terça-feira, 3 de junho de 2008

CINEMA



Diane Keaton volta a interpretar mãe superprotetora em comédia


Estrelado por Diane Keaton, Dax Shepard e Liv Tyler, a comédia Casamento em Dose Dupla tem direção assinada por Vince di Meglio, roteirista de Licença para Casar.

O longa conta a história de Noah Cooper, que é demitido de seu trabalho como terapeuta e acha que as coisas não podem ficar piores.

Ao chegar em casa, porém, ele descobre que sua mãe superprotetora, Marilyn (Diane Keaton), acabou de chegar na cidade com seus cinco cachorros e pretende ficar hospedada com ele.

Além disso, ele precisa suportar a pressão feita pela mulher, Claire (Liv Tyler), para arranjar rapidamente um novo emprego, já que ela deseja desesperadamente ter um filho.

Não é a primeira vez que Diane Keaton interpreta uma mãe superprotetora. Em Minha Mãe Quer Que Eu Case, ela interpretou a engraçada Daphne Wilder, que na tentativa de evitar que sua filha mais nova cometa os mesmos erros do passado, resolve que encontrará o rapaz perfeito e coloca um anúncio num site de encontros em nome dela.

Com orçamento de menos de US$ 15 milhões, - considerado modesto para os padrões de Hollywood -, Casamento em Dose Dupla tem produção assinada por Tim Rasmussen e Vince di Meglio.





Do Japão para o Ceará

Renato Aragão volta a gravar com Dedé e vira ninja em filme


Renato e a filha mais nova, Livian, fizeram aula de luta para ‘O Guerreiro Didi e a Ninja Lili’

Depois de 14 anos afastada, uma das mais queridas duplas da TV e do cinema brasileiros volta a se reunir. Dedé Santana e Renato Aragão reatam a parceria que os consagrou no programa Os Trapalhões e em filmes como ‘Os Saltimbancos Trapalhões’ e ‘Simbad, O Marujo Trapalhão’. “Ele já está de contrato assinado e gravará sua primeira participação em ‘A Turma do Didi’”, conta Renato, que nesta sexta-feira estréia nos cinemas o 47º filme de sua carreira, ‘O Guerreiro Didi e a Ninja Lili’.

Na TV com Dedé, que tem 72 anos como ele, e nos cinemas com a filha Livian, de apenas 9 anos, Renato Aragão parece querer agradar aos antigos e aos novíssimos fãs. Antes de construir o roteiro do que viria a ser ‘O Guerreiro Didi e a Ninja Lili’, o humorista decidiu que deveria ouvir seu público-alvo. “Eu ia fazer um filme totalmente diferente, urbano, passado no Rio de Janeiro. Mas perto de iniciar as filmagens, fizemos uma pesquisa com as crianças e elas deixaram claro: ‘Queremos que o Didi faça um filme de ninja’”, diz Renato.

Renato Aragão diz que O Guerreiro Didi e a Ninja Lili, é a realização de um sonho, já que ele sempre quis fazer um filme de época, e sendo filme de ninja, não deixa de ser uma homenagem aos cem anos de imigração japonesa no Brasil, celebrada hoje. Ele conta que só deu uma oportunidade a sua filha porque ela estudou muito e provou ser capaz ao estrelar seu longa-metragem anterior "Ela é uma atriz mirim e digo isso não como pai, mas como um homem experiente de cinema", afirma. ivian fez aulas de Taekwondo durante seis meses para viver a personagem. Além disso, viu filmes (do Jackie Chan) e desenhos de artes marciais.
O filme se passa no início do século XX: Lili (Livian Aragão) é a filha de um jovem oficial europeu convocado para a guerra, que desaparece em uma batalha. Ela é mandada a Europa para ser criada por sua única parenta viva, a tia Morgana (Vanessa Lóes). Ele resolve enviar um guardião para a menina e conta com um voluntário para a missão: Didi (Renato Aragão). O filme conta no elenco com Danielle Suzuki, Rodrigo Hilbert, Marcelo Novaes, entre outros.






"Agente 86" ganha roupagem contemporânea e mantém irreverência

Estreou a versão cinematográfica de "Agente 86" ("Get Smart", EUA, 2008), famosa série de televisão dos anos 60.

Maxwell Smart, interpretado por Steve Carrel, é um eficiente analista da agência de espionagem Controle cujo maior sonho é se tornar um agente secreto. Quando a sede da Controle é invadida pela organização criminosa Kaos e todos os seus agentes têm a identidade revelada, Max finalmente pode realizar seu desejo, já que somente ele e a bela Agente 99 (Anne Hathaway) permaneceram com os rostos anônimos.

Juntos, o inexperiente 86 e a veterana 99 deverão descobrir uma maneira de impedir a Kaos de colocar em ação seu plano de destruição em massa.

A versão cinematográfica de "Agente 86" ganhou roupagem contemporânea nas mãos do diretor Peter Segal, mas manteve a irreverência da série criada por Mel Brooks e Buck Henry nos anos 60. A atração é uma sátira a filmes de agentes secretos que seguem o estilo de James Bond.

O que diferencia o Agente 86 dos outros é seu caráter, demasiadamente humano --ele não só é suscetível a erros, trapalhadas, manias, como também vê seus inimigos da mesma maneira. Fora isto, tudo está lá: vilões mirabolantes, os apetrechos tecnológicos e as belas mulheres.





Hulk no Brasil

Edward Norton é o novo Hulk. Espere muitas explosões, prédios ruindo e o chão tremendo

"O Incrível Hulk" mostra, já na sequência de abertura, a origem do herói, quando Bruce Banner (papel de Edward Norton) conduz testes em si próprio com os raios gama e as coisas acabam por sair do controle. Assim, os primeiros minutos do filme garantem um cenário bastante conhecido para os brasileiros: a região da favela de Tavares Bastos, no Rio de Janeiro, onde o protagonista se refugia na tentativa de controlar seus impulsos de raiva que fazem com que se transforme no Gigante Esmeralda.

A equipe de produção passou algum tempo no Brasil em novembro de 2007. É fácil notar o fascínio que o labirinto de ruas e casas causou nos estrangeiros. Cada detalhe da região é valorizado na trama - dos becos à agência dos Correios, passando pela camaradagem do povo.
É ainda em terras verde-e-amarelas que Hulk mostra seu poder pela primeira vez, mesmo que ainda não completamente. Nesse meio tempo também já se pode notar que o caráter do soldado Emil Blonsky (interpretado por Tim Roth), recrutado especialmente para a missão de trazer de volta aos EUA o personagem, é duvidoso. É ele que, assim como o protagonista, vai se submeter aos testes do general "Thunderbolt" Ross (William Hurt) para se tornar um soldado com mais poderes do que qualquer humano.

Também não demora para que outros personagens dos quadrinhos dêem as caras na produção, como Betty Ross (Liv Tyler), filha do general e ex-namorada de Banner; Leonard Samson (Ty Burrell) e Samuel Sterns (Tim Blake Nelson). Aliás, citações não faltam no filme, com direito a menção das indústrias Stark e de Nick Fury, além da presença de Lou Ferrigno - que interpretava o herói verde na série de TV - e da sempre esperada participação do criador do personagem nos quadrinhos, Stan Lee (uma das mais bacanas entre todos os filmes baseados em sua obra até agora).
Como esperado, a produção usa muitos efeitos especiais para dar credibilidade à força de Hulk e do Abominável. Espere muitas explosões, prédios ruindo e o chão tremendo.





Entre o dinheiro e a moral

Longa de Woody Allen mergulha no lado negro da natureza humana


Estrelado por Ewan McGregor e Colin Farrell, O Sonho de Cassandra é a nova aposta do cineasta Woody Allen, que escreveu e dirigiu o longa que apresenta o eterno embate entre dinheiro e moral.

Com clima soturno e trilha de suspense, o filme é a terceira produção consecutiva do cineasta rodada em Londres.

"É uma cidade cujo clima é perfeito tanto para a maneira como gosto de filmar como para meu temperamento", explicou Allen.

O Sonho de Cassandra conta a história de dois irmãos desesperados para melhorar suas vidas problemáticas.

Terry (Colin Farrell) é um jogador crônico com dívidas até o pescoço, e Ian (Ewan McGregor) é um jovem rapaz apaixonado pela misteriosa atriz Angela Stark (Hayley Atwell), que ele acabou de conhecer.

A vida dos irmãos começa a mudar quando o tio dos rapazes, o empresário Howard (Tom Wilkinson), chega à cidade e resolve ajudá-los a resolver seus problemas financeiros.

As finanças de Howard, porém, estão sob investigação policial, e ele está prestes a ir para prisão por acusações de Martin Burns, um antigo parceiro comercial. O empresário pede então que, em troca da ajuda, Terry e Ian assassinem Burns.

A partir daí, Allen procura mostrar como cada um dos irmãos resolve lidar com o dilema entre moral e dinheiro e como as diferenças os tornam inimigos quando o plano começa a dar errado.

O filme foi bem recebido pela crítica americana. "Allen faz com que você fique tão ligado na ação de seus personagens que eu fiquei ansiosa até o final do filme", afirmou Kyle Smith, do New York Post.

Já para Manohla Dargis, do New York Times, o filme mostra uma faceta da personalidade das personagens desconhecida até para eles, e que só aparece quando confrontada com as dificuldades financeiras.

"A excursão de Woody Allen no lado negro da natureza humana é boa o suficiente para que eu me pergunte por que ele não deixa de fazer comédias de uma vez por todas", resumiu.





Filme "Jogo de Amor em Las Vegas" tem pré-estréia

A FOX FILM programou pré-estréias do filme Jogo de Amor em Las Vegas: as sessões acontecem nas salas de exibição de todo o país.
Jogo de Amor em Las Vegas é comédia romântica provocativa, estrelada pelo belo casal Ashton Kutcher e Cameron Diaz.

No filme, Joy McNally (Cameron Diaz) é dispensada pelo noivo; Jack Fuller (Ashton Kutcher) é demitido pelo próprio pai. Ambos decidem chorar as mágoas em Las Vegas. Após uma noite de muita diversão, acordam e descobrem que se casaram. Já sóbrios, apostam uma última moeda no caça-níquel... e ganham 3 milhões de dólares. A partir daí, eles têm de aprender a conviver, pois só poderão desfrutar do dinheiro se provarem que formam um casal estável. Outra alternativa será convencer o outro a desistir da relação, tornando-a um inferno...



Moda, sexo e amizade

"Sex and the City" estréia nos cinemas “unindo as mulheres”


Carrie e Samantha apostam nas peles para rem à semana de NY; Charlotte e Miranda ficam nos pretos

Estreou a tão esperada versão cinematográfica de "Sex and the City". Realizado quatro anos depois do fim da série televisiva (e dez anos depois de seu primeiro episódio), o filme "Sex and the City" dá continuidade às aventuras de Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker), Samantha Jones (Kim Cattrall), Miranda Hobbes (Cynthia Nixon) e Charlotte York (Kristin Davis) em Nova York. Mais velhas, as personagens, todas passadas dos quarenta anos (Samantha completa 50 no filme), têm agora preocupações mais "adultas": cada uma, a seu modo, administra a rotina de um dia-a-dia sem tantos altos e baixos da juventude.

Se as personagens estão mais maduras, as roupas acompanham a mudança. Considerada a quinta protagonista da série, a moda continua reinando no filme "Sex and the City" e ganha até homenagens explícitas, como no editorial de noivas em que Carrie é fotografada para a Vogue América. Dior, Oscar de la Renta e Carolina Herrera são alguns dos nomes citados em "off" pela protagonista, enquanto posa para a revista.

O sexo e os homens, sempre relacionados (ou não, dependendo do drama de cada personagem...) e coadjuvantes, na versão cinematográfica têm seu valor, mas são ofuscados por uma relação mais forte: a da amizade sólida entre Carrie, Samantha, Charlotte e Miranda. Longe de demonizar os homens em condenações por sua conduta, o quarteto tenta refletir sobre as próprias responsabilidades e escolhas em relação ao amor (homens + sexo incluídos) e à vida.




Sucesso em CD, livro, TV e cinema

A reboque do filme inspirado em um livro, sempre vem o aumento do interesse por esse livro. No caso de Sex and the City, o filme, estamos falando de um filme inspirado numa série de tv, inspirada num livro. Então, é bem provável que o interesse pela versão impressa da história seja ainda maior. De olho nisso, as Edições BestBolso lançam a nova edição do livro Sex and the City, dessa vez em formato pocket (12×18cm). A edição de bolso [e de bolsa!] chegou às livrarias custando R$17,90. Lembrando que o “Sex and the city” bateu recorde de estréia para filmes de comédia com restrições nos EUA, sexta passada. Os produtores esperavam US$ 30 milhões e o filme marcou US$ 55 milhões. E a trilha sonora mal chegou ao Brasil e já esgotou em sites e lojas.



FIM DOS TEMPOS

O filme FIM DOS TEMPOS chegou aos cinemas de todo mundo na sexta-feira, 13 de junho. Dirigido por M. Night Shyamalan, o longa tem no elenco Mark Wahlberg, Zooey Deschanel e John Leguizamo. Capaz de tirar o fôlego do espectador, o filme retrata a história de um professor de biologia e sua família tentando fugir e ao mesmo tempo compreender um fenômeno inexplicável, que ameaça a sobrevivência da humanidade.

Na trama, estranhos incidentes espalham-se rapidamente por todas as regiões, causando uma fuga em massa da população. Pânico e o suspense são mantidos até o desfecho final. Qual seria o verdadeiro motivo para as pessoas cometerem suicídio? Seria o fim dos tempos?

Nenhum comentário: