domingo, 11 de setembro de 2016

POLÍTICA CULTURAL

Prefeitura de Fortaleza seleciona pessoas para avaliarem projetos de Artesanato e Cultura Tradicional e Popular

Inscrições poderão ser realizadas até o dia 15 de setembro

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Municipal da Cultura (Secultfor), divulga a chamada pública para seleção de pareceristas do Edital de Apoio Financeiro à Produção e Publicação em Artes 2016 – Lote 3 (Artesanato e Cultura Tradicional e Popular). A seleção faz parte do Programa de Ações Culturais de Fortaleza, cujo Lote 3 está sendo realizado pelo Sindicato dos Artesãos Autônomos do Estado do Ceará (Siara). Acesse edital na íntegra: http://sindicatodosartesaos.com.br

Os interessados poderão se inscrever até o dia 15 de setembro de 2016. As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas através de entrega da documentação em envelope lacrado, na sede do Siara (Av. Santos Dumont, 1589, sala 7 – Aldeota), no setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 16h, ou por meio de serviço Sedex dos correios, devendo a postagem ser realizada com antecedência mínima de dois dias úteis do prazo final de entrega da documentação.

Serão selecionados três pareceristas técnicos, membros da sociedade civil, para compôr as Comissões Multidisciplinares de Seleção técnica para análise e avaliação dos projetos culturais inscritos no Edital de Apoio Financeiro à Produção e Publicação em Artes 2016 – Lote 3. Os candidatos classificados no presente Edital receberão cada um o valor bruto de R$ 2 mil cada.

Serão previstos três suplentes aos pareceristas. No caso de não preenchidas as vagas por qualquer impossibilidade ou impedimento, elas serão ocupadas por convidados da Secultfor que possuam conhecimentos na área e nomeados por Portaria do seu titular, a título gratuito.

O edital visa concretizar os direitos culturais em âmbito municipal, nos termos dos artigos 23, V e 30, IX da Constituição Federal, dos artigos 278 e 279 da Lei Orgânica do Município de Fortaleza, bem como garantir a realização das Metas 4 e 24 do Plano Municipal de
Cultura, Lei Municipal nº 9.989/2012 e Lei Federal nº 8.666/93.

Serviço:
Programa de Ações Culturais de Fortaleza
Seleção de pareceristas do Edital de Apoio Financeiro à Produção e Publicação em Artes 2016 – Lote 3 (Artesanato e Cultura Tradicional e Popular)
Inscrições: Até o dia 15 de setembro de 2016, na sede do Siara (Av. Santos Dumont, 1589, sala 7 – Aldeota), no setor de Protocolo, de segunda a sexta-feira no horário de 9h às 16h, ou por meio de serviço Sedex dos correios.
Acesse Edital na íntegra:
http://sindicatodosartesaos.com.br/
Mais informações:
3182.7568 / 98602.0606

Nenhum comentário: