quarta-feira, 28 de setembro de 2016

LADY SINGS THE BLUES

Festival Ceará Jazz Series tem novo show no Teatro do Dragão do Mar sexta, 30/9, com Idilva Germano cantando Billie Holiday

Nesta sexta-feira, 30/9, às 20h, com entrada franca, o festival Ceará Jazz Series leva ao Teatro do Centro Dragão do Mar o show "Lady Sings the Blues - IdilvaGermano canta Billie Holiday". A apresentação tem entrada franca e será precedida por um debate com Idilva Germano e os músicos do show, também no Teatro Dragão do Mar. Tudo com entrada franca. Será um reencontro da grande intérprete cearense com o repertório da diva norte-americana, revisitado por Idilva no Festival Jazz & Blues em Guaramiranga, em 2001. 

Desde então, Idilva lançou um dos mais esmerados e aplaudidos discos da história da música cearense, o CD "Urbanita", e se dedicou a outros projetos, retornando mais recentemente aos palcos, justamente na edição do Ceará Jazz Series em dezembro de 2015, também no Teatro do Centro Dragão do Mar. Novos shows e parcerias musicais depois, o momento é de consolidar o reencontro de Idilva Germano com o público cearense, através do retorno a um dos repertórios mais admirados pela intérprete, que tem Billie Holiday entre suas maiores influências.

"Billie é uma grande inspiração para muitas cantoras. Para mim, que tenho um trabalho muitas vezes situado entre o jazz e a música brasileira, a influência da musicalidade dela é muito forte e especial", testemunha Idilva Germano, apontando que partiu de canções do disco "Lady Sings The Blues", de 1956, mas também selecionou para o show faixas de outros álbuns de Billie.

"São tantas músicas incríveis e de interpretação tão rica, que seria muito difícil focar exclusivamente em um disco. Mas partimos do 'Lady Sings The Blues' e trazemos mais algumas surpresas para o público, revisitando também outros discos", aponta Idilva Germano, que interpretará no Teatro Dragão do Mar, na sexta-feira, 30/9, clássicos como "Autumn in New York", "Body and soul", "Love is here to stay", "The end of a love affair", além da faixa-título, "Lady Sings The Blues".

No show da sexta-feira, 30/9, Idilva Germano estará ao lado de um grupo formado por nomes do primeiríssimo time da música cearense: Luciano Franco(guitarra, violão e direção musical), Tito Freitas (piano), Jerônimo Neto (contrabaixo acústico) e André Benedecti (bateria).

Próximas edições do Ceará Jazz Series

O festival Ceará Jazz Series já tem novos shows marcados, para os meses de novembro e dezembro, no Teatro do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura.

No dia 4 de novembro, o grande guitarrista, violonista, compositor e professor universitário Marcos Maia recriará a obra de Django Reindhart, em um show que mergulhará no jazz manouche, o gipsy jazz, ou jazz cigano, em mais uma vertente do jazz contemplada pelo Ceará Jazz Series, com a presença de instrumentistas de diversas gerações.

Já no dia 2 de dezembro, o saxofonista, flautista, compositor, arranjador e também professor universitário Márcio Resende arregimenta grandes instrumentistas para um novo desafio: recriar ao vivo no palco o disco "Time Further Out", de Dave Brubeck, lançado em 1961. Nada menos que o álbum que sucedeu o clássico "Time Out", uma das obras mais bem-sucedidas da história do jazz, com Dave Brubeck, Paul Desmond, Eugene Wright e Joe Morello mergulhando ainda mais fundo na experimentação rítmica e na criação sobre compassos compostos. O disco "Time Out", que foi recriado no palco em uma das primeiras edições do Ceará Jazz Series, foi tema de um dos shows mais aplaudidos do projeto. Que venha então o desafio deste novo espetáculo.

SERVIÇO:
Festival Ceará Jazz Series. Show "Lady Sings the Blues - Idilva Germano canta Billie Holiday". Sexta-feira, 30/9, no Teatro Dragão do Mar. ENTRADA FRANCA.

17h começa a distribuição de ingressos, nas bilheterias do Centro Dragão do Mar (até dois ingressos por pessoa). 18h30 tem bate-papo com os músicos, também com entrada franca. Às 20h começa o show. Facebook: Ceará Jazz Series.

Nenhum comentário: