quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CENTRO CULTURAL BNB

Coletivo Artístico As Travestidas apresenta espetáculos no encerramento da VII Mostra de Teatro Despudorado 

A sétima edição da Mostra de Teatro Despudorado oferece ao público a oportunidade de assistir e vivenciar obras de teatro, dança e literatura que estão no limite entre o real, a fantasia, o erótico e o subversivo. Como sempre, desde sua primeira edição, a mostra objetiva trazer à luz do palco alguns preconceitos, fantasias e tabus para serem despidos e discutidos por meio da linguagem artística.
O Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza convida para uma jornada sensorial e sensível ao universo escuro da sensualidade criado pela própria sociedade e mantido por nós mesmos."

Quem Tem Medo de Travesti?
Coletivo Artístico As Travestidas 
Dias 29 e 30, quinta e sexta, 18h
Um jovem se suicida por não suportar mais um mundo de preconceito e discriminação. Crianças brincam sem medo do desejo. Pessoas sem classe social. Uma mãe que perde o filho por causa de uma sociedade cruel. Seres da noite, vampiras, lobisomens, centauros urbanos, bixas, viados. Quem Tem Medo de Travesti é um olhar artístico sobre o "Universo Trans", Um espetáculo epidérmico-sensível-agressivo. Um olhar delicado e cru sobre o medo do que não se conhece. É um trabalho sobre existir e a necessidade de gritar.Direção e Dramaturgia: Jezebel De Carli e Silvero Pereira. 70 min. Classificação: 14 ano
Coletivo As Travestidas: AS TRAVESTIDAS é um Coletivo Artístico composto por Atores, Transformistas, Artistas Plásticos, Fotógrafos, Músicos, Publicitários e Designers resultante de uma pesquisa de 10 anos, realizada pelo ator e diretor Silvero Pereira, sobre o universo das travestis e transformistas. O primeiro passo desse processo está na construção do soloUMA FLOR DE DAMA (2005), que após 8 anos de existência firma-se como um dos espetáculos mais representativos da atual cena nordestina, somando mais de 300 apresentações, entre inúmeras temporadas, festivais, mostras e intervenções, e uma excelente repercussão junto ao público e à opinião especializada, contabilizando mais de 80.000 espectadores em todo o Brasil, além de mais de 10 prêmios.
Críticas ao espetáculo:



Nenhum comentário: