sexta-feira, 3 de maio de 2013

FORTALEZA ALTERNATIVA

Allysson Dos Anjos faz prévia do novo show 

O guitarrista apresenta clássicos do blues no bar Rota 66, nesta sexta-feira
 

Com um repertório autoral e clássicos, Allysson Dos Anjos apresenta interpretações de Jimi Hendrix, Robert Johnson, Muddy Waters, The Doors, Beatles, Rolling Stones, Bob Dylan, Howling Wolf, Johnny Cash entre outros em formato semi-acústico acompanhado pelo guitarrista Gil Filgueira. A apresentação acontece nesta sexta, 31/5, no bar Rota 66.
Show com duração de aproximadamente duas horas, apresenta interpretações originais de lendas do blues e rock, além de canções autorais de seu mais recente show intitulado "3 Times Blues" o qual obteve excelente repercussão de público e crítica em Juazeiro CE, Crato CE, Sousa PB e com estréia marcada em Fortaleza para o final de Junho deste ano.
Guitarrista e compositor cearense com influências de blues rural, jazz, country, folk e clássicos do rock and roll setentista, Allysson foi apontado em 2007 como uma das revelações do Festival de Jazz & Blues de Guaramiranga, participou também de festivais como Rock Cordel, Festival Blues do Nordeste, Canoa Blues. Em 2011 concorreu do Festival de Música da Rádio Universitária FM com sua composição "Blues de Dois", música instrumental que mistura Blues e Baião com guitarras e elementos nordestinos, ficou em 2° lugar na classificação final. 


SERVIÇO
Allysson dos Anjos no Rota 66
Show: Allysson Dos Anjos (Autorais e Clássicos do Blues)
Local: Motorock Bar Rota 66, Trav Manoel Maia 100, Joaquim Távora (Esquina com Soriano Albuquerque), Fortaleza CE
Horário/dia: sexta, 31/5, 22 horas
Couvert: R$5,00







Revelação da música, Khalil Gibran faz temporada nos bares

 

Cantor e compositor de Limoeiro do Norte é um dos destaques da cena musical cearense, segundo a revista Fale!
 

Um dos nomes de destaque na nova cena musical de Fortaleza, o cantor e compositor Khalil Gibran realiza uma temporada de shows em diversos espaços da capital. Dando sequência à divulgação de seu disco "Noturno", lançado em 2011, e do clipe "Quando Sophia Chegar", Khalil Gibran inicia uma série de shows dedicados a um novo repertório, mesclando suas composições a canções conhecidas, de autoria de grandes nomes da música brasileira. O primeiro show aconteceu no sábado passado, no Badubel, e segue no mesmo local pelos próximos três sábados (25 de maio, 1 e 8 de junho). Já nos dias 10 e 24 de julho o Bar do Papai, outro conhecido reduto musical fortalezense, receberá o show. Além de congregar novas plateias, Khalil Gibran pretende, com a temporada, reforçar seu trabalho como intérprete e dar mais evidência às canções do disco "Noturno", fechando o ciclo de trabalho do álbum, para então se dedicar a novas ideias musicais.
Em clima de descontração e musicalidade, a temporada de Khalil Gibran, considerado pela revista Fale! revelação da música cearense em 2011, traz o compositor na companhia do guitarrista e arranjador Mimi Rocha, um dos mais aclamados nomes da cena instrumental cearense. A dupla apresenta o novo espetáculo, em uma atmosfera de informalidade, em conhecidos espaços da noite de Fortaleza, que se diferenciam pelo destaque dado à música. "Tenho optado principalmente por realizar shows autorais, em festivais de música, teatros, centros culturais. Esse novo show tem o objetivo de chegar mais próximo de um outro público, que frequenta espaços da música de qualidade na noite de Fortaleza", ressalta Khalil Gibran. "É uma forma de seguir promovendo o 'Noturno', que recebeu elogios e teve boa repercussão quando do lançamento, e de levar o disco a outra parcela do público de Fortaleza. É hora de mostrar um pouco mais esse trabalho, antes de partir para novos projetos", acrescenta o compositor.
No novo show, Khalil apresenta, além das canções de sua autoria (como "Noites insanas", "A cidade" e "Olhos e mãos pra você", assim como a faixa-título, "Noturno"), releituras com sotaque próprio para grandes sucessos brasileiros, revelando como destaque entre suas influências o rock nacional. Secos & Molhados, Mutantes e Lobão estão entre as referências revisitadas no espetáculo, em que Khalil se apresenta no formato intimista de voz e violão.



 
Entre os projetos já planejados está o lançamento de um novo clipe, desta vez dedicado à canção “Beijos Salgados”, de sua autoria. A gravação conta com participação especial de outro novo nome do cenário musical de Fortaleza, a cantora, compositora e instrumentista Lídia Maria.  A produção da faixa e a direção do clipe são  do premiado compositor e multi-instrumentista Gustavo Portela.
Novos singles também serão lançados por Khalil este ano: “Sucesso na rede” e “Corações alados”, esta em parceria com o cantor, compositor e instrumentista Jotapê Holanda. A faixa tem a participação de Fauzi Beydoun, vocalista da banda maranhense Tribo de Jah. Nomes que se somam ao trabalho de Khalil Gibran, para fazer chegar a um público crescente as composições de um novo autor a demonstrar o grande momento criativo vivenciado na efervescente cena musical de Fortaleza.
Natural de Limoeiro do Norte, Khalil Gibran tem 10 anos de dedicação à música, como produtor, cantor, compositor e instrumentista. Já se apresentou em espaços como o Centro Dragão do Mar, Sesc Senac Iracema, Centro Cultural Banco do Nordeste e Museu da Imagem e do Som - MIS, além de participar de eventos como o Encontro dos Mestres do Mundo. Em 2009 ganhou o 5º Premio de Incentivo às Artes, da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará.
Atuou na produção de grupos como a Orquestra Popular Carnaubeira e a Oficarte Teatro e Cia, registrando em disco a sonoridade dessas formações. Seu primeiro CD autoral teve produção de Mimi Rocha e foi mixado e masterizado no Rio de Janeiro, em 2010, por Marcos Caminha, profissional que já trabalhou com artistas como Roberto Carlos, Tim Maia, Cazuza, Frejat, Lobão e Martinho da Vila.
SERVIÇO
Khalil Gibran - Temporada de shows do cantor e compositor. Nos sábados, às 21h, no Badubel (Rua Juvenal de Carvalho, 844, Bairro de Fátima).  Couvert artístico: R$ 4,00. Informações: 3272-2948 / 9690-8000.







Sesc apresenta Joanice Sampaio no DegustaSom

Após projeto cover de Rita Lee ela lança trabalho solo


Na próxima sexta-feira (17), o Sesc, através do projeto DegustaSom, apresenta a cantora e compositora Joanice Sampaio, com o show “Rádio Noturno” às 12h, no Espaço Multicultural da Unidade Centro.
Jornalista, produtora, cantora, compositora, Joanice Sampaio é o que se pode chamar de multifacetada, multimídia. Há um bom tempo contribuindo com a arte e a cultura cearense, ora jornalisticamente, ora produzindo artistas e eventos, ora nos palcos a frente da banda Jardim Suspenso com a qual faz tributo à roqueira Rita Lee e a banda Os Mutantes, agora Joanice mostra seu primeiro show solo.
Em sua primeira apresentação solo, a cantora mescla as próprias canções às de compositores cearenses e sucessos do pop rock nacional e da MPB acompanhada pelos músicos Pedro de Farias – guitarra, João Paulo Holanda – baixo e Carlinhos Perdigão – bateria.
O Projeto DegustaSom faz parte das ações do Programa Cultura do Sesc e traz shows semanais de nomes da música popular do Ceará e de outros estados.
SERVIÇO
DegustaSom  – Joanice Sampaio – Show “Rádio Noturno”
Quando: Nesta quinta, às 12h
Onde: Espaço Multicultural da Unidade Centro (R. 24 de maio, 692 - Centro)
Entrada: Gratuita






Projeto promove encontro de músicos cearenses radicados em São Paulo

Até 23 de junho, Fortaleza, Sobral, Santo André e São Paulo recebem músicos cearenses – alguns já radicados em São Paulo, e outros que ainda residem em Fortaleza – com carreiras bem estabelecidas em todo o país. Oficinas, debates, palestras e muita música estão na agenda do projeto Intercâmbio Musical. Parte da programação é gratuita.
Buscar oportunidades em centros maiores e de maior visibilidade é um caminho quase que inevitável para vários artistas, incluindo os músicos. O projeto Intercâmbio Musical (CE/SP) quer aproximar e discutir esse cenário e traz para Fortaleza, Sobral, Santo André e São Paulo, de 4 de maio a 23 de junho uma vasta programação com palestras, debates, shows e oficinas. O objetivo maior é valorizar esses músicos que raramente conseguem espaço para apresentações em sua própria terra natal e promover a troca de experiências
Entre a fileira dos artistas que se encaixam nesse perfil, o Intercâmbio Musical (CE/SP) está trazendo as bandas “Fóssil” e “Daniel Groove & O Sonso”, ambas radicadas em São Paulo. Também participam do projeto os sobralenses “Transcenda” e “Artur Araújo”.
A escolha do município sede do projeto se deve ao fato da presença da “Escola de Música de Sobral”, esclarece Rafael. Além disso, jovens músicos e estudantes poderão ter a oportunidade de ter contato com o mercado da música, através de oficinas sobre passagem de som e discotecagem.
Além das apresentações musicais, o “Intercâmbio Musical (CE/SP)” também oferta oficinas e debates entre os participantes, o que promove, ainda mais, a troca de informações entre artistas cearenses de destaque nacional e o público que os acompanha. O projeto prevê dois dias inteiros de apresentações e vivências com os artistas “Fóssil”, “Daniel Groove & O Sonso”, “Transcenda” e “Artur Araújo”. Essa programação é totalmente gratuita e acontece na cidade de Sobral.
A primeira atividade começará com a Oficina de Passagem de Som, ministrada pelo músico Eric Barbosa. Uma excelente oportunidade para os alunos da Escola de Música de Sobral de vivenciar uma situação real completamente ligada ao cotidiano de um profissional da música. Além da questão teórica durante a oficina, haverá, também, a parte prática durante a passagem de som dos artistas, que contará com a participação do técnico de áudio Júlio César Santana, o Pepeu.
Serviço:
Projeto Intercambio Musical (CE/SP)
De 4 de maio a 23 de junho – Fortaleza, Sobral, Santo André e São Paulo
Mais informações:  http://intercambiomusicalcesp.wordpress.com/


Nenhum comentário: