segunda-feira, 11 de agosto de 2008

LIVROS - NÃO FICÇÃO





Dicionário de Fetiches & BDSM explica os vários tipos de deleite sexual

Algemas, correntes, grilhões. Asfixiofilia. Hedonismo. Bondage. Coprofagia. Dominação. Termos como esses não aparecem com facilidade em conversas, livros, revistas ou representações artísticas. O que se conhece a respeito do assunto é o termo genérico “sadomasoquismo”, logo vinculado ao Marquês de Sade, que escandalizou a sociedade com seus escritos de alto teor erótico e violento.

Mas, apesar do nome do aristocrata francês originar o termo médico sadismo, as situações apresentadas em obras como “Os 120 dias de Sodoma” não são criações suas. O BDSM (Bondage, Domination, Sadism, Masochism) existe há milhares de anos, em diversas culturas. Dentro da Tomba della Fustigazione, num cemitério etrusco do século VI a.C., foi encontrado um afresco que mostrava dois homens flagelando uma mulher com uma cane durante uma situação erótica. O próprio Kama Sutra traz orientações precisas de partes do corpo onde se pode bater e o tipo de prazer que cada uma provoca, além de regras de comportamento entre parceiros adeptos dessas práticas.

Hoje, mesmo depois da revolução sexual e de tudo o que já foi mostrado inclusive no cinema, o tema continua a ser um tabu. Por isso, Agni Shakti lança o “Dicionário de Fetiches & BDSM” (Idéia e Ação, selo da Matrix Editora), resultado de uma extensa pesquisa sobre as práticas sexuais envolvidas. A obra explica cada uma delas de forma didática, lista os termos utilizados pelos seus adeptos e os inúmeros acessórios existentes.

“Praticante de BDSM sério não precisa ser tratado patologicamente. Não precisa de crachá nem de se envergonhar dos seus desejos. É preciso espantar os demônios que a religião imputa a pessoas que não seguem o padrão comportamental de reprodutores e seguidores de uma sociedade envolta em hipocrisia, que esconde suas feridas e expõe apenas o que, de alguma forma, não se desvie da ‘ordem diária’”, argumenta a autora. E lembra que, em muitos casos, adeptos do BDSM sofrem tendo de se esconder do preconceito ou levando uma vida dupla por ter um parceiro avesso às suas preferências e não conseguir conciliar desejos, necessidades e sentimento.

Agni defende que, ao contrário do que muitos imaginam, os adeptos do BDSM não cultivam a violência doméstica nem promovem abusos. Ao contrário, buscam relacionamentos seguros, baseados no respeito mútuo. Práticas envolvendo submissão ou dominação exigem, antes de mais nada, o consentimento dos parceiros. Além disso, nem sempre essas práticas envolvem a consumação do ato sexual. Impulsionadas por interesses como uma função fisiológica, um comportamento ou uma peça de vestuário / acessório, elas refletem uma intensa troca erótica de poder. E estão enraizadas em características e necessidades psicológicas e traços mais profundos da personalidade dos praticantes.

Trechos

Alfamegamia - É a atração por homens de idade avançada. Algumas mulheres simplesmente porque idolatram a figura de um homem mais velho associando a proteção e a possibilidade de uma prática mais experiente. E a sociedade como um todo presencia este tipo de relação com usurpação financeira, é claro que em alguns casos a regra se aplica. O homem de idade avançada é facilmente manipulado.

CBT ou Cock and ball torture - Excitação através de torturas realizadas no pênis e saco que incluem, desde a amarração, até grampos, agulhas, pesos amarrados, torção, pregadores, entre outros. Uma pratica hard de extremo cuidado, pois extrapolar pode levar a danos irreversíveis. Pode ser praticada apenas por pessoas experientes. Pois a inserção de objetos perfurativos tem áreas próprias para pratica.

Uma das várias formas do Cock and Ball Torture é o Ballbusting, na qual mulheres chutam, pisam, apertam o saco dos homens por diversão.

Lactofilia - Uma gostosa brincadeira. É exatamente o que o nome sugere. Sugar os mamilos como se fosse um bezerro sendo amamentado. Grandes períodos de amamentação são altamente prazerosos, para quem recebe e para quem faz. Para que a prática fique mais excitante o Dominador pode tratar o escravo como um bebe e o escravo agir como tal. Tanto prazer na recepção pode ser sentido independente do sexo. Alguns homens realmente levam a lactação tão a sério que procuram mulheres que tenham leite e o prazer é enorme em beber.

Sobre a autora
Agni Shaki, artista plástica, nasceu e mora no Rio de Janeiro. Adotou esse pseudônimo após começar a se devotar ao hinduísmo. É simpatizante e pesquisadora do estilo BDSM e de fetiches.

Sobre a Idéia e Ação
Idéia e Ação é uma marca da Matrix Editora voltada para a publicação de livros de saúde e negócios
Dicionário de Fetiches & BDSM – 136 páginas
Lançamento Idéia e Ação - Preço: R$ 23,00






HISTÓRIAS DO OUTRO LADO DA VIDA

Chega às livrarias brasileiras a obra “Mensagens inspiradoras”, do médium Gordon Smith, que recebe milhares de mensagens espíritas e as repassa aos familiares, que lotam suas sessões mediúnicas em todo o mundo

Durante 23 anos, Gordon Smith saiu da cama cedo para trabalhar como cabeleireiro, em Glasglow, no Reino Unido. Um certo dia, ao avistar filas de gente em frente ao seu local de trabalho percebeu que já estava cheio de pessoas que não precisavam de um corte de cabelo e que poderia devotar sua vida à mediunidade. Hoje, o autor de ‘Mensagens Inspiradoras’, lançamento da Editora Prumo, que chega este mês às livrarias brasileiras, é um médium conhecido e respeitado internacionalmente, que viaja mundo afora realizando palestras e sessões espíritas, inclusive para celebridades, ocasiões em que tem a oportunidade de demonstrar seu dom.

Em ‘Mensagens inspiradoras’, Smith relata histórias reais de pessoas que participaram de demonstrações com ele e de como as mensagens recebidas nestas ocasiões modificaram a vida de todos – inclusive a dele. As vivências espirituais relatadas no livro foram acompanhadas por um jornalista, que as relatou em primeira mão enquanto acompanhava o autor na produção desta obra, mantendo-se sempre imparcial em suas anotações.

Há muitas histórias mostrando pessoas que estavam estagnadas na vida devido à morte de alguém querido, mas depois de visitar Gordon e receber mensagens do Outro Lado comprovaram a espiritualidade, livraram-se da escuridão e recomeçaram a viver. E há exemplos, inclusive de pessoas mais céticas, que mesmo na dúvida o procuraram e foram reconfortadas pelas mensagens recebidas. E muitas dessas pessoas têm ajudado outras a se recuperarem do luto, mostrando que a vida não acaba com a morte e que devem seguir adiante, tocando a vida.

“Sou apenas um mensageiro; passo adiante o que recebo e então sigo em frente. Mas, o que sempre guardo comigo é a maneira como as pessoas reagem a elas, como transformam a vida após receberem uma mensagem desse tipo”, diz ele, que recebe milhares de mensagens espíritas e as repassa aos familiares que lotam suas sessões mediúnicas.

Com um dom espiritual reconhecido no mundo todo, o autor também escreveu Trought my eyes; Stories from the Other Side; The unbelievable truth; Spirit messenger e 5 keys to hapiness: oracle cards (em co-autoria), que vêm conquistando um público leitor cada vez maior.



Os bastidores do primeiro Rock in Rio

Lançado na 20ª Bienal Internacional do Livro de São Paulo, “Metendo o Pé na Lama”, do publicitário Cid Castro é a história real de um jovem de 23 anos vindo do exterior do Brasil que, de uma hora para outra, se vê envolvido na produção do maior festival de rock do mundo, quando sua marca é escolhida quase por acaso, para ser o logotipo oficial do Rock in Rio Festival de 1985.
A idéia visionária de Roberto Medina, a construção da cidade do Rock, o embargo do Governador Leonel Brizola, a interferência do futuro Presidente Tancredo Neves, as profecias de Nostradamus, o fracasso financeiro: são alguns dos temas fortes que completam a trilogia: sexo, drogas e rock´n roll. "Metendo o pé na lama" é um relato exclusivo e apaixonado dos bastidores do festival que mudou para sempre o panorama musical brasileiro.
Cid Castro começou sua carreira na Denilson Publicidade no Rio de Janeiro em 1982. No mesmo ano é contratado pela Artplan Promoções. Em 1984 cria a marca do Rock in Rio Festival. Permanece na Artplan Publicidade até 1989, quando muda-se para a Europa. Trabalha na JW Thompson Publicidade e torna-se diretor de criação da DDB Publicidade Lisboa. Vive hoje como free-lancer em Portugal.




Histórias reais de Zibia Gasparetto

“Eles continuam entre nós” é o 32º livro da escritora de 82 anos de idade

No ano em que comemora 82 anos de idade, a escritora Zibia Gasparetto presenteia os leitores com o lançamento do livro “Eles continuam entre nós”. Trata-se de uma coletânea de histórias reais vivenciadas por leitores e ouvintes sobre experiências que só podem ser explicadas pela intervenção de seres de outras dimensões, sem qualquer lógica materialista. O livro tem 200 páginas e traz o selo da Editora e Gráfica Vida & Consciência. Trata-se do 32º livro da escritora, que soma mais de 9 milhões de livros vendidos e 25 milhões de leitores.A proposta de Zibia Gasparetto é mostrar, por meio destas histórias reais, que os espíritos desencarnados continuam agindo no mundo físico e provocando acontecimentos que não podem ser explicados. A autora esclarece, no entanto, que estes fenômenos naturais obedecem às leis universais e, se estudados devidamente, sem as crendices do sobrenatural, nos auxiliam a compreender como a vida funciona de fato e como devemos agir para obtermos melhores resultados e sermos mais felizes.


A idéia surgiu em uma das edições do programa Conversando com você, que Zibia apresenta na rádio Mundial de São Paulo, nas manhãs de quinta-feira. Alguns ouvintes telefonam para participar do programa e contam fatos que aconteceram com eles, pedindo à Zibia que esclareça os fenômenos paranormais. "Comecei a pesquisar os fatos e pedi aos ouvintes que vivenciaram alguma experiência que me escrevessem, contando o ocorrido. O resultado foi maravilhoso. Os fatos são narrados neste livro tal qual aconteceram. Alguns são contados por pessoas que não tinham nenhuma experiência com mediunidade nem com comunicação de espíritos. O interessante é que elas tiveram coragem para me contar o que nunca haviam comentado com ninguém, com receio de serem ridicularizadas", relata a escritora.
Zibia Gasparetto já publicou 29 livros psicografados (capacidade atribuída aos médiuns de escrever mensagens ditadas por espíritos) e dois de sua autoria, um com histórias reais extraídas das cartas respondidas a leitores da revista Contigo!, e, outro, que está lançando agora, com relatos comentados por ela, e contados por ouvintes da Rádio Mundial.Para a escritora, divulgar estes casos é abrir a possibilidade para o entendimento, para a compreensão de que os padrões que nos foram impostos (para beleza física, formação profissional, para a vida em família, para o relacionamento afetivo etc.) estabelecem crenças, obstruem a livre manifestação, impedem a pessoa de amar com naturalidade e criam bloqueios e conflitos. Pela experiência de Zibia, quando todas as portas parecem se fechar, só a fé na espiritualidade pode renovar a confiança na vida e fazer com que a pessoa reaja. ***




As verdades sobre o governo russo

O século XX entrou na história como uma era de tiranos. Stálin, Hitler, Mussolini, Mao. Grandes e pequenos, extremos e moderados, comunistas e nacionalistas. O russo Vladimir Putin representa um fenômeno completamente novo. Todos os demais ditadores tinham motivação própria e foram autonomeados. Tomaram o poder arriscando suas vidas e o mantiveram superando dificuldades ainda maiores. Putin não lutou para obter o cargo de presidente. Foi selecionado pelo Serviço de Segurança Federal da Rússia (FSB), o serviço secreto que substituiu o KGB soviético. Yuri Felshtinsky e Vladimir Pribilovski apresentam, em ”A Era dos Assassinos”, lançamento da Editora Record, um relato controvertido do que aconteceu depois que, em 2000, Vladimir Putin se tornou o segundo oficial russo do serviço secreto alçado ao posto de líder da nação. Com base em pesquisas meticulosas empreendidas ao longo de cinco anos, os autores narram a história explosiva de como uma implacável corporação secreta de mais de 300 espiões de alto escalão reivindicou o maior país do mundo, sob a liderança de Putin.
Suspeito de inúmeros crimes, incluindo os assassinatos de Alexander Litvinenko e Anna Politkovskaya, Putin jamais respondeu à justiça. Como é possível? Putin é ou não um déspota? Por que Dmitri Medvedev, o arquiteto legal de parcerias comerciais secretas entre Putin e criminosos condenados, foi apontado para o cargo de próximo presidente da Rússia? As respostas estão com o serviço secreto russo, um instrumento impiedoso de opressão cujo objetivo é controlar, subjugar, destruir e matar. Instituído por Lênin em 1917, manteve sua natureza intocada mesmo após o fim do comunismo.Em A Era dos Assassinos, Felshtinsky e Pribilovski revelam a verdade sobre o reinado de Putin e o time de agentes da FSB que o apóiam. Após a leitura das revelações, não parece restar dúvida de que, por trás da fachada democrática, a Federação Russa guarda segredos que podem mudar a dinâmica das relações internacionais. Yuri Felshtinsky é historiador e vive atualmente nos Estados Unidos, para onde imigrou em 1978. ****



INDG lança livro sobre o poder da gestão estratégica

Publicação destaca as transformações das organizações que apostam em modelos de gestão estratégica

O Instituto de Desenvolvimento Gerencial (INDG) lança o livro Gestão Estratégica - O caminho para a Transformação, da autora Paula Viviane Laudares Lima. A publicação tem a proposta de capacitar executivos e empreendedores para estruturar e conduzir um processo de gestão estratégica eficaz e eficiente, capaz de transformar os resultados das organizações a médio e longo prazo. No livro, a autora apresenta de forma clara e objetiva o processo e os conceitos construídos a partir do seu aprendizado com as empresas e com as equipes de trabalho, em diversos projetos de consultoria.
O presidente-executivo do INDG, Prof. José Martins de Godoy, elogia a publicação: “Estou certo de que este livro será extremamente importante para formar estrategistas de ponta. Com isso, as organizações se tornam cada vez mais eficazes nos processos de alinhamento e direcionamento estratégico, na transformação do negócio atual e no desenvolvimento de novos negócios; aumentando, assim, suas produtividades e, conseqüentemente, os lucros e/ou benefícios para os usuários”.

O livro, que custa R$ 35,00, com 156 páginas, pode ser comprado pelo site www.indg.com.br ou nas livrarias disponíveis no endereço www.indgtecs.com.br/vis_livrarias.asp

Sobre a autora

Paula Viviane Laudares Lima é formada em Engenharia Química pela Universidade Federal de Minas Gerais, com Mestrado em Administração (ênfase em estratégia focada no cliente), pela Universidade de Londres. Consultora em gestão empresarial no Instituto de Desenvolvimento Gerencial, já liderou mais de 50 projetos de planejamento estratégico em empresas de pequeno, médio e grande porte, no Brasil e no exterior. ***




Os piratas de Tariq Ali

O escritor e historiador britânico-paquistanês Tariq Ali é um dos poucos intelectuais do Ocidente que não se importam em elogiar governos de esquerda da América Latina. Remando contra as críticas, ele enaltece o trabalho de Hugo Chávez, Evo Morales e Rafael Correa.

Tariq Ali acaba de lançar um novo livro, "Piratas do Caribe: Eixo de Esperança", pela Editora Record. Na obra, o polêmico intelectual se refere a um grupo de líderes latino-americanos que desafia o poder do império norte-americano para criar uma força regional que defenda os interesses do Sul.

Quem não gosta de Chávez, Morales e Correa, entre outros do grupo, vai odiar o livro. A obra será lançada em breve pela Editora Record.

Ali, que é um dos editores da respeitada revista New Left Review, defende a tese de que o eixo composto por líderes latino-americanos com inclinações ideológicas de esquerda representa uma alternativa à hegemonia global dos Estados Unidos.

O escritor também é um ardoroso defensor da causa palestina. E não poupa ataques a George W. Bush e sua política para o Oriente Médio.

De seus escritos e declarações sobram ainda críticas para Lula e o PT. Ali diz que o Partido dos Trabalhadores foi afetado pela doença do dinheiro e do poder.

O interessante é que intelectuais como Tariq Ali têm espaço garantido na mídia da França, Inglaterra, Alemanha e Espanha. Lá, ao que parece, a imprensa busca oferecer aos leitores opiniões diversificadas. Entenderam que o pensamento único não leva a nada. ****




A surpreendente história de Carlos Gracie e seu clã de lutadores

Em "Carlos Gracie: O criador de uma dinastia", Reila Gracie revela, pela primeira vez, a saga de sua família

No início do século XX um antigo campeão de uma desprestigiada arte marcial japonesa aportou em Belém do Pará, onde começou a dar aulas. Entre seus alunos havia um menino magrinho, lourinho, franzino e brigão. Esse garoto indisciplinado e rebelde chamava-se Carlos Gracie, que décadas depois faria da luta, o jiu-jítsu, quase sinônimo do sobrenome da família. A história deste homem e a saga de sua família são agora contadas na biografia CARLOS GRACIE: O CRIADOR DE UMA DINASTIA, escrito por sua filha Reila Gracie.

Numa família de lutadores na qual só os homens ganharam relevância, é irônico que justamente uma mulher tenha tido coragem de encarar a missão de revelar a trajetória dos Gracie. Reila - artista plástica, mãe de duas meninas e de um rapaz que é hoje considerado o sucessor do avô - fez uma pesquisa de nove anos, remexendo no passado e no presente de uma família absolutamente atípica, na qual se misturam dramas shakespearianos e histórias espantosas, como as resultantes da paranormalidade de Carlos, de sua relação com o irmão Helio e com o sócio, e sua forma de encarar a paternidade. Carlos teve 21 filhos, criou todos conforme sua particular filosofia de vida e uma rígida doutrina alimentar.

A vida do clã Gracie sempre rendeu muitas histórias, muitas nunca explicadas. Do número espantosamente alto de filhos, aos casos de adultério dentro da família, e a briga pelo poder dentro do clã Gracie, tudo isso é esmiuçado nesta biografia, que só poderia ter sido feita por quem viveu dentro deste clã. Carlos Gracie foi mais do que o precursor do jiu-jitsu brasileiro. Como atleta fez lutas memoráveis, que lotaram ginásios e estádios no Rio, para onde se transferiu com a família. Como professor foi mestre de futuros campeões que revolucionariam o esporte, como o irmão Hélio e o filho Carlson.

As disputas internas na família e as cisões entre os membros do clã de lutadores acabaram reforçar uma imagem negativa de parte das gerações mais novas. "A minimização da importância do meu pai na história do jiu-jítsu Gracie, ou brasileiro, gerou a figura do pitboy, que é uma distorção do sentido da própria arte marcial", afirma a autora.

Carismático, Carlos foi figura constante nos jornais por décadas, seja promovendo combates ou brigando pelo crescimento e profissionalização do jiu-jítsu no país. Obcecado com a saúde e o esporte, Carlos desenvolveu a Dieta Gracie, que apontava a combinação exata de tipos de alimentos e os intervalos entre refeições."O fato de o jiu-jítsu permitir que uma pessoa franzina vencesse outra bem maior e mais forte foi uma novidade que encantou a todos, inclusive aos jornalistas", conta Reila Gracie. Mas a figura do chefe espiritual do clã Gracie era bem mais complexa. Carlos era paranormal e encarnava espíritos: "Ele não desassociava suas convicções e crenças das suas atividades profissionais e domésticas. Sua liderança lhe conferia poder para traçar os caminhos que o clã deveria seguir." ****



Os doze ensinamentos de Carlos Gracie:

PROMETE A TI MESMO

1. Ser tão forte que nada possa perturbar a paz da tua mente.

2. Falar a todos de felicidade, saúde e prosperidade.

3. Dar a todos os teus amigos a sensação de que têm valor.

4. Olhar as coisas pelo seu lado luminoso e atualizar teu otimismo em realidade.

5. Pensar somente no melhor, trabalhar unicamente pelo melhor e esperar sempre o melhor.

6. Ser tão justo e tão entusiasta com respeito ao êxito dos outros como o és com o teu próprio.

7. Esquecer os erros do passado e concentrar tuas energias nas conquistas do futuro.

8. Manter sempre o semelhante alegre e ter um sorriso para todos os que a ti se dirijam.

9. Empregar o maior tempo no aperfeiçoamento de ti mesmo, e nenhum tempo em criticar os outros.

10. Ser grande demais para sentir desassossego, nobre demais para sentir cólera, forte demais para sentir temor e feliz demais para sentir contrariedades.

11. Ter boa opinião sobre ti mesmo e proclamá-la perante o mundo, mas não com palavras altissonantes e sim com boas obras.

12. Ter a firme convicção que o mundo estará ao teu lado, enquanto te manteres fiel ao que há de melhor em ti.

Nenhum comentário: