Estrela da dança
Thiago Soares & Friends no Brasil será visto no Teatro José de Alencar, em Fortaleza, dia 25 de agosto. Thiago Soares sugeriu o formato do espetáculo, um modelo hoje tradicional nas temporadas européias: contar um pouco da história da dança universal, trazendo para o público coreografias de estilos diferenciados – do clássico ao contemporâneo, pas-de-deux consagrados dividindo o mesmo programa com tangos argentinos, momentos eternizados nos palcos ao longo de centenas de anos, mostrados para o público em um mesmo espetáculo.
Entre os primeiros números definidos estavam Les Bourgeois – uma coreografia de grande impacto feita por Ben VanCauwenberg, sobre música do grande Jacques Brel. Esta coreografia vem sendo apresentada por alguns dos melhores bailarinos da atualidade e Thiago recebeu de seu próprio autor o direito de apresentá-la durante três anos; Romeu e Julieta (Cena do Balcão) – uma das coreografias brilhantes de um dos maiores criadores de pas-de-deux das últimas décadas, o mago Leonid Lavrovsky; Tchaikovsky Pas-de-Deux – uma homenagem de George Balanchine, o maior nome da corrente de balé neo-clássico, à grande tradição do balé romântico; e A Buenos Aires – uma feliz criação de Gustavo Mollajoli sobre música de Astor Piazzola, dedicada ao bailarino Julio Bocca, que com ela conquistou a Medalha de Ouro no Concurso de Dança de Moscou.
SERVIÇO:Local: Teatro José de AlencarData: 25 de agostoHorário: 19h30Vendas: Rua Liberato Barroso s/n - Praça Jose de AlencarPreços:Platéia, Frisas, Camarotes: R$60,00Torrinha: R$30
DIVIRTA-CE – Como foi a vendagem de mais de 700.000 cópias do CD duplo gravado no Centro Dragão do Mar e como espera a repercussão do lançamento deste DVD “Raimundo Fagner Ao Vivo”?
FAGNER – Foi fantástico. Na época em que o CD foi lançado, depois do show, em 2000, não existia muita pirataria como agora, era mais camuflado. O DVD foi lançado com muito sacrifício. Tudo aconteceu graças ao Rosemberg Cariry, inclusive faço um agradecimento especial a ele. Choveu na noite do show e a própria gravadora não havia autorizado a gravação do DVD. Tinha até uns americanos que queriam gravar, só que não foi autorizado.
DIVIRTA-CE – E como e quando Rosemberg e você convenceram a Sony/BMG?
FAGNER – Ano passado, vimos as filmagens, Rosemberg veio ao Rio e pedi para ele mostrar ao pessoal da gravadora. Eles gostaram.
DIVIRTA-CE – Agora com essa pirataria mais “descarada”, como você prevê a vendagem do seu DVD e como vê o futuro da música, das gravadoras e dos artistas com a internet?
FAGNER – Não posso profetizar... Eu queria que comercializassem música na internet, mas não queria que acabassem com a magia do CD, do objeto. Acho que todos que baixassem deveriam pagar pela música. Deveria ter um ministro que reprimisse mais a prática da pirataria nas ruas.
DIVIRTA-CE – Você fala, o Ministro da Justiça?
FAGNER – Não, o da Cultura, o Gil. É que ele nunca vendeu CD. Ele é só laranja da Warner, do Midani, do Lula.
DIVIRTA-CE – Dentro desse assunto político, você já tem candidato em Fortaleza?
FAGNER – Política, eu estou fora. Mas nossa cidade está um pouco abandonada. Ela precisa se reafirmar nacionalmente. Natal já ultrapassou Fortaleza, tanto em destino turístico como no fator econômico. Aracaju, João Pessoa, todas essas outras capitais nordestinas estão encostando em Fortaleza. Precisa que a prefeita mostre que está fazendo o seu trabalho e que os outros que querem ser prefeitos apresentem uma proposta melhor, e que todos decidam.
DIVIRTA-CE – Como foi fazer este DVD para 40 mil pessoas em Fortaleza, com músicas de toda sua carreira, no Centro Dragão do Mar? Foi o show mais marcante dos 35 anos de carreira?
FAGNER – Foi realmente emocionante. Todas aquelas pessoas, aquele coro, uma coisa inesquecível mesmo. Não sei se foi o show mais marcante, porque já aconteceu muitos nesses anos, mas, com certeza, é um dos destaques. O “cenário” do Dragão do Mar ajudou muito. Foi um casamento perfeito – trouxe a massa.
DIVIRTA-CE – Como você analisa os novos talentos da cidade, os músicos, bandas e cantores da cena alternativa do Ceará? Você acha que, mesmo nesses tempos de inovações tecnológicas, é necessário os artistas saírem de Fortaleza para fazerem sucesso no Brasil?
FAGNER- O artista tem que sair da sua aldeia. Eu estou sempre viajando, fico em Fortaleza, na casa de praia, mas estou sempre rodando. Não quero apontar nomes, porque isso causa uma ciumeira... Acho que o grande destaque do Ceará são os músicos. Talvez por isso, tem acontecido grandes festivais, como esse da Ibiapaba, em Viçosa. Os músicos que tocam comigo ficaram comentando a maravilha que é aquilo lá. O pessoal em Fortaleza acredita na melodia, é muito criterioso. O que falta nos meninos é produzirem para as rádios.
DIVIRTA-CE – O que você pensa desses novos hits nacionais eleitos pela mídia como a “Dança do Creu”?
FAGNER – Isso sempre foi assim. A mídia não tem critério de qualidade. A música que eles querem é muito banal. É a música pra suar, pra vender abadá. Mas existe quem goste de música boa.
DIVIRTA-CE – Você é mestre em grandes parcerias e composições. Quais serão as próximas? Já está preparando algum CD de músicas inéditas?
FAGNER – Estou preparando um disco de inéditas, com os parceiros de sempre, Fausto (Nilo), Clodô, Brandão e outros. Música regional de qualidade, música romântica, tudo estará nesse novo CD que trabalharei muito nesse mês de agosto. Já gravei 4 músicas e também estou recebendo sugestões de compositores. Podem enviar seus trabalhos para o Estúdio Ararena (Rua Jaguaribe, 55 - Aldeota).
IVETE NO PALCO MAIS IMPORTANTE DO MUNDO!
Ivete Sangalo, a cantora nº 1 do nosso País, gravará seu próximo DVD ao vivo dia 6 de setembro de 2009, no Madison Square Garden, em Nova Iorque. No palco, três convidados inacreditáveis já confirmaram presença: Sting, James Morrison e Justin Timberlake! Não é só Madonna que conquistou o guapo...
A diva cantará algumas músicas em inglês de olho no mercado americano, a última fronteira que lhe falta atravessar. Depois do DVD do Maracanã, hit absoluto do ano passado, nada mais grandioso para Ivete que o MSG, que é simplesmente a arena mais famosa do mundo.
É a casa do time de basquete New York Knicks e um dos cenários mais célebres da NBA. Também foi palco do último show de John Lennon, de concertos de Madonna, U2, Barbra Streisand, entre tantos artistas. Só faltava mesmo nosso furacão baiano que entra nos States com o pé direito.
Desafio continua e agora conta com a hospitalidade do cearense
O jornalista e antropólogo Eduardo Fenianos, o Urbenauta, que realiza desde o dia 26 de abril a expedição Uma Viagem pelo Brasil em 365 casas chegou a Fortaleza na quinta-feira, dia 10 de julho. A aventura começou na Praça da Sé em São Paulo e já percorreu as capitais do Sul e Sudeste, dando continuidade pelo Nordeste, já tendo passado por Salvador, Aracaju, Maceió, Recife, João Pessoa e Natal.
A etapa Nordeste, que começou em Salvador no dia 2 de junho, tem mostrado o lado social do país que não é só aquele que o turista conhece. Em sua expedição, Eduardo se hospeda e se alimenta na casa de moradores das regiões, absorvendo dessa forma a realidade brasileira. Segundo Eduardo, a região Nordeste tem comprovado a fama de povo hospitaleiro, pois em todos os locais que passou, encontrou abrigo.
A primeira expedição aconteceu em 2001. O Urbenauta percorreu todos os bairros de São Paulo com o objetivo de descobrir um outro lado da “selva de pedra” e nesta viagem conseguiu dormir na casa da apresentadora Ana Maria Braga e do sertanista Orlando Villas Boas.
Fenianos quer figurar no livro dos recordes como a pessoa que dormiu no maior número de casas diferentes. O tempo aproximado de permanência em cada capital será de 7 dias. Serão rodados cerca de 40.000 km de automóvel, mais de 5.000 km utilizando barcos ou balsas e aproximadamente 1.000 km a pé.
Chegando a Natal o Urbenauta terá 5 desafios para cumprir:
1. Encontrar seu Marco Zero.
2. Alcançar os 4 pontos cardeais da cidade desbravada, revelando sua realidade social, cultural e ambiental.
3. Dormir na casa de um morador famoso.
4. Comer / dormir nas casas dos moradores, caso não consiga, Fenianos deverá dormir na rua.
5. Revelar um lado diferente, inusitado e até inacreditável da capital visitada.
O Urbenauta faz sua expedição nacional pilotando a Urbenave, um Space Fox grafitado e equipado com computador, mini-geladeira, armário para roupas e material de escritório, além de câmeras de monitoramento que ficarão ligadas 24 horas por dia.
Pelo site www.urbenauta.com.br, o internauta pode acompanhar o dia-a-dia da expedição, ver fotos das cidades visitadas, saber da localização da urbenave, como também indicar para o Urbenauta o que sua cidade tem que nenhuma outra no planeta tem e convida-lo para dormir em sua casa.
Morre Geraldo Casé
Morreu na terça feira, 22 de julho, no Rio de Janeiro, aos 80 anos, o produtor, escritor e diretor de TV Geraldo Casé, vítima de insuficiência respiratória. Pai de cinco filhos, entre eles a atriz e apresentadora Regina Casé, o pernambucano com mais de meio século de televisão tem uma trajetória que se confunde com a da TV brasileira.
Talentoso, Geraldo Casé foi escritor, produtor, diretor e compositor. Na TV Globo, atuou como diretor de programa e diretor artístico, inclusive na Divisão de Negócios Internacionais da emissora. Foi um dos criadores e diretores da primeira versão do 'Sítio do Picapau Amarelo', adaptada da obra de Monteiro Lobato, exibida entre 1977 e 1986.
Geraldo César Casé começou a freqüentar programas de rádio com o pai, Ademar Casé, tendo trabalhado nas rádios Mayrink Veiga e Globo. Paralelamente, fundou uma agência de produção que criou 12 miniprogramas infantis. Trabalhou nas TVs Tupi, Rio, Continental, Excelcior e Educativa. Ingressou na TV Globo, onde foi responsável pela criação do 'Sítio do Picapau Amarelo' e também dirigiu peças de teatro, principalmente direcionadas para o público infantil. Com Dori Caymmi, compôs "A Cuca te pega", "Rabicó" e "Quindim", todas da trilha sonora do 'Sítio'. Em 2002, lançou o livro de poesias "Um Dia Fui Pássaro".
Listel distribui 262 mil listas em Fortaleza e região metropolitana
A nova edição apresenta visual mais moderno e didático para facilitar a consulta dos usuários
A Listel acaba de iniciar a distribuição da nova lista telefônica 2008 para Fortaleza e região metropolitana. Este ano serão 262 mil exemplares entregues gratuitamente à população. A lista é um veículo de busca rápida com conteúdo informativo sobre negócios e prestação de serviços aliado a uma diagramação leve que facilita a pesquisa na hora de encontrar os melhores fornecedores. Segundo pesquisa do Instituto Datafolha, realizada em 2007 em regiões de todo o país, a lista telefônica é uma mídia diretiva com forte influência no poder de escolha do consumidor, sendo consultada por uma 80% dos entrevistados residenciais e 82% dos empresariais.
Essa nova edição traz uma capa mais moderna, ilustrada com fotos coloridas e cores mais claras, dando leveza e sobriedade à publicação. A disposição dos elementos também foi aperfeiçoada, conferindo diferentes status às informações. Além disso, oferece conteúdo atualizado e organizado por ordem alfabética, facilitando a busca das informações. O enfoque no conteúdo também é evidenciado pela maior oferta de mapas, posicionando o produto como um instrumento de consulta tanto para casa como para o trabalho.
Também foram incluídos três novos guias de utilidade pública nas páginas introdutórias: o Guia da Criança, que traz informações sobre a importância da Unicef, Abrinq e um alerta sobre o trabalho infantil; Guia da Melhor Idade, com matérias relacionadas ao estilo de vida dos idosos e dicas sobre cuidados e tratamentos para a longevidade; e Guia da Sustentabilidade, que oferece dicas sobre maneiras de colaborar com uma sociedade de maior responsabilidade social e empresarial.
De acordo com a gerente regional da Listel Publicar no Nordeste, Mauricio Leite de Souza, a população deve observar se os entregadores das listas estarão devidamente identificados com uniforme e crachá com a logomarca oficial da Listel Publicar. “A medida, adotada pela empresa já há algum tempo, qualifica o portador a entregar as novas listas, gratuitamente”.
Sobre a Publicar
A Publicar, empresa que controla as marcas Editel, Listel e Guia Mais, é líder nacional do segmento de edição de listas telefônicas, com 35% de participação no mercado brasileiro. A companhia atualmente cobre 25 Estados e Distrito Federal e mantêm mais de 200 mil clientes anunciantes em 130 listas e guias impressos, que somam mais de 15 milhões de exemplares distribuídos gratuitamente por ano. A Publicar do Brasil gera mais de 1.500 empregos diretos e conta com uma rede de 35 escritórios nas grandes cidades. A empresa conta com o serviço na Internet ListaOnline (www.listaonline.com.br). O site recebe mais de 150 milhões de consultas, com mais de 25 milhões de páginas vistas mensais. A Publicar do Brasil é reconhecida pelo ranking das Revistas Exame/Você S.A., da Editora Abril, como uma das 150 Melhores Empresas Para Se Trabalhar.
Com o tema "Q´boa é como você: faz tudo com carinho.", a Indústrias Anhembi lançou, em nível nacional, a nova linha de amaciantes Q´Boa.
Para chegar a este novo produto, a empresa investiu no desenvolvimento de pesquisas de mercado com o intuito de ampliar a sua participação em outras categorias e mapear o comportamento de compra dos consumidores.
O amaciante possui a chancela Q´Boa - marca tradicional em produtos de limpeza há 60 anos. Um dos seus principais diferenciais é a nova fórmula. Desenvolvida à base de silicone e ativo de maciez que restaura as fibras dos tecidos após o processo de lavagem, facilita o deslizamento no contato com o vapor do ferro na hora de passar e possui fragrâncias suaves que acompanham as tendências mundiais em perfumaria que penetram de forma intensa nos fios, até o momento da utilização, deixando um perfume marcante nas peças.
O levantamento realizado para detectar a real necessidade de seus consumidores em relação ao tratamento e cuidados com as roupas revelou que a embalagem inovadora, a maciez e o perfume são atributos mais valorizados na decisão de compra. Com base nestas conclusões, o produto será comercializado em quatro versões: azul (maciez com carinho), amarelo (maciez com alegria), rosa (maciez com ternura) e lilás (maciez com harmonia), que prolongam a sensação de roupa limpa e bem cuidada.
O design também é uma característica que remete a modernidade da marca. Com isso, a linha de amaciantes está disponível em duas versões - dois litros e 500 ml - , apresenta formato diferenciado com cores vivas e modernas. Além disso, conta com curva anatômica que auxilia na utilização. Já a alça de apoio foi desenvolvida para deixar o manuseio mais seguro e confortável. A tampa é delicada, com a dosagem ideal para deixar as roupas macias, sem engordurá-las.
Os rótulos também estão mais atraentes. A tecnologia de impressão auto-adesiva com camada de verniz brilhante é mais resistente à água. A união de todos esses elementos traz, além de mais visibilidade no ponto-de-venda, rejuvenescimento à marca.
Com todos estes atributos, o consumidor brasileiro tem à disposição um produto de qualidade com marca que confia e reconhece.
Sobre a Industrias Anhembi
A Indústria Anhembi é 100% brasileira e está no mercado há 60 anos. A empresa é detentora das marcas Super Candida e Q´Boa que são reconhecidas pelos consumidores como sinônimo de categoria, em água sanitária. A linha de produtos é composta por alvejantes, amaciantes e multi-uso.
Informações para o consumidor
Atendimento pelo telefone 0800-557030