segunda-feira, 2 de junho de 2008

REVISTAS

MEN´S HEALTH DE JUNHO COMBATE O ESTRESSE

Com a vida cada vez mais agitada que o homem moderno leva, o estresse é hoje uma das suas principais preocupações. Já estamos quase na metade do ano, então é hora de se cuidar: é no segundo semestre que as pressões aumentam, na busca por resultados –
tanto no mundo corporativo como acadêmico. Men´s Health de junho pensou nisso e traz várias reportagens com dicas sobre como combater esse inimigo.

Entre os destaques da edição, estão as matérias “O estresse está na pele”, que explica como o desequilíbrio emocional pode detonar o visual e o que fazer para evitar isso; “Chega de se botar para baixo”, que aborda como o estresse mina a autoconfiança e afeta o desempenho no trabalho; e “Proteja seu eixo”, sobre postura e saúde da coluna, com as mais recentes soluções para se livrar da dor.

Em fitness, a Men´s Health ensina como entrar em forma nadando e se divertindo, com dicas do nadador Thiago Pereira e de treinadores olímpicos. No pôster, apresenta um treino de quatro semanas com exercícios que permitem ganhar mais agilidade e força e deixar o corpo com menos gordura e mais músculos.

A modelo e apresentadora Mariana Weickert é a entrevistada de junho na nova seção “Garota Men´s Healht”, que nos revela seus segredos de relacionamento. A revista traz ainda centenas de dicas sobre beleza, moda e estilo, nutrição, sexo e relacionamento, com a melhor informação sobre o universo masculino no Brasil e no mundo.

Men´s Health: viver melhor é fácil

Lançada no Brasil em maio de 2006, Men´s Health é dirigida ao público masculino, com idade entre 18 e 40 anos. Presente em 44 países, a rentabilidade da Men´s Health no Brasil foi alcançada já no primeiro ano de vida, o que a tornou um grande case de sucesso dentro da Editora Abril.

Men´s Health completou dois anos de existência no Brasil em maio de 2008 e, em tão pouco tempo, conquistou e mantém o posto de segunda maior revista masculina do País, com um conceito inovador e quebrando paradigmas no universo editorial brasileiro que sempre foi mais centrado em revistas de entretenimento.




APÓS TRÊS MESES, NATÁLIA (EX BBB 8) ASSINA COM PLAYBOY

Natália Cassasola, 22 anos, a presença mais sensual e eletrizante do Big Brother Brasil 8, será capa da edição de julho da revista Playboy. O contrato foi assinado no início deste mês, quando Natália visitou a redação da revista.

O ensaio acaba de ser clicado por JR Duran, e o resultado deixou tanto a modelo gaúcha como a equipe de Playboy entusiasmados.

Natália, que tem medidas invejáveis (1,76 de altura, 53 kg, 90 cm de busto, 60 cm de cintura e 90 cm de quadril) comemora: “A produção foi perfeita, o ensaio ficou lindo, sexy sem parecer vulgar”. A aguardadíssima edição com Natália chega às bancas em 8 de julho.




Crítica Marxista nº 26

Com o projeto de publicar textos fundamentais do pensamento marxista, a Revista Crítica Marxista nº 26 conta com renomados professores e colaboradores da área. Veja nesta edição:

Artigos:

· Marx, expropriações e capital monetário: notas para o estudo do imperialismo
Virgínia Fontes – Professora de Pós-Graduação em História da UFF

· Lukács e os dilemas da dialética marxista
Guido Oldrini – Professor de filosofia da Universidade de Bologna

· Nove respostas preliminares para nove perguntas difíceis
Michael Krätke – Professor da Universidade de Amsterdã

· O movimento social europeu entre sucessos parciais e impotência
René Mouriaux – Professor aposentado da Fondation Nationale des Sciences Politiques, Paris

· Niemeyer : poeta do futuro (im)possível
Alexandre Benoit – Arquiteto

Comentários

· Estado de classes sociais em A revolução traída, de Leon Trotsky
Andriei Gutierrez – Doutorando em Ciência Política pela UNICAMP

· Reforma, Crise e Revolução com André Gorz
Henrique Amorin – Pós-doutorando em Sociologia do IFCH/UNICAMP

Documento

· Innovaciones participativas y poder popular en Venezuela
Margarita Lopez Maya – Professora da Universidad Central de Venezuela


Entrevista

· A contribuição do teatro para a luta de classes : a experiência da Companhia do Latão
Iná Camargo Costa – Professora aposentada da FFCLH/USP

Resenhas

· Friedrich Engels e a ciência contemporânea, Mauro C. B. De Moura, Muiniz Ferreira e Ricarno Moreno
Caio Navarro de Toledo

· Para compreender a Ontologia de Lukács, Sergio Lessa
Paulo Denisar Fraga – Professor do Departamento de Filosofia e Psicologia da Unijuí, RS

· Altermarxisme – un autre marxisme pour un autre monde, Jacques Bidet e Gerard Duménil
Armando Boito Jr. – Professor do Departamento de Ciência Política da UNICAMP

· Planeta favela, Mike Davis
Nathalia Cristina Oliveira – Mestre em Ciência Política na UNICAMP

· Aconteceu longe demais. A luta pela terra dos posseiros de Formoso e Trombas e a Revolução Brasileira (1950-1964), Paulo Ribeiro da Cunha
Gonzalo Rojas – Pesquisador colaborador e pós-doutorando no Departamento de Ciência Política – IFCH/UNICAMP

· Os empresários e a educação superior, José Rodrigues
Leda Maria de Oliveira Rorigues – Professora do Programa de Estudos Pós-Graduados em Educação : História, Política, Sociedade da PUC/SP

· Neoliberalismo e reforma trabalhista no Brasil, Andréia Galvão
Sérgio Cavalcante – Professor do Departamento de Ciências Sociais da UEL

· Privatização da CSN – Da luta de classes à parceria, Edilson José Graciolli
Patrícia Vieira Trópia – Professora da PUC-Campinas











Raica Oliveira flagrada pela RG Vogue em Cannes

Uma turma de jet-setters brasileiros passou pelo maior festival de cinema do mundo. E a edição de junho da RG Vogue mostra tudo o que aconteceu por lá através do seu colaborador Matheus Mazzafera.

Hospedado no barco da brasileira Simone Abdelnour com as amigas Ana Paula Junqueira e Raica Oliveira, ficou em Cape d´Antibes durante o dia e só ancorou em Cannes à noite, para as festas de Chopard e Dolce & Gabbana, que mais uma vez receberam em torno de Naomi Campbell, a aniversariante da temporada.

Por lá, flagrou a top brasileira colocando o bronzeado em dia. Afinal, "topless combina com Cannes tanto quanto Campari com Soda".








Isabeli Fontana em estilo easy rider na VOGUE



A edição de junho da Vogue Brasil entra em clima de férias e sugere looks para uma mala perfeita. Na capa, está a top paranaense Isabeli Fontana, que viajou de NY, onde vive com os dois filhos, direto para a Ponte Estaiada - o mais novo ponto turístico de SP - para encarnar uma biker super sofisticada no editorial "Ando Meio Desligada", com styling de Giovanni Frasson e imagens de J.R Duran.Com o despojamento típico das francesas nos anos 70, a modelo foi fotografada com jeans e muito couro, no melhor estilo easy rider. Em entrevista à publicação, contou que vai estrelar campanhas inéditas de Roberto Cavalli, Valentino e Versace e que pretende comprar um terreno na Bahia para fazer um resort.Ela revelou ainda que o rock nunca sai de seu iPod. "Tenho uma paixonite pelo Steven Tyler, do Aerosmith". Também apontou o que considera o maior erro fashion: "Falar mal da roupa e do estilo alheios e tentar apontar certos e errados da moda".Mais destaques: Em junho, a Vogue traz ainda um editorial de Mario Testino fotografado no Peru, sua terra natal, e recheado de cores, texturas e efeitos artesanais; conta o segredo das atrizes de Hollywood para ficar a noite inteira em cima de saltos sem dor nenhuma; e publica uma matéria exclusiva de Mary McCartney, filha de Linda e Paul, a respeito do trabalho de fotografia de sua mãe.







Revista Coyote é lançada no Mercado dos Pinhões

A Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor), promoveu na quinta-feira, dia 5 de junho, o lançamento dos dois últimos números da revista Coyote, considerada uma das mais importantes revistas culturais do país. O evento aconteceu dentro da programação do projeto Quinta Cultural, realizado todas as quintas-feiras no Mercado dos Pinhões, como parte da política de requalificação dos espaços públicos da Cidade. O Mercado é um patrimônio histórico de Fortaleza, tombado em 11 de janeiro de 2006 por meio do Decreto Municipal 11.962.

A revista Coyote é uma revista trimestral independente, editada em Londrina (PR), e propõe levar ao leitor novos autores brasileiros e de outros países. Fotografias e desenhos também têm espaço garantido nas páginas e nas capas ao longo dos dezessete números. Quem apresenta a publicação em Fortaleza é um de seus editores, o poeta e jornalista Rodrigo Garcia Lopes. Com o lançamento simultâneo dos números 16 e 17, a revista completa seis anos de existência. Segundo Rodrigo, em seu blog (www.estudiorealidade.blogspot.com), a Coyote sempre se pautou pela diversidade e pela qualidade dos textos. “Foram mais de 200 autores, de diversas partes do Brasil, das Américas e do planeta, publicados nesses anos. Poetas, prosadores, tradutores, ensaístas, críticos, fotógrafos, desenhistas, cartunistas, pensadores, estetas e malucos. Uma aventura e tanto.”

Nenhum comentário: