domingo, 4 de setembro de 2016

SHOPPING RIO MAR

Segunda edição do Museu do Videogame Itinerante chega a Fortaleza 

Evento terá ilhas de realidade virtual, jogos em pc, torneios de games antigos, concurso de cosplay e Just Dance

Totalmente gratuito, acontece de 3 a 25 de setembro, no RioMar Fortaleza, trará mais itens que contam a história de 44 anos da evolução dos videogames, além de atrações como Palco Just Dance, Uma Noite no Museu 2 para clientes, simuladores de corrida, controles gigantes e muito mais
Imagine uma exposição totalmente gratuita que agrada amantes de videogames de todas as idades. Esse é o Museu do Videogame Itinerante, que estará pela segunda vez em Fortaleza, no período de 3 a 25 de setembro, das 10h às 21h, no RioMar Fortaleza. Os visitantes poderão conhecer mais de 270 consoles que contam a história de 44 anos de evolução dos videogames, jogar clássicos das décadas de 70, 80, 90 e 2000, além de participar do Palco Just Dance, concurso de cosplay, jogar nas ilhas de PlayStation e nos simuladores de corrida.
Entre as novidades deste ano estão os controles gigantes de Super Nintendo e Nintendo 8 bits, torneios de jogos antigos, concursos de Just Dance e a promoção Uma Noite no Museu 2, em que o shopping está promovendo uma promoção nas redes sociais e o ganhador levará seus amigos para uma noite exclusiva na exposição. Também haverá ilha de PCs e realidade virtual da Ibyte.

De acordo com o curador do Museu do Videogame Itinerante, Cleidson Lima, o grande sucesso do evento em 2015 foi decisivo para a volta em 2016 a Fortaleza. “Ano passado tivemos mais de 700 mil visitantes em 16 dias no RioMar Fortaleza; este ano o evento terá 23 dias de duração com atrações totalmente gratuitas. São mais de 270 consoles de todas as épocas, desde o primeiro do mundo até as gerações atuais. E o mais legal é que os itens não são apenas para contemplar. O visitante também poderá jogar em clássicos como Telejogo, Atari, Odyssey, Famicom, Nintendinho, Master System, Mega Drive, Super Nintendo, PC Engine, Atari Jaguar, 3DO, Neo Geo, Sega CD, Sega Saturn, Dreamcast, Xbox classic e 360, PlayStations 1, 2 e 3, Nintendo Wii e muitos outros”, complementa.

Espaço Ibyte
Este ano o Museu do Videogame contará com uma nova atração, o Espaço Ibyte, onde os visitantes encontrarão ilhas de PCs para free play, quadro interativo de mangá e prança de surf de realidade virtual aumentada vivida através de óculos. O Espaço ficará no Piso L1, em frente ao elevador panorâmico.

Curiosidades
Em exposição, entre as relíquias estão o primeiro console fabricado no mundo, o Magnavox Odyssey, de 1972; o Atari Pong (primeiro console doméstico da Atari), de 1976; Fairchild Channel F, de 1976 (primeiro console a usar cartuchos de jogos); o Telejogo Philco Ford, de 1977 (o primeiro videogame fabricado no Brasil); o Nintendo Virtual Boy, de 1995 (primeiro a rodar jogos 3D); o Vectrex, de 1982 (console com jogos vetoriais que já vinha com monitor); o Microvision (primeiro portátil a usar cartucho), de 1979 e o R.O.B (robozinho lançado juntamente com o Nintendo 8 bits, em 1985).

Além das ilhas de antigos, o Museu do Videogame Itinerante também tem espaço para as novas gerações de consoles. Os visitantes poderão conhecer e jogar lançamentos da PlayStation em totens multimídia com PlayStation 4 já conhecidos nos grandes eventos de games no Brasil e no exterior. Além disso, é possível também pilotar supermáquinas em cockpits do game Drive Club para PS4 que trazem gráficos como se estivesse em uma pista real. O evento também conta com displays da Nintendo, com o Wii U, e da Microsoft, com o Xbox One.

Promoção Uma Noite no Museu 2
Para os apaixonados por jogos, o shopping está promovendo no instagram @riomarfor uma promoção especial “Uma Noite no Museu 2”. Uma madrugada inteira de games em que o ganhador mais nove amigos poderão se divertir bastante. Os ganhadores jogarão de meia-noite às 5h da manhã, no dia 10/09 (do sábado para o domingo), com direito a transfer, lanche, diversão e muito mais. O sorteio será feito pela Caixa Econômica Federal e terá apenas um ganhador. O resultado será divulgado no dia 07 de setembro.

Concurso Just Dance – Inscrições ao lado do Palco
Para aqueles que curtem dançar e suar a camisa, uma outra atração no evento é o palco Just Dance. Nele, o jogador é desafiado a imitar os mesmos movimentos de dançarinos profissionais virtuais e, assim, alcançar a melhor pontuação no ranking do evento. Os 10 mais bem pontuados poderão ir para grande final do concurso e os três primeiros lugares ganharão prêmios que serão entregues pela Ibyte. A final será no dia 25 de setembro, às 18h. Os torneios do Just Dance ocorrerão durante todos os dias, das 10h às 21h, e o jogador pode pontuar quantas vezes quiser para concorrer a participação da grande final. Toda uma estrutura digital fará o histórico de pontuação do participante. Qualquer pessoa pode participar e a inscrição vai de 03 a 24 de setembro. Basta procurar o stand ao lado do palco para se inscrever, levando documento de identificação e caso seja menor de idade, portando autorização escrita do responsável. Mais informações sobre inscrição: 3066.2002. A inscrição é gratuita.

Concurso Cosplay – Inscrições na Loja Ibyte RioMar
Um dos momentos mais aguardados será o concurso de Cosplay, atividade em que as pessoas se caracterizam e interpretam seus personagens preferidos de anime (animações japonesas), mangá (quadrinhos japoneses) ou videogames. O concurso ocorrerá no dia 17 de setembro, na categoria desfile, em que os três melhores cosplays levarão prêmios da Ibyte. Eles serão escolhidos por um júri. Interessados em participar podem fazer a inscrição de 03 a 16 de setembro na Ibyte RioMar, no piso L1, de segunda a sábado das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 21h. É necessário levar documento de identificação e cinco fotos do personagem original. Caso seja menor de idade, é preciso a autorização escrita do responsável. A inscrição é gratuita e limitada para apenas 50 inscritos. Mais informações sobre inscrição: 3066.2002.

Sobre o Museu
O Museu do Videogame Itinerante, que completa um ano com 5 milhões de visitantes em sua turnê nacional, é o primeiro do gênero do país registrado pelo Ibram – Instituto Brasileiro de Museus e, em 2014, recebeu o prêmio do Ministério da Cultura como o museu mais criativo do país. Este ano, foi um dos museus brasileiros escolhidos para representar o país em um evento mundial de museus na França. 

Serviço
Museu do Videogame Itinerante
Data: 03 a 25 de setembro
Local: RioMar Fortaleza – Piso L1 – Praça de Eventos
Horário: de segunda a domingo de 10h às 21h

Nenhum comentário: