sexta-feira, 3 de maio de 2013

GASTRONOMIA


Hugo Grassi promove nova edição do jantar “Tendências do Chef Ceará”

O objetivo do evento é agradar os clientes mais exigentes


O jovem Chef Hugo Grassi comandará a 2ª edição do jantar “Tendências do Chef Ceará”, nesta terça e quarta, no restaurante D’vino Italiano Contemporâneo. Com inspiração nos grandes restaurantes indicados pelo respeitado Guia Michelin, Grassi criou um cardápio especial com entrada, três pratos principais e uma sobremesa, reproduzindo as melhores tendências gastronômicas mundiais. O objetivo do evento é apreciar a boa gastronomia e agradar os clientes mais exigentes.
Para Hugo Grassi, Chef da Casa, oferecer o melhor da gastronomia mundial neste evento o aproxima mais de seus clientes. “Acredito que criando um cardápio inspirado na boa gastronomia, consigo conquistar os clientes e fazer eles se sentirem únicos”, justifica. A degustação será intimista e harmonizada com renomados títulos de vinhos. O encontro será dividido em dois momentos: de 20h às 22h e de 22h30 às 00h30. Para participar, é necessário fazer uma reserva antecipada através do telefone: (85) 3067.6327.
Nascido no Espírito Santo, o jovem Chef Hugo Grassi é referência na cena gastronômica brasileira, com atuação em grandes restaurantes de São Paulo, Porto Alegre e Espírito Santo. Sempre com diferencial e ousadia nas receitas que prepara, Grassi é cada vez mais requisitado no comando de jantares e eventos concorridos por famosos como Val Marchiori, Ciro Batelli, Daniela Albuquerque, Almicare Dallevo, Bya Barros, Analice Nicolau e Amaury Jr., entre outros.
As linhas de produtos que levam sua marca são outros diferenciais de seu trabalho. Entre panetones confeccionados com o melhor do chocolate e ovos de Páscoa criados em parceria com o chocolatier Diego Lozano, ainda há a linha de cheesecake em potes. Os lançamentos de Hugo Grassi não estão apenas em pratos e receitas. Juntamente com a To.be App, Grassi está criando um novo aplicativo para smartphone e tablets com suas receitas.
Inspirado nos grandes referenciais da cozinha contemporânea, o jovem Chef criou o “Jantar da Mulher”, com pratos especialmente confeccionados para grandes nomes femininos, e “A Mesa – Tendências”, evento realizado em renomados restaurantes que, depois de conquistar o público de São Paulo, também será estendido aos outros Estados.
SERVIÇO
2ª edição do Tendências do Chef Ceará
Local: D’vino Italiano Contemporâneo
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, 578, Meireles
Telefone: (85) 3067.6327
Data: 21 e 22 de Maio
Horário: 20h às 22h e de 22h30 às 00h30





LIVROS - NÃO-FICÇÃO

“15 minutos e pronto” chega ao Brasil com receitas práticas e deliciosas

Novo livro de Jamie Oliver comprova que não é necessário gastar horas na cozinha para saborear refeições saudáveis e gostosas

Depois do enorme sucesso alcançado em todo o mundo com 30 minutos e pronto, Jamie Oliver se propôs um novo desafio: reduzir para 15 minutos o tempo de preparação de uma refeição deliciosa e balanceada. E o resultado é o novo livro que a Globo Estilo traz para o Brasil: 15 minutos e pronto. Para que o cozinheiro seja ágil no momento em que está preparando o prato, o chef dá dicas dos ingredientes e utensílios que não podem faltar em casa, além de sugestões de como manter a cozinha bem organizada. Para os leitores que estiverem focados em conseguir preparar os pratos dentro do tempo determinado, será ainda mais rápido do que aguardar a entrega da pizza ou ir até o delivery mais próximo.

Para quem já se deliciou com 30 minutos e pronto, o livro de não ficção mais bem vendido de todos os tempos no Reino Unido, Jamie Oliver se supera e mostra aos leitores de 15 minutos e pronto que é possível, mesmo com pratos rápidos, comer de forma saudável. As receitas, inspiradas em pratos de todas as partes do mundo, têm em média 580 calorias por porção, fazendo com que se encaixem facilmente como uma das refeições diárias. Com o auxílio da nutricionista Laura Parr e sua equipe, Oliver criou os pratos sempre com a preocupação de mesclar os ingredientes envolvendo alimentos integrais, grãos, vegetais, ervas frescas, frutas cítricas, proteínas de qualidade e outros itens indispensáveis para uma refeição balanceada.
O livro tem ainda um espaço dedicado à importância da nutrição no dia a dia das pessoas. A nutricionista Laura Parr explica quais são os grupos de alimentos e como é possível atingir um equilíbrio ideal entre eles, além de várias dicas que comprovam que é viável ter uma alimentação saudável todos os dias. Outra preocupação de Jamie Oliver, já destacada em 30 minutos e pronto e que volta à tona em sua nova obra, diz respeito ao custo final dos pratos que ensina a fazer. Em suas receitas, o chef quer desmitificar que comer comida de verdade seja mais caro do que comprar fast food e/ou alimentos congelados. Em 15 minutos e pronto o custo médio de uma refeição completa, saborosa e balanceada, é de cerca de R$ 13,00 por pessoa.

Jamie Oliver explica que nas primeiras vezes em que os pratos forem preparados é possível que o cozinheiro demore um pouco mais do que o previsto até achar seu ritmo para cada uma das receitas, mas avisa: o leitor não precisa ser um chef para conseguir isso. “Mais de 30 milhões de pessoas já compraram os livros de receitas que escrevi nos últimos 10 anos e eu valorizo esse incrível apoio. A cada livro sinto uma enorme responsabilidade e me esforço para apresentar aos leitores algo em que eu realmente acredite”, destaca.
Além de chef de cozinha e apresentador de TV, Jamie Oliver também é empreendedor. Ele cuida de três restaurantes, uma escola de culinária e uma empresa de serviços de buffet. Uma de suas maiores características é defender a alimentação saudável. Oliver já participou de mais de 10 séries de televisão, sempre ensinando as pessoas a cozinhar. Seus programas já foram transmitidos para mais de 100 países, inclusive o Brasil.

Nenhum comentário: