terça-feira, 3 de junho de 2008

GASTRONOMIA


VILA GALÉ TRAZ PARA O BRASIL VINHOS E AZEITES DA CASA DE SANTA VITÓRIA

O grupo Vila Galé está introduzindo no mercado brasileiro os produtos da Casa de Santa Vitória, empresa pertencente ao grupo focada na produção e comercialização de vinhos e azeites Alentejanos de qualidade.
Ao todo serão lançados dez vinhos da Casa de Santa Vitória, entre tintos, brancos e rosé, todos produzidos na região do Alentejo. O destaque vai para o super premium Inevitável Tinto 2005, feito a partir das castas Touriga Nacional e Syrah, fermentado em lagares com temperatura controlada, estagiando por 13 meses em barricas novas de carvalho francês.
O branco Casa de Santa Vitória Reserva é outra preciosidade. Recentemente foi distinguido como o melhor vinho branco alentejano, recebendo o prêmio Talha de Ouro, atribuída pela Confraria dos Enófilos do Alentejo. Merece menção especial ainda o Azeite Casa de Santa Vitória, feito a partir dos melhores frutos do olival Herdade de Malhada, tendo como resultado um azeite extravirgem de altíssima qualidade, com 0,3% de acidez, apresentando aromas frutados, paladar fresco e suave.

Destacamos também duas boa opções de vinhos dessa safra. O Duque de Beja, um tinto regional Alentejano, com aromas complexos e apaixonantes como ameixa madura, groselha, especiarias e baunilha. Na boca, mantém as expectativas, mostrando-se macio e envolvente com um final persistente e muito agradável. Ideal para acompanhar carnes vermelhas condimentadas (guisados, lombo no forno), receitas de bacalhau e queijos de pasta mole. Preço médio sugerido: R$ 42,00

O Monte Vilar, outro tinto, apresenta aromas intensos a frutos vermelhos. Na boca, é frutado e muito agradável, possuindo toque macio e elegante de final prolongado. Ideal para ser degustado como aperitivo ou com peixes diversos, massas, vegetais e queijos. Pontuação: 87 pontos – Revista Wine Spectator. Preço médio sugerido: 27.


Onde comprar Em Fortaleza: Hotel Vila Galé Fortaleza - Av. Dioguinho, 4189, Praia do Futuro, Fortaleza. Tel. 0800-280.4050 ou (85) 3486-4420, CE

Nenhum comentário: