terça-feira, 3 de junho de 2008

CINEMA DE ARTE



Laura Linney e Philip Seymour Hoffman vivem irmãos em comédia

Filme "A Família Savage" está em cartaz no cinema de Arte do Multiplex Iguatemi e no Espaço Unibanco Dragão do Mar

A Família Savage (The Savages), da diretora Tamara Jenkins de O Outro Lado de Beverly Hills (1998).
Laura e Seymour Hoffman interpretam os irmãos Wendy e Jon.
Ela é uma dramaturga do East Village, em Nova York, também conhecida como trabalhadora temporária, que passa seus dias buscando doações, roubando material de escritório e namorando o vizinho casado.
Já ele é um professor universitário neurótico de Buffalo, autor de livros sobre assuntos obscuros.
Os dois têm suas vidas interrompidas depois de receberem um telefonema informando que o pai Lenny Savage (Philip Bosco) não está bem.
Wendy e Jon então adiam seus planos e passam a viver juntos para cuidar do pai, que está sendo consumido lentamente pela demência.
Os irmãos, que não viviam juntos desde a infância, acabam redescobrindo as excentricidades que enlouqueciam um ao outro ao lidarem com os últimos dias de vida do pai.
Laura Linney foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz por sua atuação como Wendy. O filme também foi indicado a Melhor Roteiro Original (Tamara Jenkins).









"A Opinião Pública" no Cineclube Vila das Artes

O Documentário "A Opinião Pública", do jornalista Arnaldo Jabor, rodado em 1967 abre a segunda parte do ciclo Cinema Documental.




O filme "A Opinião Pública", primeiro documentário do jornalista Arnaldo Jabor, rodado em 1967 abre a segunda parte do ciclo Cinema Documental no Cineclube da Vila, um programa da Escola de Audiovisual da Vila das Artes, equipamento da Prefeitura Municipal de Fortaleza, vinculado à Secretaria de Cultura de Fortaleza. A exibição gratuita acontece a partir das 18h30min., no Cine Benjamim Abraão da Casa Amarela e está aberta a toda a comunidade.

O documentário "A Opinião Pública" é considerado um cinema verdade, com som direto (coisa rara na época antes do vídeo tape). Jabor buscou radiografar a classe média carioca após a "revolução" militar de 1964. É um registro através de depoimentos que abordam assuntos como a juventude, a família burguesa, fenômenos sensacionalistas, misticismo, política e meios de comunicação de massa. Após a exibição haverá debate sobre o filme e o cinema nacional com o professor Fábian Núñez. Ele é pesquisador e assistente de programação do Festival Ibero-Americano de Cinema e Vídeo, o Cinesul.



Cineclube da Vila - Dia 11 de junho, quarta-feira, às 18h30, Cine Benjamin Abraão
da Casa Amarela Eusélio Oliveira, Avenida da Universidade, 2591, no Benfica. Grátis.



Nenhum comentário: