sexta-feira, 3 de maio de 2013

RESTAURANTES

D’vino Italiano Contemporâneo é mais uma opção de alta gastronomia e requinte

Com ambiente aconchegante, a casa foi aberta na semana passada, no Meireles, e tem o chef Hugo Grassi trazendo receitas italianas tradicionais com toques contemporâneos

Fortaleza acaba de ganhar um novo espaço de alta gastronomia italiana: o D’vino Italiano Contemporâneo, que fica localizado na Rua Professor Dias da Rocha, 578. O restaurante é comandado por empreendedores de sucesso no ramo de bares e restaurantes: Augusto Mesquita, Paulo Daniel Mesquita e Taiene Righetto. Em Fortaleza, eles também respondem pelo Fiteiro Dom Luís, Boteco Original e Ferreiro Café. “O D’vino Italiano Contemporâneo busca atender clientes exigentes e apreciadores da boa comida italiana com toques contemporâneos. A casa funcionará de terça à sexta-feira, a partir das 18h, para jantar, e aos sábados e domingos, abrirá para almoço também”, comenta Augusto Mesquita.
Da cozinha, comandada pelo renomado Chef Hugo Grassi, saem receitas italianas tradicionais com roupagem contemporânea. Algumas opções entre as entradas, denominadas no cardápio de Antipasti; temos Burrata, um delicioso queijo italiano acompanhado de torrada e alho;Caprese, salada de búfala com tomates marinados e manjericão; Pout-pourri de bruschettas, presunto Parma, mussarela com champignon e tomate confit. Boas opções de prato principal que podem ser degustadas na Casa são Portata Principale – são  Spaguetti ao vongole e peperoncino, saborosa massa com molho vongole ao vinho branco e leve toque de pimenta; Fetuccine Nero Il Mare, fetuccine de tinta de lula com cozido de frutos do mar; Stinco de vitella com polenta do Chef, especial corte de vitella no próprio molho com saborosa poleta mole. E para finalizar a refeição, o menuoferece, entre várias opções, trilogia de cheesecake,panna cotta de frutas vermelhas, sorbet de limão com mel de tartufo.
“Uma inspiração nas grandes referências da cozinha de Piemonte. Um pedacinho da Itália aqui em Fortaleza traduzidos com técnicas e ingredientes ricos e bem elaborados. É assim que denomino a cozinha do D’vino”, afirmou Hugo Grassi, chef da nova casa.
Localizado no Meireles, o D’vino Italiano Contemporâneo oferece um espaço aconchegante com vários ambientes. Além do salão principal, haverá uma varanda externa com mesas e bancos de espera dos clientes e uma loja delicatessen, onde o cliente poderá comprar as massas e iguarias preparadas no restaurante. “Se o cliente gosta das nossas massas, por que não levar para degustar em casa? É uma inovação gastronômica na cidade”, explica Taiene Righetto. 
“No D’vino, pensamos em uma proposta de decoração contemporânea e minimalista. Teremos garrafas de vinho iluminadas e a cor cinza como predominante. Para contrastar com o minimalismo e deixar o ambiente ainda mais aconchegante e agradável, incluímos árvores naturais na decoração”, afirmou Ana Furlani, arquiteta do restaurante.

Serviço –D’vino Italiano Contemporâneo
Endereço: Rua Professor Dias da Rocha, nº 578 – Meireles (quase esquina com Avenida Dom Luís).    
Mais informações: (85) 3067.6327                              

Nenhum comentário: