segunda-feira, 2 de junho de 2008

TOP DVD - NAS LOCADORAS



“Elizabeth – A Era de Ouro” nas locadoras

Caste Blanchett protagoniza o filme indicado ao Oscar de Melhor Atriz e Melhor Figurino

Os vencedores do Oscar Cate Blanchett e Geoffrey Rush juntam-se ao indicado ao prêmio da Academia Clive Owen em um thriller histórico cheio de suspense, intriga e aventura. A rainha Elizabeth I (Cate Blanchett) busca realizar as tarefas da realeza, ao mesmo tempo em que fica vulnerável devido a um amor proibido. Dirigido por Shekar Khapur (As Quatro Plumas) e com Cate Blanchett, Geoffrey Rush, Clive Owen e Samantha Morton no elenco.

Inglaterra, 1585. Elizabeth I (Cate Blanchett) está quase há três décadas no comando da Inglaterra, mas ainda precisa lidar com a possibilidade de traição em sua própria família. Simultaneamente, a Europa passa por uma fase de catolicismo fundamentalista, que tem como testa-de-ferro o rei Felipe II (Jordi Mollá), da Espanha. Apoiado pelo Vaticano e armado com a Inquisição, Felipe II planeja destronar a "herege" Elizabeth I, que é protestante, e restaurar o catolicismo na Inglaterra. Preparando-se para entrar em guerra, Elizabeth busca equilibrar as tarefas da realeza com uma inesperada vulnerabilidade, causada por seu amor proibido com o aventureiro Sir Walter Raleigh (Clive Owen).

Destaques
* O filme recebeu duas indicações ao Oscar: Melhor Atriz (Cate Blanchett) e Melhor Figurino.
* Indicado ao Globo de Ouro de Melhor Atriz-Drama (Cate Blanchett).
* Indicado ao Critics Choice Award de Melhor Atriz (Cate Blanchett)
* Indicado ao Screen Actors Guild Awards de Melhor Atriz (Cate Blanchett).
* Oscar de Melhor Figurino (Alexandra Byrne).
* Conquistou dois Satellite Award de Melhor Direção de Arte e Desenho de Produção (Guy Dyas e David Allday), e Melhor Figurino (Alexandra Byrne).
* Precedido pelo também premiado “Elizabeth” (1998).
* É a segunda vez que Cate Blanchett recebe indicação ao Oscar de Melhor Atriz. A primeira foi com “Elizabeth” (1998), encarnando a mesma personagem.

Curiosidades
* As jóias usadas pela rainha Elizabeth I foram confeccionadas por Erickson Beamon, da Belgravia.
* Na cena onde Francis Walsingham está em seu leito de morte, o famoso quadro Rainbow Portrait of Elizabeth I, de Isaac Oliver, pode ser visto pendurado na parede. Este quadro foi concluído em 1600, dez anos após a morte de Walsingham em 6 de abril de 1590.
* Alexandra Byrne (“O Fantasma da Ópera” e “Elizabeth”) foi responsável pelo figurino, que conquistou o Oscar da categoria.



Across the Universe' revisita clássicos dos Beatles





Experiente diretora de musicais na Broadway, premiada pela encenação de O Rei Leão (1998) e também por filmes como Frida (2002), a diretora Julie Taymor encarou recentemente um desafio enorme - atualizar o clima das canções dos Beatles, criando uma estrutura dramática para o seu conteúdo. O resultado está em Across the Universe, nas locadoras, pela Sony.
A história acontece exatamente na mesma época do nascimento das canções, os anos 1960, recorrendo-se a novos intérpretes e novas gravações. Às vezes, usa-se a voz dos próprios atores - cujos personagens foram especialmente batizados também em função das músicas, como Jude (Jim Sturges), nome inspirado em Hey Jude. Alguns veteranos de peso comparecem no elenco e nas interpretações, caso de Bono e Joe Cocker.
Jude (Jim Sturges) é um jovem estivador de Liverpool que descobre que seu verdadeiro pai é um norte-americano. Durante a guerra, sua mãe (Ângela Mounsey) engravidou deste soldado, que partiu de volta para casa sem saber da gravidez. Jude larga emprego, namorada (Lisa Hogg), e decide dar uma grande virada na vida, indo procurar o pai nos Estados Unidos.
Lá, ele muda de interesses. Apaixona-se por Lucy (Evan Rachel Wood, protagonista do drama Aos 16), torna-se amigo do irmão dela, Max (Joe Anderson). Os dois rapazes vão para Nova York, alugando um quarto no apartamento da cantora Sadie (Dana Fuchs).
Na banda que acompanha Sadie, toca o músico Jo-Jo (Martin Luther McCooy), que pode se considerar como um herdeiro artístico de Jimi Hendrix. Faz parte dessa turma também uma certa Prudence (T.V. Carpio).
A luta pelos direitos civis e contra a Guerra do Vietnã influi sobre as vidas dos personagens, enquanto desfilam pela tela, em criações coreográficas e visuais de uma inventividade incrível, cerca de 30 canções, como: Helter Skelter, Why Don't We Do It in the Road, Dear Prudence, Because, Oh Darling, Don''t Let Me Down, Hold me Tight, With a Little Help from my Friends, Strawberry Fields Forever, I am The Walrus e Let it Be.
Embora vise claramente espectadores jovens, Across the Universe reserva um potencial de atração também para platéias mais maduras, que cresceram ao som de Girl e Hey Jude. A intenção da diretora parece ter sido fazer todo mundo se sentir jovem assistindo a este filme.




Sony lança edições de luxo de dois ótimos filmes


Baseado numa história real, O Expresso da Meia-Noite conta a dolorosa história de Billy Hayes, um jovem turista americano condenado à prisão na Turquia por uma tentativa tola de contrabandear haxixe para fora do país. A edição do 30º aniversário desta obra chega às lojas no dia 22 de abril, com comentários do diretor Alan Parker e os especiais Os Produtores, A Produção e O Filme Realizado. Estrelado por Brad Davis (O Jogador, Carruagens de Fogo), Ganhador do Globo de Ouro por este filme, John Hurt (V de Vingança, Hellboy) e Randy Quaid (A Sangue Frio, Independence Day), o filme recebeu o Oscar® de Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Trilha Sonora em 1978, além de receber indicações em seis categorias.

Indicado a 4 Oscar® em 1989 e dirigido pelo Monty Python Terry Gilliam (O Pescador de Ilusões), As Aventuras do Barão de Munschausen é uma fantástica aventura sobre o que pode se tornar possível na vida. Estrelado por John Neville (Lenda Urbana, O Quinto Elemento), Eric Idle também do Monty Python e Uma Thurman (Minha Super Ex-Namorada, Os Produtores), o filme teve as ilustres participações especiais de Robin Williams (Uma Noite No Museu, Férias No Trailer) e o cantor Sting. A edição de luxo que chega às lojas de todo o Brasil no dia 22 de abril traz comentários, especiais, storyboards e cenas excluídas.





Suspense e ação
A Sony lançou dois filmes de suspense e ação inéditos nos cinemas.

Um passado obsessivo compromete a felicidade do presente no filme Em Chamas, inspirado no best seller homônimo de Nora Roberts. Alicia Witt (A Outra Face da Raiva, Lenda Urbana e Amor À Seguda Vista) é Reena, uma jovem que aos 11 anos testemunhou um incêndio que acabou com o patrimônio de sua família.

Anos mais tarde ela retorna a cidade do acidente, reconstrói a vida e descobre mais algumas pendências com o causador do incêndio.

Já Desejo e Obsessão tem início com um simples impulso: o de mudança. Claire Dennison (Willa Ford) é uma bela mulher confusa com seu casamento em busca de novas emoções com o marido. Se para Claire o amor machuca, para o marido o desejo pode matar, principalmente quando alguém muito parecido com ele envolve sua mulher num jogo mortal.






Policial baseado em fatos reais

Baseado na chocante história real de Chris Paciello, apelidado de “It Boy” pela revista People, Os Reis de South Beach é um suspense sensual e repleto de ação que acaba de chegar nas locadoras lançado pela Sony.
Chris Troiano (Jason Gedrick, de Desperate Housewives) é um poderoso proprietário de casas noturnas que toma de assalto a região de South Beach, em Miami, na década de 90. Andy Burnett (Donnie Wahlberg, de Jogos Mortais II) é seu braço direito e melhor amigo, mas quando Chris percebe que seu império é ameaçado coloca-se contra o amigo.



Série de aventuras infanto juvenil

Aria Wallace, de apenas 9 anos, é nada mais, nada menos que a detetive Roxy Hunter. Considerada revelação mirim, indicada três vezes consecutivas ao Young Artist Awards, Ária tem em seu currículo participações em Desperate Housewives e That 70’s Show. Em Roxy Hunter E O Mistério da Casa Mal-Assombrada, uma mistura temperada de aventura com muita ação e suspense, Roxy descobrirá o que existe além do tempo. Inteligente e descolada, Roxy se muda para uma pequena cidade com a mãe e se instala em uma casa, talvez, mal-assombrada. Uma produção original do Canal Nickelodeon, este filme faz parte da série de mais dois longas que chegarão em DVD pela SPHE em breve.




Produção indiana

Primeira produção da Sony Pictures Indiana distribuída mundialmente, Saawariya – Apaixonados é a simples, mas exótica história do encontro de Raj (Ranbir Kapoor), um artista idealista e amante da vida, e Sakina (Sonam Kapoor) uma delicada garota. Este romance atemporal surge numa pequena cidade da bela e serena Simla, antiga região ao norte da Índia. A jornada dos dois amantes traduz um amor incondicional e puro, que toma cor e som durante quatro noites caprichosamente planejadas pelo destino. Sanjay Leela Bhansali, um dos consagrados diretores do cinema indiano, ganhador do BAFTA em 2003, assina a direção desta história mágica de amor. Nos extras o making of do Especial TV de Música.



Novo filme com Van Damme

No suspense de ação Operação Fronteira (The Sheperd) uma unidade renegada pelas Forças Especiais arma um esquema para contrabandear 35 milhões de dólares em heroína para os EUA.



No entanto, o ex-tira da divisão de homicídios Jack Robideaux (Van Damme), agora um patrulheiro da fronteira, cruza o caminho desta missão, sem piedade.

Nenhum comentário: