sexta-feira, 3 de maio de 2013

MODA

PLUS SIZE FASHION FORTALEZA TRAZ MULHERES CHEIAS DE GRAÇA NA PASSARELA 


Novas estrelas estão surgindo e tomando conta do mercado da moda brasileira. São as modelos “Plus Size”, mulheres reais, de formas generosas, autoestima lá em cima e muito charme.  E para conferir essas modelos na passarela, nada melhor do que viver uma noite cinematográfica com Flúvia Lacerda - ícone da moda plus. A programação oferecerá ao público cearense, o evento "Plus Size Fashion Fortaleza - PSFF", dia 18 de Maio, a partir das 14 horas, no Marina Park Hotel.
"Coisa de Cinema" é o tema desta edição que reunirá as estrelas da noite, do mundo fashion da moda plus - modelos com um diferencial de encher os olhos: manequins a partir do número 46. Elas apresentarão o melhor da moda Plus nas estações: festa, casual, moda íntima despojada e criativa. Enfim, o "Plus Size Fashion Fortaleza" mostra como esses manequins devem estar bem na moda feita para cada estação. 
Uma das novidades do "Plus Size" deste ano é o concurso destinado aos estudantes dos cursos de Estilismo e Moda que apresentarão modelos exclusivos. Os seis finalistas apresentarão os modelos na passarela - o número um ganhará R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) como prêmio.
Jack Queiroz, idealizadora do projeto justifica o concurso: “Os estilistas ainda pensam em roupa de magra para gordinhas, na velha legging. Muitas não pensam em roupas de jovens, leves, sensuais para gordinhas”, disse, revelando que este é o maior desafio para incutir na mente dos estilistas que gente gorda necessariamente não necessita de roupas largas e, sim, confortáveis e joviais.

Há três anos, a produtora de eventos Jaqueline Queiroz, proprietária da Via de Produção teve a iniciativa de realizar um evento voltado para a moda Plus, tendo em vista, o sucesso nos Estados Unidos, como também, em São Paulo, no Brasil. Em seguida, resolveu ousar no Nordeste, e, ao lado de sua sócia, Silvana Santos, que acreditou na passarela cheia de curvas, desenvolveu o Plus Size Fashion Fortaleza,  evento de moda dedicado exclusivamente ao público conhecido como plus size.
“Fizemos os desfiles com quatro lojas, pois o mercado era muito novo. Agora, estamos indo para a 4ª edição, com um mercado plus mais maduro, investindo cada vez mais no segmento, na nova moda Plus Size”, ressalta Jaqueline Queiroz.
Celebridade / Salão da Moda
Em 2013, o Plus Size Fashion Fortaleza contará com o Salão das Blogueiras de Moda e a presença cinematográfica da modelo Flúvia Lacerda, além dos desfiles de sete marcas vips.
Para Jaqueline, o mercado cresceu muito nos últimos dois anos. Até há dois anos procurávamos por lojas plus e só conseguimos encontrar quatro. Agora, temos mais de 20 marcas plus de excelente qualidade em Fortaleza”, frisa a diretora artística.

O mercado Plus Size movimenta anualmente em todo o Brasil, cerca de 4 bilhões e 500 milhões de reais, o que significa cerca de 5% do faturamento total do setor de vestuário em geral, que ultrapassa os 90 bilhões de reais, segundo dados da Associação Brasileira do Vestuário (Abravest).
Esse "boom" é impulsionado pelo crescente número de pessoas com sobrepeso no Brasil. Dados do IBGE apontam que praticamente metade dos adultos está acima do peso (51% dos homens e 48% das mulheres). Diante desse cenário, grandes lojas de departamento também estão percebendo esse nicho e investindo no ramo. É o caso do Carrefour e da C&A.
No Ceará, a capital Fortaleza é privilegiada quando se fala em confecção. Existe um crescimento no setor especializado em moda Plus Size. A cidade está sendo referência e este novo segmento tem espaço na periferia, não só como uma oportunidade de novos negócios, mas, também, como um direcionamento de vida. Uma oportunidade altamente viável capaz de transformar a vida de muitos jovens que hoje não veêm saída por estarem acima do peso.

O Plus Size Fashion 2013 não é apenas um desfile de moda que apresenta coleções e, sim, um projeto que, na sua execução, dispõe de cursos de capacitação em moda, abordando temas, como: maquiagem, personal stylist, designer, atelier criativo, empreendedorismo, negócios em produção de eventos, técnicas de passarela e posicionamento diante das câmeras, acompanhamento psicológico e, muito mais...
O evento conta com a Restaurar - associação sem fins lucrativos, que contempla ações de empreendedorismo e alavanca o segmento da moda Plus Size, no Ceará. O objetivo principal é atrair para o mercado, escolas e universidades, jovens que estão à margem da sociedade, nas comunidades e, até mesmo, nas ruas. A organização do PSFF  trabalha em várias comunidades, a exemplo do Montese, Lagamar, Serrinha, Pio XII, Conjunto Ceará, Antônio Bezerra, dentre outras.



Nenhum comentário: