segunda-feira, 11 de agosto de 2008

CINEMA


Angelina Jolie estrela filme baseado em história em quadrinhos

Estrelado por Angelina Jolie, James McAvoy e Morgan Freeman, o filme O Procurado - (Wanted) conta a história de Wesley Gibson (McAvoy), um hipocondríaco que descobre possuir poderes especiais logo após a morte do pai, um vilão assassinado de maneira misteriosa.

Gibson, então, recebe uma proposta do parceiro de seu pai, Sloan (Freeman), para seguir os passos do seu pai e vingar sua morte.

Para tanto, deverá passar por seis meses de treinamento com uma sociedade secreta de assassinos e terá como mentora Fox, personagem de Angelina Jolie.

O hipocondríaco Gibson aceita a proposta que mudará sua monótona vida e passará a executar ordens de morte da sociedade secreta.

Dirigido pelo cineasta russo Timur Bekmambetov, o longa é uma adaptação das histórias em quadrinhos de Mark Millar, filmado em Praga e Chicago, nos Estados Unidos.

Recheado de efeitos especiais e cortes ágeis, a produção conta ainda com nomes como Terence Stamp, Thomas Kretschmann, Common e Kristen Hager no elenco.





Samuel L. Jackson dubla animação 3D da série Star Wars

O ator Samuel L. Jackson é uma das vozes que dublam a animação Star Wars: A Guerra dos Clones, novo produto da saga Star Wars, desta vez uma animação 3D.

Star Wars: A Guerra dos Clones se passa entre os episódios 2 e 3 dos filmes com atores.

No longa, todo feito com personagens de desenhos animados, o filho de Jabba The Hutt é levado por um grupo rebelde. Obi-Wan Kenobi e Anakin Skywalker são enviados para tentar o resgate e para descobrir quem está por trás do seqüestro.

Samuel L. Jackson empresta sua voz a Mace Windu, mestre Jedi que interpretou nos filmes da série. Anakin Skywalker é dublado por Matt Lanter e James Arnold Taylor empresta sua voz a Obi-Wan Kenobi.

Além do filme de animação, a história também rendeu uma série de TV do Cartoon Network, que já tem 39 episódios finalizados. Tanto o filme quando a série de TV não são dirigidos por George Lucas, o criador da saga, que assina apenas a produção.

Star Wars: A Guerra dos Clones estréia no dia 15 de agosto nos EUA. Já no Brasil, o longa chega às telas no dia 29 de agosto.



Adam Sandler vive cabeleireiro israelense em 'Zohan'

O ator Adam Sandler volta às comédias no filme Zohan - O Agente Bom de Corte, no qual interpreta um israelense que larga o exército para ir a Nova York em busca de seu grande sonho: se tornar um cabeleireiro.

Zohan Dvir era soldado do exército israelense. Após muitos anos servindo o país, recebe uma importante missão: capturar The Phantom, um terrorista palestino libertado em troca da vida de um refém.

Zohan pensa então em dar um golpe: ele forja a própria morte para ir embora para a América. Lá vai a Nova York, onde começa a trabalhar como cabeleireiro em um salão do subúrdio, sob o nome de "Scrappy Coco".

Ao se envolver com a mãe de um amigo, Zohan passa a ficar famoso entre as mulheres de meia idade, que afirmam que "além de fazer sexo, ele também faz um bom corte de cabelo".

Sua identidade passa a ser ameaçada quando um ex-colega de exército desconfia do novo cabeleireiro.

Zohan - O Agente Bom de Corte foi co-escrito por Adam Sandler e dirigido por Dennis Dugan. O filme, que conta no elenco com John Turturro e Rob Scneider, estreou em segundo lugar na bilheteria nos EUA, só perdendo para Kung Fu Panda.




Novo "Asterix" tem participação especial de Zidane e Michael Schumacher

O consagrado ator francês Alain Delon faz participação especial no papel do imperador Júlio César

Estreou na última sexta-feira (8) o longa-metragem "Asterix nos Jogos Olímpicos" ("Astérix aux Jeux Olympiques", França / Alemanha / Espanha / Itália / Bélgica, 2008), nova aventura da franquia baseada no personagem dos quadrinhos.

Na história, o gaulês Apaixonadix (Stéphane Rousseau) se apaixona pela princesa grega Irina (Vanessa Hessler), cuja mão já estava prometida para Brutus (Benoît Poelvoorde), por razões políticas. Como Irina também ama o gaulês, fica decidido que o vencedor dos Jogos Olímpicos se casará com a princesa.

Dispostos a ajudar o amigo --e, é claro, a derrotar os romanos--, Asterix (Clovis Cornillac), Obelix (Gérard Depardieu), o druida Panoramix (Jean-Pierre Cassel) e o cãozinho Ideiafix também partem para a Grécia. Lá, terão que descobrir uma maneira de vencer a competição.

Dirigido por Frédéric Forester e Thomas Langman, a aventura é uma adaptação da série de histórias em quadrinhos homônima de René Goscinny e Albert Uderzo, criadores dos personagens.

O consagrado ator francês Alain Delon faz participação especial no papel do imperador Júlio César. Astros do esporte, como o ex-piloto de F-1 Michael Schumacher, o jogador de futebol Zinédine Zidane, a tenista Amelie Mauresmo e o jogador de basquete Tony Parker também aparecem no filme.





CINEMA MAIS BARATO NO MULTIPLEX UCI RIBEIRO

Os fãs de cinema não podem perder a Sessão Bis dos cinemas UCI Ribeiro. A partir desta sexta-feira, 15 de agosto, os cinéfilos que comprarem um ingresso no Multiplex UCI Ribeiro do Shopping Iguatemi Fortaleza para qualquer sessão, ganharão um vale que dará direito a 30% de desconto na próxima compra. A promoção também é válida para meia-entrada. Os vales poderão ser utilizados nas bilheterias dos cinemas até 10 dias após a compra do primeiro ingresso.

Nenhum comentário: