segunda-feira, 11 de agosto de 2008

ARQUITETURA, DECORAÇÃO, DESIGN



“Jeito cearense de morar” inspira ambientações da Casa Cor Ceará 2008


A Casa Cor Ceará comemora sua décima edição com o tema “Jeito cearense de morar”, que acontece de 8 de outubro a 9 de novembro, na casa da família Furlani, localizada no bairro Edson Queiroz (Rua Augusto Jaime Benevides, 1100), em Fortaleza (CE).

Antes do seu lançamento, o evento apresenta uma retrospectiva dos seus 10 anos no Ceará em forma de mostra na Praça Telão, no Shopping Iguatemi. Esta exposição ocorre entre 2 e 16 de outubro, serão exibidas fotografias e vídeos com depoimentos, fazendo um resgate das edições da Casa Cor Ceará.

Para esta edição, a Casa Cor Ceará conta com área total de 4 mil m², sendo 2 mil m² de área construída, dispondo de mais de 40 ambientes. O investimento está em torno de 3 milhões de reais, gera, nesta primeira etapa de construção, cerca de 1.230 empregos. A estimativa é que mais de 25 mil pessoas prestigiem o evento.

Mantendo a tradição de homenagear grandes nomes, a Casa Cor Ceará escolheu, para a sua 10ª edição, dois grandes representantes do estado. O ambiente “Varanda” será dedicado ao jornalista Demócrito Dummar e o “Escritório do Jornalista” fará menção ao homenageado. Já o empresário Deusmar Queirós terá o ambiente “Refúgio do Empresário” dedicado a ele.

Neste ano, a acessibilidade e a sustentabilidade são duas palavras de ordem. Apesar do evento sempre ter se preocupado com o acesso de idosos e portadores de deficiência, na sua décima edição, esse aspecto foi reforçado. Para isso foi criado um elevador especial que facilita o descolamento entre os dois pisos.

Quanto à responsabilidade ambiental, a Casa Cor Ceará está em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente. “Estamos unidos com arquitetos e construtores para conscientizar a população de cuidados ambientais”, afirma Neuma Figueiredo, coordenadora Casa Cor Ceará.

Nenhum comentário: