domingo, 10 de agosto de 2008

NOVELAS



A Favorita: Donatela se transforma em Diva para fugir da prisão

A pena de Diva (Giulia Gam) chega ao fim e ela convence Donatela (Claudia Raia) a sair da prisão em seu lugar. Receosa, Donatela tenta convencê-la a aproveitar sua liberdade, mas por estar muito doente ela prefere que o destino se cumpra. Diva elabora o plano com muito cuidado, prestando atenção na troca de turnos das carcereiras, em como passar pela diretora Roseli (Carla Tausz) e, é claro, na transformação da amiga. Este último item não é uma tarefa difícil, pois foi maquiadora profissional na época em que trabalhava em produções cinematográficas.

Para tudo dar certo, as duas passam dias tentando imitar os gestos uma da outra. Um dia antes de sair da prisão, Diva escreve cartas para Augusto (José Mayer), Shiva (Miguel Rômulo) e Elias (Leonardo Medeiros) e recebe cumprimentos das detentas. Donatela ainda se sente insegura, mas segue o plano. Elas se trancam em uma sala onde Diva esconde seus cosméticos e iniciam a transformação. Além do trabalho com maquiagem, cada uma veste o que é mais típico na outra. Diva corta os cabelos de Donatela e dá seu gorro de crochê à amiga; e coloca uma peruca e um lenço prendendo os cabelos artificiais. No fim, se olham no espelho e se impressionam com o resultado. A autora do plano entrega um diamante - que garantirá a passagem pela diretora Roseli – e as cartas a Donatela, e pede que não tenha pena de Flora (Patrícia Pillar). A falta de luz no presídio durante o turno de Junia (Carla Andrea) é a ocasião perfeita para trocarem de cela durante a chamada das detentas.
As cenas da transformação de Donatela foram gravadas na Central Globo de Produção, em Jacarepaguá, e devem ir ao ar na quarta-feira, dia 27.



Dodi pode ser a próxima vítima

A parceria entre Flora (Patrícia Pillar) e Dodi está com os dias contados. O malandro, ao que tudo indica, será a próxima vítima da vilã. A partir do dia 4 em ‘A Favorita’, Lara (Mariana Ximenes) vai contar para a mãe que Dodi a procurou atrás de dinheiro.

Com medo de levar uma rasteira do amante, ela pensa em uma forma de se livrar dele. Primeiro, dá dinheiro e depois o expulsa de sua casa.Mais para frente, ela descobrirá que Dodi roubou suas jóias.

Separados, ele a segue, a ameaça e ordena que vá embora do teatro com ele. Para não levantar suspeitas, Flora inventa uma desculpa e diz a Zé Bob (Carmo Dalla Vecchia) que Pedro (Genézio de Barros) passou mal e sai.

Quando percebe que Dodi se tornou um problema, a vilã conta para Silveirinha (Ary Fontoura) que quer acabar com o amante. Desconfiado, Dodi entrega a Manu (Emanuelle Araújo) um envelope com DVD — que mostra Flora como assassina de Salvatore (Walmor Chagas) — e pede para ela guardar. Isso pode salvar a vida dele.

Nenhum comentário: