150 ml: Limpa a pele, removendo os resíduos e o excesso de oleosidade. Com atividade antimicrobiana, ajuda a inibir o desenvolvimento das bactérias que estão relacionadas ao aparecimento da acne. Preço sugerido: R$ 19,90
Passo 4
Capricho Gel Secativo Antiacne 15g: Gel secativo incolor, eficaz no controle da acne, acelerando seu desaparecimento. Preço sugerido: R$ 14,90
e
Capricho Lápis Corretivo: De coloração bege, próxima ao tom da pele, é discreto e disfarça a acne, ao mesmo tempo em que tem ação secativa. Preço sugerido: R$ 19,90
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone Central de Relacionamento com o Cliente O Boticário: Tel: 0800-413011 (chamada gratuita) ou pelo site www.boticario.com.br
Roll-on é melhor opção para as axilas e Tabu lança três novas fragrâncias, mais modernas e sofisticadas
Creme em roll-on é livre de álcool e tem fórmula hidratante, que dura e protege mais que as versões em spray ou aerossol
Você sabia que a versão roll-on acaba sendo mais duradoura e tem melhor proteção para a pele das axilas que as outras em spray ou aerossol? Sim, além de prático, o produto é ideal para quem tem transpiração em excesso já que seu efeito dura mais que as outras versões. “A proteção acaba sendo maior devido à composição das fórmulas geralmente com ativos hidratantes e antitranspirantes, que na forma de creme aplicado diretamente na pele, tem maior absorção e, conseqüentemente, melhor performance. Outra vantagem é não possuir álcool ou gás na composição, evitando alergias ou irritações”, explica o dermatologista Fernando Bezerra. Hoje, 65% das mulheres compram desodorantes nos supermercados sendo que 38% delas dão preferência à versão roll-on. A Tabu, empresa pioneira na fabricação de cosméticos há 52 anos, apresenta três novas fragrâncias para uma mulher moderna e sofisticada, visando uma tendência mundial de mercado: o consumo maior de desodorantes roll-on. Tabu Flores: para mulheres plenamente realizadas na vida profissional e pessoal. Fragrância floral que traz um bouquet de flores brancas combinadas com madeiras preciosas como sândalo e pacthouli, com um toque de musk e baunilha. Tabu Segredos: enigmática e sensual. Essa fragrância é ideal para esse perfil de mulher já que combina notas de mandarina, hera e magnólia amarela com um corpo floral composto por jasmim, rosa e violeta. A base com amoras silvestres e madeiras finaliza majestosamente o lançamento. Tabu Romance: uma combinação para mulheres irradiantes e delicadas. Fragrância oriental rica em sabores e emoção. Notas de frutas como bergamota, abacaxi, lima, framboesa e figo se entrelaçam com a presença de rosas e flor de lótus. Ainda um envolvente toque de baunilha, caramelo, âmbar e almíscar completam o aroma marcante e feminino. Antes de comprar verifique se:- a fórmula contém ou não álcool- o produto mancha a roupa- o perfume é quase neutro e lhe agrada- sua pele tem tendência a acne ou folioculites, consulte um dermatologista
Os novos produtos estão disponíveis nas principais perfumarias, farmácias e supermercados do país, a partir deste mês, com muito charme.
Preço sugerido: R$ 4,15SAC: 0800 709 3262
GH - HORMÔNIO DO CRESCIMENTO - ENTRA NA GUERRA CONTRA A CALVÍCIE E DOENÇAS DO COURO CABELUDO
Os cabelos crescem de uma parte viva da pele conhecida como folículo que é parte integrante do fio de cabelo e se localiza abaixo do couro cabeludo, numa área repleta de atividade celular. Um padrão aceitável pela dermatologia é a perda de 50 até 100 fios de cabelos ao dia. Acima disso, a perda é considerada comprometedora, pois pode indicar processos inflamatórios iniciais de instalação de caspa e de calvície.
Este problema vem sendo estudado há pelo menos cinco décadas, envolvendo a química cosmética, a cosmecêutica, a farmacologia e a estética que tentam sanar e abrandar as afecções do couro cabeludo, desde alopecias até desconfortos sociais causados pela caspa.
Segundo Orlando Sanches, esteticista e cosmetólogo, a grande novidade que vem sendo aplicada de forma inédita e eficaz para o tratamento capilar é o “GF” – “Growth Factor”, fatores de crescimento humano, popularmente conhecido com hormônio de crescimento, hoje também desenvolvido para tratar o cabelo (couro cabeludo). “Estes hormônios são produzidos através da inoculação de genes humanos em bactérias como a E. coli. O produto secretado pela bactéria é filtrado e separado por eletroforese como o fator de crescimento ativado. Para uma melhor absorção pela pele e segurança do ativo, estas moléculas são nano encapsuladas”.
GH
O GH é um hormônio responsável pelo crescimento tratando-se de uma proteína globular com 191 aminoácidos em sua estrutura e específica a cada espécie animal. Nos humanos, é produzido na parte anterior da glândula hipófise localizada no centro do cérebro e sua função não se limita apenas a crescimento. É responsável pela restauração dos tecidos musculares, ósseos, produção de enzimas, integridade dos cabelos, unhas e da pele.
O hormônio de crescimento é produzido durante toda a vida, mas não de forma constante. Apresenta picos de produção em determinadas fases da vida. Sendo assim, na adolescência é quando atinge a sua maior produção diária seguida de um declínio gradual médio na ordem de 14% por década.
Na linha do 'vale tudo para ficar mais bonito' e saber mais sobre o GH, é importante procurar uma clínica de estética respeitável, com profissionais qualificados para executar tratamentos eficientes.
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