segunda-feira, 26 de setembro de 2016

CAIXA CULTURAL

MART’NÁLIA APRESENTA SHOW INÉDITO EM CURTA TEMPORADA 

A cantora traz o mais recente projeto, Mart’nália em Samba, que conta com sucessos do seu último álbum, além de composições de grandes sambistas

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, de 6 a 9 de outubro de 2016, o show Mart’nália em samba. No projeto, Mart’nália canta sambas de vários bambas e vertentes, além dos sucessos dos álbuns mais antigos. Em circulação pelo país, o espetáculo será apresentado pela primeira vez em Fortaleza, após passar, recentemente, por Campina Grande, onde se apresentou no Festival de Inverno, e pelo Rio de Janeiro.

O repertório está repleto de composições inesquecíveis, além de sucessos que ficaram marcados na voz da sambista. Entre eles, o público cearense vai conferir Peço a Deus Pé do meu sambaEla é minha caraCabideGatas ExtraordináriasCasa de bamba e MadalenaA artista canta sambas de Vinícius de Moraes, Djavan, Candeia, Martinho da Vila, Dona Ivone Lara, Ney Lopes, João Nogueira, Luiz Carlos da Vila, Caetano Veloso, Chico Buarque, além de outros nem tão conhecidos, como Agrião, Mombaça, Fred Camacho, Thiago Mocotó.

O show tem a direção do Martinho da Vila e Mart’nália sobe ao palco acompanhada de Humberto Mirabelli (violão, guitarra e vocal), Rodrigo Villa (baixo e vocal),Macaco Branco (percussão e vocal), Menino Brito (percussão, cavaco e vocal) e Raoni Ventapane – (percussão e vocal).

Sobre Mart'nália: Ela samba desde que nasceu, sempre nas rodas com seu o pai, Martinho da Vila, e com a mãe Anália, (que também era sambista), nos bairros cariocas de Vila Isabel, Bonsucesso, River e Madureira. E, assim, ela se apaixonou pela música. Hoje, encanta plateias com tudo que sempre lhe inspirou: o tamborim, o pandeiro, o seu sambar, cantando as alegrias que o samba traz. Tudo bem em família!

Segundo as palavras do mestre Martinho da Vila, “a função do diretor não é imaginar o show dos outros como se fosse um negócio seu. O diretor tem que traduzir a personalidade de quem está no palco, colocar isso em primeiro plano e fazer de tudo para que o artista apareça da melhor forma aos olhos do público”. Talvez por conta desse cuidado paterno, que fez também a direção do DVD ao vivo, poucas vezes Mart’nália foi tão genuinamente Mart’nália quanto agora.

Biografia musical: CDS -  Mart’nália, 1987; Minha Cara, 1995; Pé do meu samba, 2002; Mart’nália ao Vivo, 2004; Menino do Rio, 2005; Mart’nália em Berlim, 2007; Madrugada, 2008; Mart’nália na África, 2010; Não tente compreender, 2012; Mart’nália em Samba!, 2014. DVDS - Mart’nália ao Vivo, 2004; Mart’nália em Berlim, 2007; Mart’nália em África, 2010; e Mart’nália em Samba!, 2014.

Serviço:
Música: Mart’nália em samba
Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 6 a 9 de outubro de 2016
Horário: quinta-feira a sábado, às 20h | domingo, às 19h
Duração: 80 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia)
Vendas a partir do dia 05, das 10h às 20h, na bilheteria da CAIXA Cultural
Serviço de manobrista gratuito no local

Nenhum comentário: