domingo, 10 de agosto de 2008

MODA




Famel faz desfile no Iate Clube

O verão se aproxima e a Famel preparou um lançamento especial para sua nova coleção, com desfile na quarta-feira (13), no Iate Clube de Fortaleza. O evento contou com a participação do DJ Fil, decoração da cenógrafa Juliana Capelo e buffet do La Masion servindo cerca de 800 convidados.

O desfile apresentou 40 looks da coleção Alto Verão 2009, que traz esse ano o estilo de vida sofisticado e tranqüilo dos resorts para mulheres que primam por conforto sem abrir mão de uma beleza esculpida por mãos artesãs.

Os looks, apresentados por 20 modelos, exploram a feminilidade, seja nos vestidos curtos, na delicadeza das rendas ou na densidade dos babados. As peças ganham cores primárias, orgânicas e terrosas.

O mix de culturas faz parte das novas peças da grife, que mistura o urbano e o natural, com elegância e equilíbrio. As estampas, exclusivas, remetem a diversas etnias. Os tecidos planos compõem peças casuais, como shorts, batas e vestidos.

As peças em jeans também mostram o lado mais feminino da mulher moderna. A sensualidade é exposta nos jeans que modelam o corpo, como skinnys e cigarretes. As lavagens são resinadas, reduzindo o aspecto de desgaste.

www.famel.com.br




Grifes cearenses em expansão


O segundo semestre de 2008 começa excelente para as grifes cearenses. A Skyler, que tem apostado na estratégia de franquias, acaba de inaugurar nova loja em Mossoró (RN) e abrirá, ainda este mês, mais uma em São Luís (MA), totalizando 24 unidades em todo o Nordeste. E a marca não pára por aí. A Skyler também terá loja própria no novo Shopping Via Sul, que será inaugurado no final do ano nas Seis Bocas, em Fortaleza.

Outra rede em expansão é a Anne. Em setembro, a grife de moda feminina terá loja em Juazeiro do Norte, totalizando 17 lojas no Nordeste, além da filial em Manaus (AM). Já a Guapa Loca, especializada em calçados, bolsas e acessórios, que conta hoje com quatro lojas em Fortaleza, quase dobrará seus pontos de venda até o final do ano, com mais duas lojas em São Paulo e outra no Shopping Via Sul.



CURSO DE APRECIAÇÃO DE ARTE

História da Indumentária e da Moda na Sétima Arte

Professor: Ricardo André Santana Bessa

Centro Cultural Banco do Nordeste-Fortaleza (rua Floriano Peixoto, 941 – Centro – fone: (85) 3464.3108)

Dias 26, ter, 27, qua, 28, qui e 29, sex, 14h30 às 17h30
Inscrições gratuitas: a partir de 12 de agosto, na recepção do CCBNB

O Cinema, ou a Sétima Arte é um dos melhores meios de apreciação e compreensão da história da moda. Desta forma, o curso tem como objetivos conhecer a história da indumentária e da moda através dos principais períodos históricos, utilizando filmes; identificar as diversas formas da indumentária e da moda e sua relação com o cinema nas culturas ocidentais; compreender e interpretar a moda como um fenômeno social e econômico; e interpretar fundamentos das bases antropológicas e sócio-culturais que influenciam a moda e sua relação com a evolução das artes. Carga horária: 12 horas-aula.

Nenhum comentário: