segunda-feira, 2 de junho de 2008

QUADRINHOS

PANINI PUBLICA PACOTE DE LANÇAMENTOS DO HOMEM DE FERRO

Depois do grande sucesso no cinema, agora é a vez dos quadrinhos do Homem de Ferro. A Panini traz para o leitor um pacote de publicações sobre o playboy Tony Stark, o Homem de Ferro. A partir da 1ª semana de junho, chega às bancas de todo País, Homem de Ferro Especial. Na segunda quinzena de junho, o leitor encontra nas bancas Os Maiores Clássicos do Homem de Ferro 1 mostrando as lutas de Tony Stark contra adversários terríveis. Para completar o pacote de lançamentos, a Biblioteca Histórica Homem de Ferro 1 reúne as primeiras histórias do herói, em encadernado de luxo, nas livrarias.

Homem de Ferro Especial vem recheado de extras e com importantes informações sobre o filme. Apresentando um Tony Stark diferente do que estamos acostumados a ver, essa edição conta com quatro aventuras completas, apresentando os primeiros passos do multimilionário Tony Stark em sua poderosa armadura.

Na edição Biblioteca Histórica Marvel: O Invencível Homem de Ferro 1, as primeiras histórias chegam ao leitor no encadernado de luxo. As origens do Homem de Ferro passando por um inusitado encontro com o Anjo, dos X-Men, até seus confrontos com alguns de seus adversários mais clássicos, como Mandarim, Dínamo Escarlate e Homem Radioativo. Material histórico, originalmente publicado nas páginas da revista Tales of Suspense, e trazido a nós pelos lendários Stan Lee, Jack “o Rei” Kirby, Larry Lieber e Don Heck!

Em Os Maiores Clássicos do Homem de Ferro 1 , com arte de Bob Layton e de John Romita Jr., os detalhes de um dos momentos mais eletrizantes e definitivos na carreira do Vingador Dourado. Tony Stark enfrenta um adversário que não pode ser derrotado por superforça ou raios de concussão: o alcoolismo. Enquanto isso, precisa se defender dos ataques de outro de seus mais terríveis inimigos, o industrial Justin Hammer e o exército de malfeitores que o acompanha. Descubra o que faz do Homem de Ferro o herói consagrado de hoje nesta edição.




MÔNICA É EMBAIXADORA DO TURISMO BRASILEIRO

A personagem, criada por Mauricio de Sousa em 1963, será “empossada” hoje, numa cerimônia em Brasília, e atuará em campanhas no Brasil e no exterior.

Ela tem quase 7 anos, é considerada a primeira-dama do quadrinho nacional e tem suas histórias publicadas em diversos países do mundo. E agora terá mais uma missão importante: Mônica, a personagem mais famosa de Mauricio de Sousa, vai se tornar Embaixadora do Turismo Brasileiro. A cerimônia acontecerá no dia 3 de junho, às 16 horas, no Auditório Térreo do Ministério do Turismo, em Brasília.

Mônica, que foi criada pelo desenhista em 1963, atuará em campanhas no Brasil e no exterior com o objetivo de incrementar o turismo no País. E, claro, estará sempre na companhia de seus amigos Cebolinha, Magali, Cascão e outros.

A idéia de dar esse título para a personagem surgiu após um encontro de Mauricio com a ministra do Turismo, Marta Suplicy.

Na ocasião, Mauricio mostrou projetos nas áreas de turismo, educação e relações internacionais, e disse, entre outras coisas, que pretende levar a Turma da Mônica, com seus personagens tipicamente brasileiros, cada vez mais para outros países, como uma forma de divulgar o Brasil.

“A Mônica já é embaixadora do Brasil no UNICEF. Ela e os outros personagens da turma, como o Cebolinha, Cascão e Magali, poderão se tornar símbolos didáticos também para programas do Ministério do Turismo, como o Viaja Mais Jovem, incentivando os estudantes a conhecer melhor suas regiões”, declarou o desenhista.

Nenhum comentário: