domingo, 10 de agosto de 2008

TELEVISÃO




“Olha Você” chega para cativar as tardes da televisão brasileira

Prestação de serviço, informação, variedade e comportamento estarão em evidência no novo programa das tardes do SBT, batizado de “Olha Você”. Sob o comando dos apresentadores Alexandre Bacci, Claudete Troiano, Ellen Jabour e Francesco Tarallo, estréia nesta segunda-feira, 1º de setembro, às 17h, em rede nacional, a revista eletrônica que irá ao ar de segunda a sexta-feira, ao vivo, das 17h às 18h.

De forma leve, descontraída e interativa, a atração vespertina do SBT levará muito conteúdo aos telespectadores, por meio de reportagens especiais sobre, entre outros assuntos, moda, beleza, culinária, decoração, saúde e economia.

O programa contará com um bloco diário de notícias, interligadas ao departamento de jornalismo da emissora, o qual dividirá a tela com o apresentador Alexandre Bacci. “Este convite é muito significativo para o meu atual momento profissional. Nunca imaginei trabalhar em TV e agora surge novamente um outro projeto para apresentar um programa totalmente diferente do que já fiz”, afirma Bacci, que, antes de aceitar o convite do SBT, apresentava um programa de esportes.

“Tinha certeza que trabalharia no SBT. Li há alguns anos o livro ‘O poder da mente’, do padre Lauro Trevisan, e, desde então, mentalizava e falava: um dia terei uma estrelinha no chão do SBT. Sempre pensei nisso”, conta Claudete Troiano, que também abordará no “Olha Você” as notícias do mundo das estrelas, como as novidades sobre as celebridades do cinema, das novelas, da música e do esporte.

Para Ellen Jabour, o importante em um programa como o “Olha Você” é transmitir veracidade e instruir de forma construtiva. “O que eu desejo é ser um instrumento do bem, passar as informações com alto-astral e ser compromissada com o público. O programa será leve e gostoso de assistir”, pontua.

O chef Francesco Tarallo irá proporcionar o toque culinário ao programa, com dicas de receitas práticas e econômicas para a correria do dia-a-dia. “Fiquei muito feliz pelo convite, porque sei que é um projeto muito bacana. O gênero de entretenimento/informação é de interesse nacional e já é sucesso mundial há muito tempo”, entusiasma-se Francesco.

O telespectador do “Olha Você” vai, ainda, saborear o dinamismo e a agilidade de um time de três repórteres da atração, contando com a solidez e a estrutura do Jornalismo do SBT.




VER TV discute o humor político na televisão

Programa debate o tema com o jornalista Marcelo Tass, do CQC, o cartunista Chico Caruso e o deputado Paulo Teixeira

O programa VER TV desta quinta-feira (28), às 22h30, analisa o humor político na programação da televisão brasileira. Discutem o tema o jornalista Marcelo Tas, apresentador do programa CQC (Custe o que custar, da TV Bandeirantes), o deputado federal Paulo Teixeira (PT-SP) e o cartunista Chico Caruso, do jornal O Globo.

O poder é sempre um bom alvo para o humor. O poder político mais ainda. Dele não escapam reis, rainhas ou presidentes eleitos pelo povo.Bufões medievais já infernizavam a vida de soberanos. Hoje é a televisão que abre espaço para a crítica bem humorada do poder. Qual a qualidade dessa crítica? Como ela repercute na sociedade? Que devem ser respeitado?

O VER TV é uma realização conjunta da TV Brasil e da TV Câmara, com o apoio da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O programa discute toda semana o papel da TV na sociedade brasileira.

O programa é apresentado por Lalo Leal, sociólogo, jornalista, professor da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Ele é pesquisador na área de políticas da comunicação, autor dos livros "Atrás das Câmeras - Relação entre Estado, Cultura e Televisão", "A Melhor TV do Mundo - O modelo britânico de televisão" e "TV sob controle, a resposta da sociedade ao poder da televisão".

VER TV, um programa para quem gosta de televisão.
Programas anteriores podem ser vistos/baixados pela Internet:
http://www.camara.gov.br/internet/tvcamara/default.asp?selecao=programas&programa=153
Contatos:
vertv@tvbrasil.org.br 0800.619.619






Record quer mais esportes

Novelas em queda: “Os Mutantes” está colocando a Record atrás do SBT novamente

Depois de comprar com exclusividade o Pan de 2011 e a Olimpíada de 2012, a Record se prepara para tirar da Globo os direitos de campeonatos nacionais de esportes olímpicos, como vôlei, judô e ginástica. A emissora conta com esses esportes para "acostumar" o telespectador à idéia de que os próximos Pan e Jogos Olímpicos não serão na Globo nem na Band. Será uma forma também de aproveitar os até 300 profissionais que pretende contratar até 2012, por causa dos eventos.
Os Jogos de Pequim foram catastróficos para a Record. Durante a Olimpíada, a média da emissora entre 7h e 0h foi de 7,5 pontos no Ibope da Grande São Paulo, contra 8,3 nos mesmos dias de julho. Assim, a Record se aproximou do SBT, que caiu de 7,2 para 6,8 pontos. Tivesse a Record caído mais um décimo de ponto, já haveria empate por arredondamento com a rede de Silvio Santos.Na média das 24 horas, a Band cresceu 77% com a Olimpíada, em relação a julho. A audiência da Globo subiu 17%. O total de televisores ligados aumentou dois pontos (5,6%).

Para não promover um evento que será transmitido pela Record, a Globo cortou trechos da cerimônia de encerramento da Olimpíada de Pequim que faziam referência aos Jogos de 2012, em Londres. Dos quase 16 minutos de imagens alusivas a Londres mostradas pela Band, a Globo só apresentou pouco mais de um minuto e meio. Nem David Beckham apareceu. A Globo afirma que não mostrou a íntegra da cerimônia, no domingo de manhã, porque não transmitiu todo o evento ao vivo. No horário, exibiu F-1.
A teledramaturgia da Record, um pilares da estratégia da emissora para minar a liderança da Globo, vive momentos difíceis em termos de audiência nas últimas semanas. Os Mutantes, a aposta da Record, para atrapalhar a vida da novela das oito da Globo, fecha agosto em seu segundo mês de queda. Em junho, a média da novela era de 18 pontos. No mês passado, caiu para 16 pontos. E em agosto (até o dia 20) está registrando 13 pontos. Chamas da Vida tem igual movimento de queda. Em julho, quando estreou, a média da novela foi de 15 pontos. Agora em agosto (também até o dia 20), a novela está com 13 pontos. A Record estuda produzir uma versão do reality show "Temptation Island", já apresentado pelo SBT, sem sucesso, como "Ilha da Sedução".




Rodrigo Santoro abre semana de entrevistas especiais no Programa do Jô

Durante esta semana, Jô Soares apresentará entrevistas especiais em comemoração a 20 anos de talk show, completados no último dia 16. Para começar, no programa de segunda, Rodrigo Santoro, será o entrevistado. O ator, que também faz aniversário no mês de agosto, falará sobre o longa ‘Os Desafinados’, que estréia nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, além da carreira no cinema internacional e futuros projetos.

Terça, dia 26, Jô receberá a atriz Ingrid Guimarães e a Miss Angola 2008, Lesliane Pereira. Na quarta-feira, será a vez das meninas do Jô. As jornalistas Ana Maria Tahan, Lúcia Hippólito, Lílian Witte Fibe e Cristiana Lobo irão conversar com Jô sobre todos os acontecimentos que marcaram esses 20 anos.

Na quinta, Caetano Veloso contará novidades de sua carreira e de seu blog. E, para fechar a semana, um programa especial com as melhores entrevistas feitas com anônimos. O ‘Programa do Jô’ é exibido de segunda a sexta após o ‘Jornal da Globo’.




TV Xuxa volta no sábado com novidades

A partir do dia 30, o ‘TV Xuxa’ volta a ser exibido nas manhãs dos sábados da TV Globo, logo depois de ‘TV Globinho’. Apostando cada vez mais na interatividade e tendo o dinamismo como princípio fundamental, o programa vem com muitas novidades, além de quadros já conhecidos do público. “Enquanto o programa estava em férias, a equipe não parou de trabalhar para fazer um programa cada vez mais interessante e com atrações para os públicos de todas as idades”, diz Luiz Gleiser, diretor de núcleo do ‘TV Xuxa’. “Nossa intenção é ter novos quadros sempre. Quero propor uma troca. Quero um programa que o público ajude a construir e se sinta parte dele”, revela Xuxa. Uma das novidades é o ‘Fã de Carteirinha’, em que o público vai conferir a tietagem alheia. A proposta do quadro é que os fãs gravem uma performance coletiva em homenagem a seu ídolo. Os dez melhores vídeos vão para o site do programa e o público escolherá os três finalistas. Representantes de cada um desses três grupos participam, no palco, de um game com perguntas e brincadeiras sobre seu ídolo. O vencedor terá direito a assistir ao show do seu artista predileto e visitar o camarim.

O quadro estréia com as equipes Fulni-Ô, uma tribo indígena de Pernambuco, Mexe-Mexe, do Ceará, e as Leonáticas, de São Paulo, fazendo de tudo para provar sua idolatria pelo cantor Leonardo. A próxima edição do ‘Fã de Carteirinha’, que já está com inscrições abertas no site www.globo.com/tvxuxa, vai dar aos admiradores de Ivete Sangalo a oportunidade de expor seu carinho em cadeia nacional.

Garantia certa de diversão, o ‘E Agora?’ é um quadro de improvisação que conta com a presença de Álamo Facó, Fábio Porchat, Fernando Caruso e Patrícia Pinho, jovens talentos do humor. O grupo participa de jogos e enfrenta desafios, provando que tem criatividade e rapidez de raciocínio, além de bom humor suficiente para arrancar gargalhadas da platéia. Dividido em dois atos, os humoristas terão que improvisar maneiras divertidas e rápidas de resolver situações propostas pela platéia, criar cenas a partir de palavras, frases ou sugestões inusitadas propostas por Xuxa e responder, em uma frase rápida e espirituosa, a alguma pergunta da apresentadora.

O humor também estará presente no ‘Festival de Paródias’, em que humoristas de todo o Brasil terão a chance de exercitar sua veia cômica musical. A primeira edição selecionará quatro performances para participar do concurso que premiará o melhor criador de paródias de músicas brasileiras conhecidas. Serão quatro semanas de competição e, a cada uma, um estilo musical diferente. Serão avaliadas adequação da letra e melodia, voz e atuação do comediante no palco. Podem se inscrever candidatos individuais, em duplas ou até trios. O candidato deve gravar um vídeo e enviar até dia 29 de agosto para a Caixa Postal 70566.

Outra atração é o ‘Duvide-o-Dó’ que vai propor desafios para o público com um tema que tenha relação com a carreira de Xuxa. Num dos quadros, por exemplo, a equipe foi às ruas para ver quem encarava a idéia de cantar “Lua de Cristal” plantando uma bananeira. A brincadeira começou no vídeo e foi parar no palco, com alguns participantes da platéia dispostos a provar seu talento musical, aliado ao equilíbrio. Exemplos de vida e histórias de superação serão mostrados no quadro ‘Histórias de Vida’. No primeiro programa, o telespectador vai conhecer a trajetória de Juliana Pereira da Costa, de 12 anos, que, aos 9, ficou paraplégica. A jovem estudante é um exemplo de determinação. Além de estudar, ela treina basquete no Sarah, centro de reabilitação em que faz tratamento, faz natação no Flamengo e sonha em ser modelo. Como Juliana não sabia que participaria do ‘TV Xuxa’, a produção montou uma verdadeira estratégia de guerra para não estragar a surpresa.

Além dessas novidades, o ‘TV Xuxa’ volta ao ar com quadros como ‘Papo X’, em que a apresentadora recebe um convidado para uma conversa mais intimista. No dia 30, o público vai acompanhar o bate-papo descontraído entre Xuxa e Márcio Garcia. No ‘Você Pediu Brasil’, quadro em que um cantor ou banda interpreta um hit de outro, a primeira edição será com Jammil e Uma Noites e Capital Inicial. Por meio do site, o público pode sugerir permanentemente quais artistas gostaria de ver participando deste desafio musical no palco do ‘TV Xuxa’. Xuxa vai mostrar pequenos vídeos feitos com três pessoas da platéia que desejam participar do quadro ‘Equipe X’. O escolhido pela platéia passará por uma mudança de visual. O público vai acompanhar todas as etapas da transformação e receber dicas dos consultores, que ensinarão como valorizar e dar destaque a pequenos detalhes que fazem a diferença. A interação com o público segue no quadro ‘Tô na Xuxa’, em que pessoas do auditório poderão testar suas habilidades, cantando, dançando ou recitando poemas. E para quem não está na platéia, o ‘Tô no Site’ é a maneira de mandar suas performances para o programa.



"ASTROS", do SBT, em FORTALEZA

O programa “Astros” do SBT fechou parcerias com festivais de música em diversos lugares do país e, dessa forma, passa a dar mais oportunidade para os novos talentos que não podem comparecer às audições do programa, realizadas até agora em São Paulo e no Rio de Janeiro.
O primeiro “Astros: Seleção de Todos os Cantos” aconteceu neste sábado, 23 de agosto, em Fortaleza (na casa de shows Arena), com a presença do apresentador Beto Marden. Foram vinte bandas de diversos gêneros musicais que serão ouvidas por quatro jurados, entre eles o diretor do programa do SBT, Ricardo Mantoanelli, e o produtor Marcelo Palma, que vão ao Ceará especialmente para o evento.
O vencedor do festival terá a chance de se apresentar para os jurados Arnaldo Saccomani, Thomas Roth, Cyz Zamorano e Carlos Miranda em São Paulo, com todas as depesas pagas, além de ter sua história contada na atração. A partir daí, ele passa a concorrer normalmente com os outros candidatos do programa e pode ganhar um carro 0Km na final do respectivo mês.
“Astros”, às quartas, às 19h15, no SBT!



DEVIO AO HORÁRIO ELEITORAL, “SBT SHOW” PASSA PARA AS 19H15

A partir da próxima semana, com o início do horário eleitoral gratuito e obrigatório, a linha de shows do “SBT Show” terá seu horário alterado para às 19h15, em substituição à novela “Chiquititas”, que termina nesta segunda (18/08).
De segunda a sábado, o SBT apresenta uma linha de shows de entretenimento diversificada com o melhor do humor, reality shows e programas de auditório.

Segunda - Programa Hebe
Terça - Nada Além da Verdade
Quarta - Astros
Quinta - A Praça É Nossa
Sexta - Topa Ou Não Topa
Sábado - Supernanny


Após o horário eleitoral, às 21h, o SBT irá exibir (às segundas, terças, quintas, sextas e sábados) a série “As Novas Aventuras de Christine” (“The New Adventures of Old Christine”). Na seqüência, vão ao ar as notícias do “SBT Brasil”.

“SBT Show”, a partir da próxima semana, às 19h15, no SBT!



Record fecha exclusividade para transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011

A Record adquiriu neste fim de semana a exclusividade da transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão realizados em Guadalajara, no México. O contrato vale para todas as mídias, incluindo TV e internet.

O acordo foi assinado em Pequim, onde acontecem os Jogos Olímpicos-2008, por executivos da emissora e integrantes do comitê organizador do evento.

Segundo fontes da Record, o valor da negociação está em torno de US$ 10 milhões.

A emissora já havia comprado os direitos de transmissão da Olimpíada de 2012, em Londres,e dos Jogos Olímpicos de Inverno de 2010, em Vancouver (Canadá). Para o evento no Reino Unido daqui a quatro anos, o canal decidiu não revender os direitos para nenhuma concorrente de TV aberta.

Nenhum comentário: