terça-feira, 3 de junho de 2008

CONCURSOS - PROMOÇÕES - EDITAIS

Não tem preço

É de Fortaleza um dos cinco primeiros premiados da campanha “Não tem preço” da MasterCard,, em que o público vem contando por meio do site www.naotempreco.com.br histórias da vida deles que não têm preço e que podem virar o próximo comercial da bandeira de cartões.


Júlio César Oliveira de Carvalho teve a sua história como uma das mais visitadas das primeiras semanas e por isso foi premiado com um Ipod nano de 4 gigabytes. O escolhido criou uma poesia que demonstra o amor e a trajetória de vida dos seus filhos. No post-it ele colocou a seguinte seqüência da história: Talco baby: R$ 15,8; Shampoo Kids: R$ 20,5; Curso de piano: R$ 120,00; Ver um filho crescendo: Não tem preço.



“A minha filha foi a inspiradora da poesia e vê-la crescendo e se desenvolvendo é uma emoção muito grande”, comenta Júlio. Os outros quatro ganhadores foram Juliana Marotti e Guilherme Santos Correia de São Paulo, Carlos Magno de Volta Redonda - RJ e Filipe Durando Pires de Moura, de Petrolina – PE.



Até o momento, o site já recebeu mais de 12 mil histórias e já teve mais de 630 mil visitantes. Para participar basta acessar: www.naotempreco.com.br




Natura Musical abre inscrições para o Edital Nacional 2008 ao completar três anos de programa

Programa de patrocínio cultural da Natura tem sua quinta edição nacional e procura valorizar diferentes etapas de produção musical, como criação, produção, pesquisa, documentação, circulação e formação musical



De 3 de junho a 4 de agosto estão abertas as inscrições para o Edital Nacional 2008 do Natura Musical. As inscrições são gratuitas e abertas para pessoas físicas e jurídicas. O valor total de recursos investidos pela Natura é de R$ 1 milhão e cada projeto pode solicitar até R$ 500 mil.



Os interessados devem se inscrever no site www.natura.net/patrocinio de três maneiras: preenchimento de formulário online; download de formulário e envio para o e-mail: patrocinio@natura.net ou download de formulário e envio via correio para Caixa Postal 31296 - CEP: 01309-970, São Paulo - SP.



A seleção dos projetos será feita no segundo semestre de 2008 por meio de uma Comissão Técnica formada por especialistas da área de música. Eles analisarão as propostas inscritas e farão uma pré-seleção dos projetos com base nos seguintes critérios: adequação ao conceito do programa; linguagem pra toda gente; acesso cultural; inovação; excelência; abrangência geográfica; relação custo-benefício; visibilidade midiática; sustentação e viabilidade.



O Natura Musical buscará neste Edital propostas que contemplem ações: Inovadoras - por meio de projetos que têm como objetivo principal a viabilização de iniciativas originais, criativas e, preferencialmente, inéditas no cenário cultural brasileiro; Reconhecidas - com projetos de excelência artística amplamente reconhecida pela crítica especializada; ou Para Toda Gente - que possam ser apreciados pelo maior número de pessoas, independente de níveis socioeconômicos, escolaridade, idade, sexo e nacionalidade.



Os projetos aprovados pela Comissão Técnica serão submetidos à análise de executivos da Natura, que farão a escolha final dos selecionados. A data da divulgação dos projetos contemplados está prevista para 30 de setembro.


Em três anos de programa, os editais do Natura Musical receberam mais de 1700 projetos e, alcançaram um valor total de recursos de aproximadamente R$ 13.300.000,00. De acordo com a gerente de marketing institucional da Natura, Renata Sbardelini, a empresa considera ter adotado um modelo socialmente responsável para a utilização dos incentivos fiscais, contribuindo para o aprimoramento da qualidade do investimento público na cultura do Brasil.



Para mais informações, entre no site www.natura.net/patrocinio, e acesse o regulamento na íntegra.



Sobre o Natura Musical



O Natura Musical tem por missão estimular e difundir a música raiz-antena. A música que resulta do encontro de elementos tipicamente brasileiros com conceitos, idéias e sonoridades universais. A música que tem raízes na nossa terra ao mesmo tempo em que olha para o mundo.



Por meio do programa de incentivo a projetos de cultura, a Natura atua em duas frentes: os editais públicos de seleção de projetos e, patrocínios diretos, como o filme O Mistério do Samba e a parceria com a cantora Marisa Monte, com a turnê "Universo Particular".



Desde o lançamento do Natura Musical, em 2005, foram contemplados no editais de seleção pública, 104 projetos de diversos gêneros artísticos e estágios de produção musical, atingindo 17 Estados brasileiros de todas as regiões do país e mais de 200 mil pessoas de diferentes idades e classes sociais.


Sobre a Natura



Criada em 1969 a partir de um laboratório e uma pequena loja em São Paulo, a Natura é a maior fabricante brasileira de cosméticos e produtos de higiene e beleza e líder no setor de venda direta. Com mais de 5.900 colaboradores, a empresa registrou receita bruta de R$ 4,3 bilhões no ano de 2007, um crescimento de 10,6% em relação ao ano anterior. A Natura está presente no Brasil, Argentina, Peru, Chile, México, Venezuela, Colômbia, Bolívia e França - onde mantém uma loja e um centro-satélite de pesquisa e tecnologia. Sua força de vendas é formada por 718 mil consultores, sendo 632 mil no Brasil e 86 mil no exterior.




Faltam duas semanas para o fim das inscrições do 4º CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE JORNALISMO CNN


O prazo para os futuros repórteres e jornalistas do Brasil inscreverem seus trabalhos se encerra no próximo dia 11 junho

Alunos de universidades e faculdades de jornalismo de todo o território nacional têm até o dia 11 de junho para inscrevere seus trabalhos na 4ª edição do CONCURSO UNIVERSITÁRIO DE JORNALISMO CNN, iniciativa que conta com o apoio do Canal Futura. As inscrições devem ser feitas no site www.concursocnn.com.br por estudantes regularmente matriculados no curso de jornalismo. Os interessados deverão inscrever trabalhos com até dois minutos de duração, gravados em formato DVD ou Mini-DV, e que abordem o tema A SOCIALIZAÇÃO POR MEIO DA ARTE. Como premiação, o vencedor terá seu trabalho exibido na CNN International, além de ganhar uma viagem para conhecer a sede dos estúdios da CNN, em Atlanta, nos Estados Unidos.



O júri que avaliará os inscritos é formado por Patrícia Carvalho (editora do Jornal da Globo), Lúcia Araujo (gerente-geral do Canal Futura), Eduardo Acquarone (editor do Fantástico), Sula Vlachos (coordenadora da produção do programa Vitrine, da TV Cultura) e Sílvia Levy (GloboNews). Na última etapa, os 10 finalistas serão julgados por uma equipe de âncoras da CNN International e por uma comissão formada por William Waack (Jornal da Globo), Heródoto Barbeiro (TV Cultura e Rádio CBN) e Marcelo Tas (Band).



Mais informações: www.concursocnn.com.br.



CNN International é a única rede global a transmitir notícias 24 horas por dia, fazendo ampla cobertura jornalística por meio dos 30 bureaus mundiais da CNN Worldwide. Programada especificamente para uma audiência global, a CNN International possui cinco sinais separados de satélite para a América Latina, Europa/Oriente Médio/África, Ásia/Pacífico, Sudeste Asiático e Estados Unidos. A CNN International pode ser vista em mais de 186 milhões de residências em mais de 200 países e territórios ao redor do mundo, por meio de uma rede de 38 satélites.



EDIOURO LANÇA NOVAS PROMOÇÕES NO SITE DAS REVISTAS COQUETEL

Internautas podem concorrer ao Livro 'Almanaque Anos 90', à Câmera Digital e a DVDs, entre outros prêmios

As Revistas Coquetel, da Ediouro, lançaram oito novas promoções que irão distribuir livros, DVDs, câmera digital e camisetas, entre outros prêmios. Para participar, basta entrar no site: www.coquetel.com.br, fazer o cadastro e concorrer.


No Concurso Cultural 'Almanaque Anos 90', os internautas têm até 2 de setembro para responder à pergunta: "Qual sua melhor recordação dos anos 90 ?" Os autores das trinta melhores frases serão contemplados com um kit contendo o livro 'Almanaque dos anos 90', caneta e revistas Coquetel. As grandes referências dos anos 90, nos mais variados assuntos, estão neste volume da coleção Almanaque.


Outra promoção é o Concurso Cultural 'O Melhor Amigo da Noiva'. Para concorrer, os participantes deverão responder até primeiro de setembro à pergunta: O que você faria se descobrisse que se apaixonou pelo(a) seu(sua) melhor amigo(a)?


Os autores das quinze melhores respostas serão premiados. O primeiro colocado receberá uma Câmera digital Sony Cyber-shot e kit do filme contendo baby-looks, memo-boards e revistas Coquetel. Do 2º ao 15º colocado os prêmios são: Kits do filme contendo baby-looks, memo-boards e revistas Coquetel. 'O Melhor Amigo da Noiva' é uma comédia romântica que conta a história de Tom (Patrick Dempsey) e Hannah (Michelle Monaghan), melhor amiga dele que decidir casar com um rico escocês.


Para as crianças e adolescentes, há três promoções no site: 'Harry Potter de A a Z', que oferecerá o livro aos vinte primeiros colocados do concurso; 'Bee Movie - A História de Uma Abelha', que também vai contemplar vinte pessoas com o DVD 'Bee Movie' e revistas Coquetel; e o concurso 'Horton e o Mundo dos Quem', no qual serão premiados trinta internautas com um kit contendo uma camisa e um copo holográfico do filme, além de revistas Coquetel variadas.


Outras informações podem ser obtidas nos regulamentos dos concursos, à disposição no site Coquetel. Os nomes dos ganhadores serão divulgaldos também no site e os prêmios, entregues sem ônus aos contemplados, em qualquer lugar do país, no endereço indicado na inscrição. Eventuais dúvidas podem ser esclarecidas através do SAC, nos telefones (21) 3882-8300 ou 0300-3131345 ou ainda pelo e-mail promocao@ediouro.com.br.


Mais de 700 mil internautas já são cadastrados no site Coquetel, onde brincam de fazer palavras cruzadas on line e participam de várias promoções, renovadas periodicamente.

Nenhum comentário: