quinta-feira, 5 de setembro de 2013

FORTALEZA ALTERNATIVA

Começa nesta sexta o II Festival CUCA Independente
 

Festival conta com 18 bandas selecionadas, que se apresentam no Anfiteatro do CUCA Barra, a partir das 17 horas, com entrada gratuita

Começam nesta sexta (27/9) as apresentações das 18 bandas selecionadas no II Festival CUCA Independente, o festival criado para valorizar e difundir o trabalho autoral de bandas de rock locais. Cada banda terá 40 minutos para mostrar sua qualidade musical. Os shows vão acontecer no Anfiteatro do CUCA Barra, a partir das 17 horas, com entrada gratuita.

Foram 136 bandas inscritas nesta edição do Festival. A Comissão Avaliadora, composta pelo produtor e DJ Dado Pinheiro, pela jornalista Jéssika Sisnando (blog Rock Nordeste), pelo músico Rodrigo Monte (banda Thrunda), pelo maestro Roberto Holanda (CUCA Barra) e por Álvaro Abreu (produtor do II Festival), fechou a lista das bandas escolhidas no último dia 10/9, considerando os critérios de qualidade técnica e artística das bandas, bem como as suas composições (privilegiando grupos formados, principalmente, por jovens).

As apresentações vão seguir a seguinte ordem:

Dia 27/9 - sexta
17h - NEDS
17h50 - So So
18h40 - Soulzen
19h30 - F-Zema
20h20 - Inflame
21h10 - Lavage

Dia 28/9 - sábado
17h - Anderson Camelo Trio
17h50 - Lutherking
18h40 - Old Books Room
19h30 - Glauco King & The West Wolves
20h20 - Capitão Eu e os Piratas Vingativos
21h10 - Verônica Decide Morrer

Dia 29/9 - domingo

17h - Passageiro Sombrio
17h50 - Coldness
18h40 - Lost in Arizona
19h30 - Estado Anestesia
20h20 - The Knickers
21h10 - Falácia

[+] SERVIÇO
II Festival CUCA Independente
Apresentação das Bandas: Dias 27, 28 e 29/9
Anfiteatro do CUCA Barra (Avenida Presidente Castelo Branco, 6417 - Barra do Ceará)
Outras informações: 85 3237 4223 / 3237 4488 (ramais 220 e 221) - Diretoria de Difusão e Programação
www.fortaleza.ce.gov.br/noticias/juventude












Livraria Cultura recebe a segunda edição do projeto Cultura Indie 

Programação tem shows gratuitos e lançamento de clipe, neste sábado, 14

O projeto Cultura Indie do mês de setembro traz as bandas Astronauta Marinho e It Girl, duas promessas da cena autoral local. O Cultura Indie é uma parceria entre a Livraria Cultura de Fortaleza e a Babuê Produções e tem o intuito de divulgar o trabalho das bandas independentes da Cidade.

Para a edição de setembro, que é a segunda, a banda Astronauta Marinho relança seu EP chamado “Fartozalê”. A banda aposta no som instrumental e tem se apresentado nos principais festivais de Fortaleza, como a Feira da Música deste ano. Com um show bastante empolgante, a banda consegue transmitir uma grande energia ao vivo.
Já a jovem It Girl acaba de chegar de uma exitosa turnê pelo Nordeste, onde tocou em João Pessoa, Natal e Mossoró. A banda lançou o EP “SUB” neste ano e já se prepara para começar as gravações do primeiro álbum. Nesta edição do Cultura Indie, os meninos da It Girl vão lançar o clipe da música “Ride”, que foi contemplado em um festival de audiovisual universitário.

Serviço
Cultura Indie #2
Shows gratuitos das bandas Astronauta Marinho e It Girl
Data: 14 de Setembro, sábado
Hora: 19:00h
Local: Livraria Cultura
Endereço: Av. Dom Luís, 1010 - Lojas 8,9 e 10 – Meireles
Entrada franca. (As senhas serão distribuidas a partir das 18h)
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1410998632447798/




Projeto Stoner Sessions apresenta a banda Monster Coyote, do Rio Grande do Norte

Show com Swan Vestas, RoadSider, Devil´s Drink acontecerá sábado no bar underground Brom´s Partyhouse, na Praia de Iracema

O projeto Stoner Sessions chega à sua quinta edição e continua com a proposta de trazer o melhor do rock pesado para as noites de Fortaleza. A festa já passou pelo Mocó Estúdio, Acervo Imaginário e agora, pela segunda vez, aporta no bar underground Brom´s Partyhouse, na Praia de Iracema.
A abertura da noite fica por conta da banda Swan Vestas. O nome foi escolhido em referência a uma marca de fósforos muito popular no Reino Unido, cujo slogan é “strike-anywhere matches”, algo como “fósforos que acendem em qualquer lugar”. O slogan batizou o primeiro EP virtual, com 7 músicas gravadas ao vivo e lançado em 2010. Atualmente a banda se encontra em estúdio gravando o seu primeiro álbum com previsão de lançamento ainda para esse ano.
Devil´s Drink lançou recentemente seu primeiro cd, batizado de ALPHA, e tem colhido bons frutos por onde passa. A banda se prepara para começar a gravação de seu primeiro video clipe oficial.
Na ativa desde 2007, a Roadsider une com originalidade elementos de diversos estilos dentro do rock pesado, destacadamente o stoner rock e o thrash metal. Estão em fase final de gravação do primeiro álbum oficial.
Monster Coyote traz o seu stoner metal poderoso. É uma cria de 2010, do deserto de Mossoró-RN. Lançaram dois discos, o primeiro EP em 2011, “Stoner To The boner”, seguido pelo full length “The Howling”, em 2012, ambos pela Dosol Records. No mesmo ano fizeram uma tour Sulamericana com os suecos do Truckfighters.

Serviço:
Stoner Sessions VCom as bandas:
Swan Vestas
RoadSider
Devil´s Drink
MONSTER COYOTE (RN)

DJ´s: Danny Husk e Babuê

Data: Sábado, 7 de Setembro
Local: Brom´s Partyhouse - em frente ao Estoril
Hora: 22h
Ingresso: R$10,00 (somente na hora)



Nenhum comentário: