quarta-feira, 7 de setembro de 2016

PASSEIO

Percursos Urbanos explora a cidade de Fortaleza e seus poemas
Olhar a cidade por meio das palavras é a proposta do Percursos Urbanos do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza deste sábado, 10, a partir das 15h. O programa tem o intuito de percorrer pontos da cidade que foram descritos em poemas do século XIX até hoje. 
O roteiro tem como objetivo sensibilizar as pessoas de forma poética. “A poesia recria a cidade, veremos nova visão de Fortaleza. O programa pretende recompor olhar poético das pessoas para as coisas”, diz o mediador desta edição do Percursos Urbanos, Miguel Leocádio, especialista em Investigação Literária.
O ônibus partirá do Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (Rua Conde d’Eu, 560 – Centro) e levará os participantes a pontos turísticos da capital cearense. “Iremos parar em alguns pontos para ler poemas feitos sobre a cidade”, afirma Miguel Leocádio.
As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados devem fazer uma inscrição prévia, perante o e-mail (percursosurbanos@gmail.com), por mensagem de celular (9 9628 9137) ou pessoalmente, 30 minutos antes da atividade.
Percursos Urbanos
A partir de roteiros a bordo de um ônibus, o programa Percursos Urbanos transcorre temas com o objetivo de refletir os desafios e as possibilidades que a cidade oferece. Esses percursos servem de apoio a oficinas de investigação urbana, realizadas com o auxílio de diversos saberes, sejam acadêmicos ou populares.
 

Nenhum comentário: