segunda-feira, 11 de agosto de 2008

HUMOR


"Comédia em Pé" no cinema

O Comédia em Pé é um espetáculo de comédia stand up com humoristas brasileiros criado em fevereiro de 2005, que chega este fim de semana em Fortaleza. O elenco é formado por Cláudio Torres Gonzaga, Fernando Caruso, Paulo Carvalho e Fábio Porchat.

Cláudio Torres Gonzaga é o mestre de cerimônias do espetáculo, introduzindo o elenco fixo e um convidado que muda semanalmente. Os humoristas se apresentam sem o apoio de maquiagem, figurino, luz ou atores coadjuvantes - ou seja, em pé, diante da platéia, na companhia apenas do microfone e do seu texto. Um material (é assim que os praticantes desse gênero de espetáculo se referem ao texto), escrito pelos próprios comediantes, explorando os aspectos mais inusitados e – claro! – engraçados da vida. Aquelas situações pelas quais todo mundo passa, só que filtradas por um olhar muito bem humorado, que enxerga o que há de mais hilário no cotidiano.

Há também o Mico Aberto, a possibilidade de qualquer um testar sua capacidade em exercer tal modalidade de humor (basta enviar o texto para apreciação do grupo e esperar ser convidado).

O show tem aproximadamente 1 hora e 15 minutos de duração. A grande novidade fica por conta do local da apresentação: o cinema! Multiplex UCi Ribeiro Iguatemi, apenas nos dias 15 (sexta) e 16 (sábado) de Agosto, às 21:30; Mais informações acesse www.comediaempe.com.br




Humorista Zé Lezin faz show no TJA

Formado em Comunicação Social e Direito, Nairon Barreto deixou toda a bagagem acadêmica para contar piadas interpretando o personagem Zé Lezin. “Deus colocou um chapéu na minha cabeça e disse:Vá fazer o povo rir”, brinca Nairon.
Ele interpreta o mesmo personagem há mais de 20 anos.Entretanto, a cada espetáculo, ele incorpora novidades, satirizando os acontecimentos importantes no cotidiano do país, como a globalização, a política e outros temas.
As apresentações tem paródias, criadas através de músicas desde os Beatles até Luiz Gonzaga e muitas brincadeiras interagindo sempre com seu público.
Apaixonado pelo Nordeste, especialmente pelo matuto, o personagem “Zé Lezin” é um dos mais queridos do país, pois os nordestinos se identificam com ele, na linguagem matuta, nas expressões da terra, nos “causos”e nas piadas sempre renovadas.
Com teatros sempre lotados, muito antes de fazer sucesso nacionalmente na Rede Globo, na “Escolinha do Professor Raimundo”, Nairon brilha hoje no “Programa do Tom”, ao lado de Tom Cavalcante, Shaolin, Tiririca e outros grandes humoristas.
Ao longo desses anos, lançou quatro CDs e dois DVDs, o segundo, gravado ao vivo em Recife, e que estará sendo lançado nessa temporada em Fortaleza, onde ele não se apresenta há 10 anos.
O espetáculo acontecerá no Teatro José de Alencar de quinta a sábado, às 21h. Informações: 3261-0665.

Nenhum comentário: