sexta-feira, 3 de maio de 2013

REVISTAS

Revista Pindaíba é lançada na Livraria Feira do Livro nesta quinta

Nova edição reúne 46 colaboradores, dentre artistas, professores e estudantes

A Livraria Feira do Livro faz 55 anos este mês de maio. Dentre as programações de aniversário, destaca-se o lançamento da Revista Pindaíba edição 3/2013, nesta quinta-feira, dia 23/05, às 19h. Na ocasião, os editores da Revista apresentam ao público, além do novo lançamento, a intrigante história dessa publicação, que sempre reuniu professores, estudantes e artistas independentes. A Revista Pindaíba tem como principal proposta abrir um espaço para aqueles que não têm conseguido divulgar suas ideias e trabalhos nos veículos convencionais de comunicação de massa, incluindo-se a produção acadêmica.
A Revista Pindaíba surgiu entre 2000 e 2001 e, independente por natureza, afirma-se como uma produção alternativa adulta, sem finalidade de obter lucro. Como uma criação de estudantes, professores e artistas, PINDAÍBA reúne as mais diversas categorias de trabalhos: histórias em quadrinhos, contos, artigos, reportagens, desenhos, charge, colagens, fotografia e quaisquer outras manifestações artísticas. Nesta edição, a Revista se apresenta com 46 colaboradores, entre autores, quadrinistas e ilustradores. São 124 páginas divididas em 33 contos e poemas eróticos de autores cearenses e de diversos cantões do país.
A inspiração de PINDAÍBA vem de diversos artistas, outrora considerados malditos e hoje consagrados, que no início de suas atividades tiveram de recorrer a formas alternativas de publicação e divulgação, mas que resistiram a modificar sua produção artística simplesmente para agradar uma massa consumidora. Trata-se, portanto, de uma revista marginal, pela própria estratégia de produção ou pelas temáticas que pretende divulgar.
Em sua programação o projeto Quintal Literário promove encontros entre autores e professores e estudantes de escolas do Montese. A proposta desses encontros - sejam no quintal da Livraria Feira do Livro, sejam no pátio das escolas do bairro - é proporcionar ao público um encontro direto com artistas, estudiosos, intelectuais e leitores contemplando as áreas das obras literárias e científicas.

SERVIÇO
Quintal Literário apresenta o Lançamento da Revista Pindaíba – edição 03/2013
dia 23 de maio (quinta), às 19h
no quintal da Livraria Feira do Livro (Rua Benjamim Carneiro Girão, 87-A – Montese)
entrada franca
info: (85)3491-7868 e 8767-7583

Nenhum comentário: