quarta-feira, 7 de setembro de 2016

FEIRA

Truckville Food Park apresenta a “Xepa Urbana – Edição Primavera”, neste fim de semana 
Imagem inline 1

Evento que reúne moda, arte, música e gastronomia, acontece dos dias 09,10 e 11 de setembro, na zona sul da cidade. Em sua quinta edição, o evento valoriza as produções locais com design criativo e cheias de personalidade

                                                                      
Neste fim de semana, dos dias 9 a 11 de setembro, acontece a quinta edição da feira "Xepa Urbana" no Truckville Food Park. Com o tema primavera, a feira retorna ao público com cores intensas, flores e alegria contagiante características desta estação. O evento agrega moda, música, arte, gastronomia de rua e diversão para toda a família, com a proposta de valorizar as criações autorais cearenses e a economia sustentável. A feira conta com uma média de 20 marcas participantes, entre peças femininas e masculinas, acessórios, artesanato e decoração.

 A novidade desta edição é a participação de uma loja colaborativa. “Dentro da Xepa existirá um stand como se fosse uma loja multimarcas. A diferença é que no espaço colaborativo os produtos estarão dispostos em mini espaços separados por marcas”, conta Monique Fuck, umas das realizadoras do projeto.Para expor são selecionados somente os produtores, ou seja, na Xepa, só se vende o que se produz, nada de revenda ou importados. A expectativa é receber um público entre 1.000 e 1.500 pessoas de sexta a domingo.

Apesar de já existirem outras feiras com propostas semelhantes em Fortaleza, a Xepa Urbana se diferencia por ser uma das primeiras que acontece no lado Sul da cidade. Sendo realizado em dias normais de funcionamento do food park, as atividades da feira mobilizam o público por todos os espaços da casa gastronômica: pátio com mais de dez carrinhos de comida, Kidsville (parque monitorado para crianças), area pet, net-wifi liberado e estacionamento interno gratuito. Além de música ao vivo com Bruno Rafael na sexta (05), Rodrigo Aragão e Felipe Dourado no sábado (06), e Jabas Bueno no domingo (07), a partir das 18h30.

 Xepa Urbana

A iniciativa surgiu da vontade das empresárias Monique Fuck e Kassia Santos realizarem um bazar diferenciado na capital cearense. Percebendo a grande ocorrência de feirinhas com produtos usados, elas resolveram criar um evento que priorizasse os produtos autorais (comercializadas por seus próprios produtores)  cearenses, com marcas conhecidas e sem visibilidade, para divulgar o trabalho desses empreendedores. “A ideia é reunir o que está em auge, os food trucks, com a venda de produtos autorais, criando assim uma espécie de mercado/shopping ao ar livre, cheio de verde e em ambiente despojado”, explica Monique.

Ponto de partida para novas marcas, a Xepa se propõe como uma vitrine para diversos criadores iniciarem suas trajetórias como pequenos empreendedores, aprendendo a desenvolver seus negócios e tornarem-se grandes marcas a partir do contato e retorno diretos do público. "Analisamos a qualidade do produto, o caráter de inovação da marca e seu conceito, tudo isso alinhado ao valor da feira de propor uma economia sustentável, e só assim aprovamos a entrada de um produtor", esclarece Kassia.
 
Serviço
Xepa Urbana - Edição Primavera
Dias 09,10 e 11 de setembro, a partir das 17 horas.
Local: Truckville Food Park (Av. Washington Soares, 2400, Edson Queiroz).
Formas de pagamento: cartões de crédito e débito (maioria das lojas e trucks aceitará), e dinheiro.
Informações: (85) 9-9665.6178 e pelo site xepaurbana.webnode.com/.
Instagram: @xepaurbana e @truckville_foodpark
Entrada e estacionamento gratuitos.

Nenhum comentário: