terça-feira, 3 de junho de 2008

ASTROLOGIA

O céu de junho para você

Nós temos mapas natais diferenciados, cada um com suas características próprias, porém o céu é um só para todos e as configurações celestes definem uma tônica geral para o atual presente em que vivemos. Os planetas estão transitando em determinados Signos e nos ofertam dicas interessantes sobre como podemos compreender agora, as tendencias para nossos comportamentos, entendendo o que cada situação pode provocar, podemos nos guiar em busca da harmonia e da realização, assim como evitar dissabores.

Vamos ver as posições celestes dos sete planetas mais rápidos e procurar sabedoria para extrair conselhos práticos para nossa vida diária.

A posição dos planetas é de caráter extrovertido e pede ação:

-aproveite para cuidar dos seus interesses(Marte em Leão),

-pesquise, pergunte e se mexa(Sol, Mercúrio e Vênus em Gêmeos), é uma boa configuração para que você vá em busca de suas realizações, há mais impulso para tal.

O Sol que representa vitalidade está em gêmeos, de 20 de maio a 19 de junho, o Sol caminha por Gêmeos. Boa época para nos dedicar a aprender algo, aos estudos, a buscar aquela conversa, ou a aperfeiçoar nossa comunicação. Favorece também as pequenas viagens, então se der para você fazer aquela viagem necessária há algum tempo, a época é bem propícia. a busca ou a troca de informações serão privilegiadas pelo sol em gêmeos. Isso pode ser utilizado no trabalho, na escola, na família, ou mesmo consigo mesmo, ou apenas lendo, ou buscando na internet, nos jornais. Esse trânsito nos faz perceber que as coisas mudam, então fique atento para o que possa ser novidade, mudança, e procure aplicar isso a seu favor em sua vida, gêmeos nos mostra que as coisas não ficam na mesma sempre e que as mudanças estão sempre acontecendo e são para nosso melhor aproveitamento.

Mercúrio que rege gêmeos, se encontra nesse signo até dia 9 de junho, reforçando a comunicação, nos levando a pensar de forma mais rápida, a buscar mais o diálogo. Nossa mente fica mais inquieta, como a procura de respostas para as mais diversas curiosidades, necessidades ou perguntas elucidativas. Mercúrio nos faz querer saber, faz nossa mente raciocinar em prol de obter os dados significativos que nos interessa, repare pois se você não vai ficar mais atiçado mentalmente em algum setor de sua vida, para pensar, analisar e sair em busca de respostas.

Até 18 de junho a venus também estará em gêmeos, os laços afetivos estarão mais soltos, bom momento para buscar fazer as pazes com alguem, ou simplesmente melhorar algum relacionamento, inclusive os amorosos. é momento para socializar, ser mais amável, perceba que as pessoas estarão mais afáveis, mais amorosas, buscando mais o prazer de viver e as oportunidades de crescimento finaceiro, de estabilidade, há maior compreensao entre esses assuntos. Igualmente o momento é bom para se fazer novas amizades.
Marte fica até 1 de julho em Leão. Aumento de energia. Por mais que se gaste energia, marte irá repor. Mais energia para buscarmos diversão e realização pessoal, como é de praxe em Leão. Precisaremos nos expressar, mostrar a que viemos. É favorável que cuidemos mais dos nossos assuntos mais importantes, dando mais atenção a eles. Demarcamos nosso território com maior facilidade. Em compensação, estaremos com nosso orgulho mais suscetível e poderá gerar briguinhas desnecessárias. Brilhe no que realmente vale a pena, para ter o melhor uso da sua energia, só em fazer isso você se sentirá recompensado.

Júpiter passa o mês todo em capricórnio, ampliando tudo que você fizer esforçadamente. Fique atento as oportunidades de trabalho, melhorias no emprego, aos concursos públicos, pois júpiter dará maior enfase aos assuntos corriqueiros de capricórnio, que é ser realizador, buscar o sucesso e ser determinado. É um bom mês para mexer em estruturas, seja de uma casa, de um estilo de comunicação, e até para obter excelentes melhorias em fisioterapia, menos medo do fracasso, e mais ousadia, mais otimismo, algo difícil que você venha adiando, nessas questões, analise, busque a informação, encontre a amabilidade, e faça acontecer, reestruture-se, ou dê a estrutura que algo em sua vida merece para maior felicidade. Bom momento para determinar e realizar.

Saturno em virgem torna as pessoas mais sistemáticas, a dedicação ao trabalho, as tarefas, será maior, como por seu armário em ordem, como escrever um roteiro de coisas que precisa realizar, o uso da fala, da mente analítica, pode vir a corrigir os desvios desnecessários, focalizando nos objetivos finais. Bom momento para se cortar os excessos, inclusive os que não fazem bem a saúde. Saturno em Virgem nos pedirá para nos enquadrarmos na realidade, e tentemos tirar o melhor proveito dela. Saturno vai nos lembrar que temos o que merecemos, para ter mais, é necessário maior empenho e menos dispersão.

Nenhum comentário: