sexta-feira, 3 de maio de 2013

QUADRINHOS

Primeiras histórias de Luluzinha são relançadas em coletânea
 

Editora Pixel lança livro especial com aventuras da personagem feitas entre 1940 e 1950

Em comemoração aos mais de setenta anos do lançamento de Luluzinha, o selo Pixel lança um livro especial com uma seleção dos primeiros quadrinhos publicados com a personagem clássica. A publicação intitulada Luluzinha – Primeiras Histórias chega às bancas em formato e papéis diferenciados, com dados e curiosidades sobre a história da personagem que encantou gerações, além de histórias originalmente censuradas nos Estados Unidos. Um verdadeiro tesouro até para colecionadores e fãs de quadrinhos clássicos.

Nascida inicialmente em 1935 para divertir leitores através das tirinhas do Saturday Evening Post, Luluzinha ganhou os quadrinhos apenas depois de uma série de aparições em comerciais, filmes e propagandas que a deixaram famosa. Após sete anos de aventuras em HQ, Luluzinha ganhou o mundo em 1943, quando a Paramount Pictures produziu as primeiras animações focadas na personagem. Luluzinha – Primeiras Histórias resgata as melhores histórias desse período (décadas de 1940 e 1950), afora algumas raridades publicadas anteriormente. É o caso dos quadrinhos que abriram a edição inicial de Luluzinha e também da história que marcou a chegada de Alvinho aos quadrinhos.
O livro traz ainda a história em que a bruxa Alcéia debuta nos HQs da Lulu. Nesse enredo, inédito no Brasil, a bruxa ainda não tinha nome, porém já trazia os traços e comportamentos que caracterizam a personagem. Bolinha também não fica de fora. O garoto comilão traz a história que abriu a revista Tubby – Capitão Yo-Yo (Tubby é nome do personagem nas edições americanas). À época, a trama encontrou dificuldades para publicação por ser mais longa, contém 34 páginas.

Outra história de destaque – a do ‘Bicho Papão’ – foi censurada nos anos 40, por ser considerada muito forte para as crianças da época. Em Luluzinha – Primeiras Histórias esses quadrinhos conquistam seu espaço e diferenciam-se por serem os únicos em preto e branco. Em algumas histórias, é até possível ver a Luluzinha usando originalmente uma boina amarela!
A retomada dos clássicos de Luluzinha vai além do conteúdo e traços. O livro apresenta as mesmas cores que fizeram sucesso nas publicações de origem. Os coloristas da Pixel reproduziram os mesmos tons originais a fim de produzir uma edição completamente fiel à de base. A edição acompanha ainda um quebra-cabeças especial para divertir crianças e adultos aficionados pelas personagens da turma.

OBS: CLIQUE NAS FOTOS PARA VER AS IMAGENS AMPLIADAS


Nenhum comentário: